terça-feira, 26 de maio de 2009

POR UMA RONDÔNIA ÉTICA E DEMOCRÁTICA - CHEGA DE CASSOL

Ivo Narciso Cassol é o Olavo Pires que temíamos, disse-me um amigo que pediu off. Olavo teve apenas 20% dos votos em 2000, na disputa para o governo, apesar de sua campanha agressiva, das páginas diárias do Jornal O Estadão promovendo-o como um semi-deus, e números elevados do IBOPE mostrando sua liderança em pesquisas que escondia os 60% do eleitorado que não votava nele de forma alguma.

Sua mídia extra-eleitoral era um massacre, distribuía brindes, máquinas de costura, cadeiras de rodas, e quase todas as lideranças do Estado comiam no seu butim. Ele já estava eleito(sic) e todos o temiam – mesmo ausente – afinal, um séquito de gente boa e má servia de olhos e ouvidos para lhe informar sobre lealdade ou deslealdade dos companheiros. Tinha tanto cabo eleitoral que fez 8 dos 8 federais eleitos.

Mas algumas lideranças temiam sua voluptuosidade pelo poder. Estes diziam: “Ele vai colocar o Estado no bolso, ou na bolsa.” Jerônimo, então governador num tempo que não havia reeleição, respondia a quem lhe perguntava se voltaria depois de Olavo: “se sobrar Estado n´é, porque ele vai levar tudo lá pra Vepesa – sua firma de tratores.

Cassol é tudo, e um pouco mais,do que se pensava de ruim sobre Olavo. As diferenças são mínimas e a principal, é que Olavo não chegou ao governo, 16 balas podaram seu projeto. e onde sua alma estiver, está rindo de seus inimigos. Que vingança.

O site www.meureporter.com.br produziu um vídeo mostrando o Ivo Cassol que a mídia paga não mostra*. Afinal, na verdade, Ivo Cassol não passa de um simples ser doente, mas que precisa ser freado, afinal governa um Estado de regime democrático, e cuja receita ultrapassa 4 bilhões de reais. Existisse já um aparelho para apurar a capacidade de um ser humano ser ganancioso e truculento, ele estaria entre os primeiros. Mas um teste de ética ou honestidade, tão logo a oposiç&atil de;o lhe aponte a verdade de suas ações, ou a justiça julgue seus processos e abra os que ainda virão, coitado.

Esse filme é velho. Napoleão, Hitler, Stálin ou aqui, de Teixeirão a Carlão, todos os ditadoresinhos voltam para o submundo de sua insignificância. gasta, di-a-ria-mente, mais de 10 milhões de reais, dinheiro que é imposto pago por todos nós.

Produzimos esta simples peça, sem qualquer mentira, apenas juntando fatos de suas atitudes que estão na mídia e na justiça, sem que ele jamais provasse o contrário.

Não praticamos maldade nem violência, mas temos de lutar para apear do poder os tiranos que o povo inocentemente elege, e por medo, dependência, ignorância ou abuso de propaganda, tolera e até apóia.

É claro que para enfrentar tanto poder, dinheiro e truculência, este documentário é uma gota no oceano, mas é o que podemos fazer, e fazer o que nos é possível é o mínimo que a consciência deve impor a todo cidadão de espírito cívico e que pensa no futuro de seus filhos.
Mas afinal quem é o político Ivo Cassol?Foi duas vezes prefeito e agora está no segundo mandato de governador. Como prefeito ficou nacionalmente famoso por ter seu imenso patrimônio bloqueado pela justiça, porque 83% das licitações de obras do município que administrava foram vencidas por empresas suas. Um caso único no país.
Como governador ficou famoso com um lance criminoso, desleal e inédito: gravando suas próprias audiências.
Mas estas gravações não só o salvou de ser cassado pela Assembléia, então tão podre quanto ele. Mas pior, calou todas as demais autoridades estaduais, que temem ter sido também gravadas e eles sabem que mesmo defendendo pedidos justos, sendo editadas, estas gravações podem desmoralizá-los como desmoralizou todos os deputados. Até aqueles bravos deputados que fizeram o PT famoso aqui viraram peça de museu. Todos se calam, ninguém pia, todos temem. Cassol é a única lei, um rei à moda antiga, que fala e faz o que quer com qualquer um.
Num levantamento na internet, no you tube, na mídia e no judiciário, mostra que estamos diante de um tipo político que queremos livrar o Brasil, mas ele está firme e forte porque além da demagogia pessoal é protegido e enaltecido por uma mídia que recebe, do Estado, mais de um milhão de reais por mês, incluindo sites que ele compra por cabeça, como o gado marcado do cantor Zé Ramalho.

Se na prefeitura sua história gerou o caso do primeiro governador da história do Brasil com os bens bloqueados, no governo, sua biografia mais parece com a de um poderoso chefão da Itália. Uma breve lista, comprova-o.
1 - É ele o primeiro governador do Brasil a ter sua casa invadida pela federal; 2 - É o primeiro a ter seus bens bloqueados pela Justiça federal. 3 - É o primeiro a ver o próprio filho denunciado por violência, e também preso pela federal e levado para fora do Estado. 4 - Foi processado por desviar o curso natural de um rio 5 - Foi processado por tentar se apossar da cachoeira do Rio Ituxi. 6 - Foi denunciado por procurador federal por invasão e tráfico de diamantes na Reserva indígena Roosevelt. Reserva que em 2004, ele negou ter visitado, mas a PF liberou cenas mostrando sua reunião com caciques em 2003. Negou por que?7 - O próprio Jornal Nacional da rede Globo acredita no seu envolvimento na operação Dominó.8 - Comete diversos crimes eleitorais para se reeleger, obriga assessores a fazer pit stop para sua campanha, oferece lanche para eleitores e o pior, além de comprar votos com Expedito Júnior, para tentar salvar-se monta uma farsa tão grave quanto a compra de votos. Farsa também desmascarada pela PF.9 - Somando todas as varas e tribunais, Ivo Cassol responde a mais de 20 processos graves, chegando ao ponto de um Ministro do STJ dizer publicamente que ele não tem condição moral para governar o Estado. 10 - E dá aula a deputado estadual nada santo, sobre como fazer esquema com empreiteiras comprovando que o Ministro tem toda razão.
Mas a humilhação do povo trabalhador rondoniense não pára nessa corrupção, demagogia e opressão. Como seus atos, seu estilo também desonra todo o Estado.
Tenta calar a Igreja; Chama o presidente Lula de incompetente, de quadrilheiro critica seu ministro e na operação Dominó joga a culpa no presidente do TJ.
E quando se trata de recursos públicos, tudo fica ainda pior. O Estado tem orçamento de 4 bilhões por ano. São 10 milhões por dia. Retirando-se 70% para folha e custeio, sobram mais de um bilhão de reais/ano para investir, mas até a propaganda do seu governo sempre divulgou campanhas de 250 ou 300 milhões. Só neste ano, com vistas a 2010, arrumou como mostrar como investe essa diferença, esse bilhão. jamais mostra investimentos superiores a 300 milhões de reais.
Aqui, lamentavelmente, a Assembléia é seu criado, o TCE quebrou as lupas e a oposição não sabe o que tem mais, se é medo, covardia ou cumplicidade.
Em cada município que Cassol visita, fala o que fez nos outros, naquele quase nunca fez nada, apesar de que nestes 6 anos, cada município arrecadou muito ICMS, mandou para o Estado e quase nada recebeu. É um mistério que só a Justiça um dia responderá!
Enquanto isso, o Estado voltou ao topo do tráfico e da criminalidade, o cordão dos puxa-sacos não pára de crescer, e nossa terra foi tristemente apelidada de Roubônia e Cassol já é um nome no dicionário brasileiro de corrupção.
Para terminar, embora talvez seja utopia, Cassol poderia acordar, pelo seu próprio bem, rever suas atitudes, saber que to governo vira pó, como já vimos aqui mesmo com Teixeirão, Piana e Jerônimo Santana, e todo ditador tem o mesmo fim, sempre trágico, solitário e humilhado, como há pouco assistimos com Carlão de Oliveira.
Independente disso, lembre-se: O seu voto é o juiz do futuro de Rondônia. Acertemos mais.
* Pedimos desculpas pelo atraso no lançamento agendado para 24.05.2009, mas que só foi ao ar, na noite do dia 25. Mas começamos há 15 dias, e estamos no ar apenas há 5 dias. Estamos engatinhando e formando a equipe. Seremos mais que um site de informações, mas também de formação e luta. Nada de comunista nem de seus primos petistas, farinha do mesmo saco ateu e ditatorial escamoteado. Nada de liberal, porque no Brasil o DEM e suas vertentes não tomaram o chá de social que o moderno liberalismo já tomou na Europa e na América. Pra resumir, nada de “P” de Partido nenhum, tudo igual nesse país onde milhões não sabem ler e muito mais que sabem não s abem entender quando lê. Acima de siglas de partidos, sindicatos, Ongs ou outras entidades mesmo legítimas, apenas defendemos velhos valores que são eternos como ética, democracia, solidariedade, paz, e justiça mais cristã que mundana. Somos humana e profissionalmente imperfeitos, mas lutamos para melhorar e principalmente, viver e espalhar estes valores.
Mas começamos, e na estrada, vamos treinando a equipe, inspirando em nomes eternos como o advogado Sobral Pinto; os santos Irineu, Agostinho, Tomás de Aquino, Dom Bosco, João Paulo II e o santo Padre Bento XVI; em jornalistas como Barbosa Lima Sobrinho, Jânio de Freitas e Gilberto Dimenstein; e pelo empresário fundador do Dutty Free, Charles Feeney.
E nem é fácil montar uma equipe com tais exemplos e aqueles princípios. Hoje tudo está impregnado de relativismo, de dependência de quem tem poder, de babar quem pode independente de como conseguiu ou construiu, sem considerar que tudo que é feito na areia – desonesto – se desmancha como gelo ao sol.
Chegamos, e quem quiser ajudar um instrumento com estes ideais, agradecemos. Quem não gosta, tem uns 60 outros sites no Estado, não sentirá falta.meureporter

domingo, 17 de maio de 2009

É coisa de 'quem não tem mais nada a fazer', diz Lula sobre CPI

Para presidente, comissão criada para investigar irregularidades na Petrobras é uma questão político-eleitoral



RIADE, ARÁBIA SAUDITA - O presidência Luiz Inácio Lula da Silva definiu neste domingo, 17, em Riad, na Arábia Saudita, a instauração da CPI para investigar irregularidades na administração contábil da Petrobras como "questão político-eleitoral". De acordo com ele, a decisão de manter as assinaturas do requerimento para a implantação da CPI, tomada por 30 senadores, é coisa de "quem não tem mais nada a fazer". As declarações foram feitas em entrevista coletiva em Riade.

 

Veja também:

linkGoverno aposta em acordo contra CPI da Petrobras

link'Será uma CPI de defesa da Petrobras', diz líder do PSDB

linkBase descuida e oposição cria CPI da Petrobras

link MP pede investigação à manobra contábil da Petrobras

forum Enquete: A CPI da Petrobras atrapalha os investimentos da estatal?

especialVeja o que será apurado pela CPI da Petrobras

 

Para o presidente, a instauração da CPI não causa temor algum ao governo. "Do ponto de vista prático, não tem (receio) nenhum", afirmou. Lula disse que todos os comentários que tinha sobre o assunto foram feitos na base aérea de Brasília, antes da viagem. Na oportunidade, o presidente afirmou que a CPI não era do Congresso Nacional, e sim "do PSDB". "Não vou tocar em um assunto que é interesse específico do Senado. Todas as pessoas ali têm dados suficientes para fazer o que entenderem melhor", reiterou.

Lula lamentou que a investigação seja aberta em um "momento de ouro na área do petróleo", quando o governo proporá um debate nacional sobre o novo marco regulatório do setor. "Estamos viajando o mundo em busca de recursos para que a Petrobras possa intensificar a exploração do pré-sal", disse. "Não podemos transformar isso em uma questão política-eleitoral envolvendo a empresa mais importante que o Brasil tem." Ele, então, voltou a disparar contra os partidários da CPI: "De qualquer forma, se as pessoas que assinaram o requerimento não têm mais nada para fazer, que façam. Nós vamos continuar tocando o barco".

Japão confirma 70 casos de gripe suína transmitidos no país


Disparo no número de casos confirmados do vírus A (H1N1) faz governo fechar escolas e cancelar atividades

Associated Press - 

Mil casos de gripe suína foram registrados em um dia, diz OMSO Japão confirmou neste domingo, 17, pelo menos 70 casos de gripe suína transmitidos dentro do país. As autoridades do país contam pelo menos 78 casos confirmados de pacientes com o vírus A (H1N1), sendo a maioria entre adolescentes. Os novos casos fizeram o governo japonês fechar as escolas e cancelar atividades comunitárias em várias cidades. A maioria dos pacientes que contraíram a doença vivem nas cidades de Osaka e Hyogo.

 

Veja também:

especial Mapa: veja como a gripe está se espalhando

especialEntenda a gripe suína: perguntas e respostas 

video Infectologista esclarece cuidados que serão tomados 

mais imagens Veja galeria de fotos da gripe suína pelo mundo   

som 'Meios de transportes facilitam a propagação'

documento Folheto oficial do Ministério da Saúde   

 

O número de confirmações pode subir mais, segundo admitiu a ministra da Saúde, Haruki Ogawa. Os casos de transmissão saltaram de um dia para o outro no país, que confirmou o primeiro caso transmitido em território japonês no sábado. O primeiro caso foi de uma estudante na cidade portuária de Kobe, a 430 km de Tóquio.

 

Kobe cancelou festivais e atividades comunitárias previstas para o fim de semana. Como precaução, os japoneses começaram a sair às ruas usando máscaras de proteção.

Corinthians encara Botafogo e já se divide entre sonho e certeza

O Corinthians não consegue --e nem pretende-- se desvencilhar de seu maior objetivo, a Copa do Brasil. Mas já vive o dilema de apostar tudo em seu grande sonho e perder terreno na maratona do Campeonato Brasileiro, que também pode levá-lo à tão sonhada Libertadores no ano do centenário.

Por isso, neste domingo, às 18h30, contra o Botafogo, o time deve fazer o mínimo para não sofrer a segunda derrota seguida, mas o máximo para evitar um desgaste que o comprometa contra o Fluminense, na quarta-feira.

Para conseguir isso, Mano Menezes decidiu alterar a estratégia usada na rodada de estreia do Nacional, 0 a 1 ante o Internacional, no Pacaembu. Em vez de simplesmente escalar uma equipe com reservas com pouca rodagem e quase nenhum entrosamento, o treinador corintiano pretende poupar apenas os atletas mais cansados entre seus titulares que certamente estarão no Maracanã no meio da semana para tentar avançar às semifinais da competição mata-mata.

"Vamos usar mais jogadores da nossa base principal por entendermos que é uma situação melhor'', declarou Mano, que, no entanto, defende a escalação de uma equipe mista.

"Vamos tirar alguns jogadores que precisam de uma preparação melhor para quarta-feira. É inevitável. Quando chega uma reta final tem que pensar nessa reta final. Não dá para lutar para chegar numa situação dessas e deixar de lado porque tem outra competição.''

A preocupação de Mano ao adotar a medida de priorizar mais uma vez a Copa do Brasil tendo perdido o jogo de estreia, e em casa, no Brasileiro é ver seu time precocemente afastado de disputas na ponta da tabela do Nacional, contra times que não precisam se dividir.

"Não podemos abrir mão [de pontos], senão depois ficará difícil alcançar os que estão mais à frente'', ponderou o técnico.

Para Mano, a situação que o Corinthians vive deve-se a uma distorção do calendário brasileiro. "Da forma que é, as equipes que vão bem acabam sendo prejudicadas. Não pode ser assim e deixar que aqueles que não foram tão bem no ano anterior tenham a chance de tirar vantagem de períodos como este'', afirmou ele.

"Poderia haver pelo menos uma quarta-feira sem jogo. Depois, em seguida, poderia se jogar de novo domingo e quarta. Mas haveria pelo menos um espaço para se recuperar.''

Como a reivindicação de Mano não pode ser atendida prontamente, o jeito é mesmo poupar para descansar o elenco.

Entre os que devem ganhar folga está, claro, Ronaldo. O camisa 9 é um dos jogadores que, segundo o técnico, participaram da partida de ida contra o Fluminense sem as condições físicas ideais --ele se recuperava de uma gripe.

Entretanto, Ronaldo ficará concentrado com o time, assim como outros atletas que nem devem ter condições de jogo para nenhum dos dois compromissos no Rio, caso do zagueiro William, ainda se recuperando de uma contusão no pé.

Prova da divisão mental que o Corinthians vive a esta altura da temporada foi o treino de sexta-feira. Apesar de ser direcionado para preparação do jogo contra o Botafogo, ele acabou com os atletas treinando cobranças pênalti, situação que pode acontecer caso o Fluminense vença por 1 a 0.

Botafogo

O meia Rodrigo Dantas será a novidade do Botafogo. Com 19 anos, o jogador foi confirmado como o substituto de Maicosuel, o principal destaque da equipe no ano. Para ser "preservado'', Dantas foi proibido pelo clube de dar entrevistas. "Sou a favor de o atleta se preservar antes da partida. Deixa o garoto jogar primeiro", disse o técnico Ney Franco.

"Depois ele se preocupa com o que disseram as rádios, apareceu nas TVs ou escreveram os jornais.''

BOTAFOGO
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e Wellington Saci; Cristian, Jucilei e Boquita; Morais, Dentinho e Souza. Técnico: Mano Menezes.

Local: estádio do Engenhão, no Rio
Horário: às 18h30
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

Palmeiras faz ensaio em "calvário" antes de clássico e Libertadores

Com vaga assegurada nas quartas-de-final da Taça Libertadores após dramática classificação contra o Sport, o Palmeiras testa seu melhor time no jogo deste domingo, às 16h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, seu maior "calvário", antes do clássico contra o São Paulo e de voltar à disputa da competição sul-americana.

O time alviverde só voltará a jogar pela competição continental, pelas quartas-de-final, no dia 28, quando recebe o Nacional-URU, em São Paulo, pelo jogo de ida --visitará o rival somente 19 dias depois. Entre esta partida e o confronto de hoje, ainda tem um clássico contra o São Paulo, no dia 24, no Parque Antarctica, pelo Brasileiro.

Sendo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo, ao contrário de parte dos times que disputam duas competições ao mesmo tempo, decidiu escalar o que tem melhor no jogo de hoje --e provavelmente também no clássico-- como um ensaio para o confronto contra o Nacional.

E o jogo desta tarde em Porto Alegre pode ser considerado um ótimo teste para a equipe alviverde. Isso porque o time gaúcho é o maior carrasco dos palmeirenses quando estes atuaram fora de casa na história do campeonato por pontos corridos do Nacional, desde 2004, primeira edição que o time alviverde jogou do atual sistema (que começou em 2003).

De todos os times que jogam a Série A 2009 e acompanham toda a trajetória palmeirense em Nacionais de pontos corridos, apenas Internacional e São Paulo jamais perderam em casa para o time do Parque Antarctica.

Em cinco jogos no Beira-Rio desde sua primeira participação nos pontos corridos, em 2004, foram quatro derrotas e um empate --aproveitamento de 6,6%. Contra o São Paulo, como visitante, o Palmeiras tem cinco jogos, com três derrotas e dois empates --13,3% de aproveitamento.

O Palmeiras já conseguiu vencer pelo menos uma vez fora de casa todos os outros times da Série A-2009 que disputam a competição desde 2004, quando o alviverde passou a jogar os pontos corridos --Cruzeiro, Fluminense, Goiás, Botafogo, Santos, Atlético-PR e Flamengo.

Dos times que disputam a elite nacional em 2009, Sport, Coritiba e Vitória também não foram superados pelos palmeirense em seus estádios na era dos pontos corridos, mas estes clubes não disputaram todas as edições da Série A desde 2004. O Grêmio, que também não jogou todas estas edições, foi superado uma vez pelo Palmeiras quando jogou como mandante, em 2004, mas o jogo não foi no estádio Olímpico, em Porto Alegre, mas sim em Pelotas-RS.

Sendo assim, o time espera aproveitar a dificuldade do jogo de hoje e o clássico como testes para a Libertadores. "Teremos uma semana para treinar [após o jogo]. O atleta precisa jogar e acho que é possível atuar nessas duas partidas [contra Inter e São Paulo] com força máxima", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Reservas

De olho na Copa do Brasil, em que está nas quartas-de-final e duela contra o Flamengo, o Inter deve levar a campo uma equipe repleta de jogadores reservas.

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Danilo Silva, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Giuliano e Andrezinho; Talles Cunha e Alecsandro. Técnico: Tite.

PALMEIRAS
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Marquinhos, Pierre, Souza, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: estádio do Beira-Rio, no Porto Alegre
Horário: às 16h
Juiz: Djalma José Beltrami (RJ)

sábado, 16 de maio de 2009


Mulheres








































































































































Britney gasta US$ 10 milhões em dez meses, diz site

Documentos revelados neste sábado mostram que a cantora Britney Spears gastou cerca de US$ 10 milhões (R$ 22 mi) em apenas dez meses. A informação foi publicada no site de celebridades TMZ.

Fã de Britney invade palco e é preso
Cantora pede barra de pole dancing em hotel
Juíza ordena que ex-empresário fique longe de Britney

Entre os gastos, de março a a dezembro do ano passado, foram US$ 448 mil somente em segurança; seis meses de manutenção de sua casa lhe custaram US$ 49 mil.

Britney ainda gastou US$ 625 mil para pagar os advogados de seu ex-marido Kevin Federline, obedecendo a uma ordem judicial. Segundo apurou o site, esses pagamentos foram identificados como as "taxas de Federline".

Para o ex, Britney ainda desembolsou US$ 178,8 mil para custear despesas dos dois filhos deles, entre março e dezembro.

O site ironiza e diz ainda que a cantora "sente o espírito natalino", porque gastou US$ 3.400 em lâmpadas decorativas.

Peter Kramer/AP
Britney em show da sua nova turnê "Circus", ela gastou US$ 10 milhões em dez meses
Britney em show da sua nova turnê "Circus"; ela gastou US$ 10 milhões em dez meses

Leia mais

Tevez se emociona e ensaia adeus ao Manchester United após título

Titular na partida deste sábado que deu ao Manchester United o seu 18º título inglês, mas reserva ao longo de boa parte da temporada, o atacante argentino Tevez deu indícios de que deverá mesmo deixar o clube.

Ao ser substituído no segundo tempo do empate por 0 a 0 contra o Arsenal, Tevez fez vários gestos de despedida para a torcida, acenando um adeus e dando a entender que esta será a sua última partida no Old Trafford.

Em resposta, a torcida, que chegou a ensaiar uma vaia à substituição do técnico Alex Ferguson, ovacionou o argentino. Também foram vistos cartazes com os dizeres "Eu amo Tevez" e "Por favor, fique Carlos [Tevez]".

Jon Super/AP
Jogadores do Manchester United comemoram o tricampeonato
Jogadores do Manchester United comemoram o tricampeonato

"É muito emocionante. Eu amo o Manchester, é muito difícil deixar o time", disse o jogador argentino.

Ferguson explicou a substituição e disse que a equipe tentará manter o argentino. "Queremos ficar com ele. A única razão da substituição é que ele estava cansado", disse o treinador.

Tevez tem contrato com o time de Manchester até julho e ainda é ligado ao grupo de investimentos MSI, que espera uma proposta do clube inglês.

O atacante chegou a manifestar no fim do ano passado sua insatisfação com a condição de reserva em Old Trafford. Ele, inclusive, levantou a possibilidade de se transferir ainda no início do ano. Real Madrid, Liverpool e Tottenham seriam os principais interessados em sua contratação.


Gemeas e nuas


Mega-Sena acumula e sorteia R$ 20 milhões na quarta-feira

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado pelo concurso 1.074 da Mega-Sena e o prêmio acumulou em R$ 16.976.970,12. Para o concurso de quarta-feira (20), a Caixa Econômica Federal estima que o prêmio pode chegar a R$ 20 milhões.

As seis dezenas sorteadas hoje em São Pedro da Alvorada (RJ) são: 03 - 10 - 23 - 29 - 47 - 50.

A Caixa informou que 111 apostas acertaram a quina e receberão R$ 13.830,94 cada uma. Já na quadra, 7.099 bilhetes devem receber R$ 308,94 cada um.

Quem quiser tentar a sorte no próximo sorteio tem até as 19h (horário de Brasília) de quarta-feira para fazer suas apostas. A aposta mínima --de seis números-- custa R$ 1,75.

LINDAS

Lindas




































































































































































































terça-feira, 12 de maio de 2009

Ex-BBBs Francine e Priscila assinam com a "Playboy"

As ex-BBBs Francine e Priscila vão estampar as páginas da revista "Playboy". A assessoria da revista confirmou que as duas assinaram contrato, mas ainda não dá detalhes sobre os ensaios nem sobre a data de lançamentos das revistas.

Priscila, segunda colocada no "BBB 9", posou recentemente para a "VIP". No ensaio, feito em um casarão do Rio de Janeiro, a modelo e jornalista foi fotografada por Marcelo Faustini.


Eduardo Naddar/Thiago Prado Neris/TV Globo
Priscila e Francine estarão em breve na capa da "Playboy"; data de lançamento das revistas ainda não foi definida
Priscila e Francine estarão em breve na "Playboy"; data de lançamento das revistas ainda não foi definida

Já Francine, terceira colocada no reality show e namorada do campeão, Max, fará sua estreia em revistas masculinas.

Michelle e Josiane, que também participaram da nona edição do "Big Brother Brasil", posaram nuas após deixarem o programa.

Marcos brilha nos pênaltis, Palmeiras supera o Sport e está nas quartas de final

Leão faz 1 a 0 no tempo normal, mas falha nas cobranças. Goleiro defende três vezes e garante o Alviverde na próxima fase

Richard Souza e Julyana Travaglia Recife


'São Marcos' voltou a fazer milagres, defendendo três cobranças na disputa de pênaltis, e o Palmeiras é o segundo brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores, se juntando ao São Paulo, que garantiu a vaga com a eliminação dos times mexicanos. Em uma Ilha do Retiro lotada, na noite desta terça-feira, o Verdão demonstrou organização tática, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Sport no tempo normal. Wilson fez o gol que garantiu a vitória rubro-negra por 1 a 0 aos 36 do segundo tempo. Como o time paulista havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. E mais vez, brilhou a estrela do goleiro Marcos, que já conseguiu feito semelhante nas edições de 1999, 2000 e 2001. O capitão palmeirense defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e colocou os paulistas na próxima fase. Mozart desperdiçou para os paulistas, que venceram por 3 a 1.

Ao Leão, que precisava vencer por dois gols de diferença para evitar as cobranças, resta o consolo de ter feito a melhor campanha da história do clube no campeonato. Agora, a equipe pernambucana volta as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, o Sport visita o Vitória, no Barradão.

As quartas de final começam na próxima semana, quando o Palmeiras recebe o Nacional (URU), no Palestra Itália. Antes disso, o time paulista encara o Internacional, também domingo, no Beira-Rio.

Ouça os gols do jogo e a defesa decisiva de Marcos pela Rádio Globo

Agência/Estado

Marcos volta a ser decisivo nas cobranças de pênaltis e classifica o Palmeiras

Confira os cruzamentos da Taça Libertadores da América

É ataque contra defesa

O zagueiro Igor na lateral direita, Luciano Henrique ao lado de Paulo Baier no meio, e o garoto Ciro no ataque. Foi dessa forma que o técnico Nelsinho Batista armou o Sport para tentar tirar a vantagem do empate do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo optou por uma formação com apenas um atacante: Keirrison.

E bastou a bola rolar para a pressão rubro-negra começar dentro e fora do campo. Empurrado pela torcida, o Leão do Norte encurralou o Verdão na defesa e explorou jogadas pelas laterais. E foi assim que quase saiu o primeiro gol, aos oito minutos. Paulo Baier recebeu cruzamento na área, cabeceou bonito, e Marcos defendeu no puro reflexo. A bola ainda tocou de leve na trave, mas saiu pela linha de fundo.

Com Keirrison sozinho na frente, o Alviverde tentava explorar os contra-ataques, mas sem conseguir um lance agudo. Aos 11, uma jogada que gerou protestos da torcida rubro-negra. Wendel desarmou Wilson na área, o atacante caiu, e o árbitro deixou seguir. Lance normal.

Depois de 15 minutos de muita pressão, os paulistas começaram a ter mais posse de bola, principalmente a partir do momento em que o Sport perdeu o volante Daniel Paulista, machucado. Sandro Goiano entrou no lugar dele. Aos 24, Maurício Ramos aproveitou o rebote de uma cobrança de falta, acertou belo chute de primeira e obrigou Magrão a fazer uma defesa complicada. E o goleiro completou nesta terça-feira 200 jogos pelo clube.

Paulo Baier quase deu um presentão para o camisa 1. Depois de receber um lindo passe de Sandro Goiano dentro da área, ele bateu firme, mas Marcos fez uma defesaça. Após a cobrança de escanteio, Durval foi o próximo a testar o goleiro palmeirense, mas ele saltou bem para evitar o perigo. Um descuido da defesa rubro-negra quase tornou a situação mais difícil. Aos 35, Keirrison ganhou de Durval na corrida, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Magrão estava lá para defender.

A terceira chance de Paulo Baier no jogo foi a melhor, mas o camisa 10 falhou. Aos 41, ele recebeu passe de Ciro, ficou na cara de Marcos, mas perdeu ao tentar deslocar o goleiro. A bola passou muito perto. Ainda havia tempo para um chute de fora da áera de Wilson, mas ele também parou no capitão alviverde. Mais uma defesa de 'São Marcos'.

Pressão rubro-negra continua

Nelsinho Batista optou por dar mais velocidade ao meio-campo do Sport na etapa final. Ele tirou Paulo Baier e lançou Fumagalli. As três chances claras de gol desperdiçadas pelo camisa 10 também devem ter influenciado a decisão do técnico.

O Palmeiras não trocou peças, e Marcos seguiu como destaque. Aos oito, Dutra cobrou escanteio na primeira trave, Wilson se antecipou para a cabeçada, só que o goleiro estava lá para impedir a abertura do placar. O camisa 12 também precisava de sorte. Dois minutos depois, Sandro Goiano pegou rebote da entrada da área, de primeira, e a bola passou muito perto da trave esquerda.

Na metade do segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou dois dos seus principais jogadores. Diego Souza deixou o campo de maca para a entrada de Willians, e Ortigoza assumiu o posto de Keirrison. Sem mudar o esquema, o técnico manteve a marcação e renovou o fôlego ofensivo.

O desânimo já tomava conta da Ilha do Retiro, Fumagalli não conseguia organizar as jogadas no meio-campo, e Ciro pouco tocava na bola. Mas Luciano Henrique estava em campo. Aos 36, ele avançou pela esquerda como um foguete, se livrou da marcação para invadir a área e cruzou para Wilson abrir o placar: 1 a 0, e Ilha de Retiro em chamas. O gol levava o jogo para os pênaltis, já que na semana passada o Palmeiras venceu pelo mesmo placar, em São Paulo.

Empolgada, a torcida do Sport, relembrando o apoio na Copa do Brasil do ano passado, não parou de cantar. Sem se atirar muito, o Sport tentou o segundo gol. Aos 45, a situação ficou mais difícil para o Verdão. Wendel fez falta dura em Luciano Henrique e recebeu cartão vermelho.

Três minutos depois, dois lances incríveis. Primeiro, Ciro dominou na área, encarou a marcação, bateu forte, Marcos defendeu, e a bola ainda tocou na trave. Na cobrança do escanteio, Igor cabeceou e por muito pouco não fez o segundo. A decisão foi mesmo para os pênaltis.

Nos pênaltis, Marcos decide

Mozart abriu a disputa, e Magrão defendeu no canto esquerdo. No mesmo lado, Marcos fez a defesa na cobrança de Luciano Henrique. Marcão foi o primeiro a abrir o marcador ao deslocar o camisa 1 do Leão. Com a mesma categoria, o zagueiro Igor empatou.

Mesmo sob muitas vaias, o zagueiro Danilo deixou o Palmeiras na frente na terceira cobrança alviverde. Na hora de encarar Marcos, Fumagalli não suportou a pressão, bateu mal, e o goleiro defendeu mais um.

Armero bateu o pênalti no ângulo e deixou o Palmeiras com dois gols de vantagem. Dutra tinha a responsabilidade de converter para manter as chances do Sport, mas Marcos estava em noite iluminada e voltou a fechar o gol. O Palmeiras está classificado para as quartas da Libertadores, e mais uma vez, com a ajuda do seu camisa 1.

Veja a galeria de fotos do jogaço

Ficha técnica:

SPORT 1 (1) x (3) 0 PALMEIRAS
Magrão; Igor, César, Durval e Dutra; Daniel Paulista (Sandro Goiano), Andrade (Moacir), Luciano Henrique e Paulo Baier (Fumagalli); Wilson e Ciro. Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Souza (Mozart), Cleiton Xavier, Diego Souza (Willians) e Armero; Keirrison (Ortigoza).
Técnico: Nelsinho Batista. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gol: Wilson, aos 36 minutos do segundo tempo.
Pênaltis: No Palmeiras, Marcão, Danilo e Armero fizeram, e Mozart perdeu. No Sport, Igor marcou, e Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra desperdiçaram
Cartões amarelos: Andrade, Dutra e César (Sport); Pierre, Souza e Mozart (Palmeiras). Cartão vermelho: Wendel (Palmeiras)
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Data: 12/05/2009. Árbitro: Carlos Chandia (Chile). Auxiliares: Cristian Julio (Chile) e Osvaldo Talamilla (Chile).