terça-feira, 29 de maio de 2007

Acordo garante Curtume e fábrica de calçados para Vilhena


Vitor Paniágua – Vilhena - O coordenador geral da prefeitura de Vilhena Melki Donadon (PMDB), anunciouontem (28) que um protocolo de intenções vai possibilitar para em breve aimplantação em Vilhena de uma indústria de curtume e uma fábrica decalçados. O protocolo de intenções foi assinado entre as empresas da áreafrigorífica, de industrialização de couros e fábrica de calçados e oprefeito Marlon Donadon na semana passada em São Paulo.

O anúncio do protocolo de intenções foi feito ontem pela manhã na solenidadede lançamento de revitalização e reforma da Praça Padre Ângelo Spadari, comrecursos conseguidos pelo deputado Natan Donadon junto ao governo federalatravés do programa Calha Norte.Melki disse que o frigorífico Friboi se comprometeu em vender toda aprodução de couros de bovinos, que no ano que vem será de 2.5 mil pelesdiárias, para garantir que o Curtume Panorama se instale em Vilhena. Poroutro lado, uma fábrica calçadista vai se instalar para absorver o couroindustrializado pela Panorama. Serão duas novas unidades empresariais que seinstalarão em Vilhena em função de um acordo comercial.

“Tem sido umtrabalho intenso e de vários anos para garantir que essas empresas seinstalem em Vilhena e possam gerar empregos para nossa população, o quefinalmente podemos anunciar como uma conquista da população de Vilhena e doEstado de Rondônia, através de um trabalho árduo que empreendemos”, disseMelki.Com a implantação das duas novas indústrias, em curto e médio prazo, cercade novos mil postos de trabalho diretos serão gerados. Nesse setor Vilhenacaminha com grande perspectivas de avançar.

Os projetos de um frigorífico deaves e outro de suínos estão avançados, assim como a instalação de duasnovas escolas de ensino superior. “Nosso trabalho tem sido voltado para ageração de empregos e de melhoria na qualidade de vida para a população”,encerrou o secretário geral.

Nenhum comentário: