domingo, 10 de maio de 2009

Mano opta por reservas, e Corinthians estreia com derrota para o Internaciona

Em duelo entre os atuais campeões paulista e gaúcho, o Internacional levou a melhor sobre o Corinthians neste domingo, ao vencer por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Corinthians, Mano Menezes, focado na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, poupou os titulares, entre eles o atacante Ronaldo, e escalou uma equipe reserva para o jogo em casa, exceto pela presença do goleiro Felipe e de Cristian, com destaque para a estreia de Jucilei no time.

Já Tite, do Inter, optou por entrar em campo com sua equipe completa, com Nilmar no ataque da equipe, ao lado de D'Alessandro e Taison. O Internacional também entra em campo nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O confronto entre as duas equipes marcou também o reencontro de Nilmar com o Corinthians, equipe que defendeu por dois anos e pela qual foi campeão brasileiro em 2005.

O jogo

A partida teve início com grande domínio da equipe do Internacional, que pressionava a saída de bola corintiana. Logo aos 8min, o atacante Nilmar abriu o placar para a equipe visitante ao realizar uma jogada individual pelo meio, driblar a zaga alvinegra e tocar no canto esquerdo do goleiro Felipe.

O Corinthians levou perigo ao Inter aos 20min, quando o estreante Jucilei driblou a zaga adversária e avançou para a grande área. A bola bateu em Índio, e o goleiro Lauro impediu que a equipe alvinegra empatasse a partida.

Aos 26min, o Internacional quase aumentou o placar no Pacaembu, após chute de Gleydson de fora da área.

D'Alessandro levou perigo aos 35min, em cobrança de falta. O goleiro Felipe evitou que os visitantes marcassem o segundo gol após realizar grande defesa com os pés na linha do gol.

Sem alterações, o segundo tempo teve início com equilíbrio de jogadas entre as duas equipes, que se alternavam no ataque na tentativa de balançar as redes adversárias.

Aos 15min, Souza sofreu um falta perigosa na entrada da grande área, após ser puxado pela camisa por Álvaro. Cristian cobrou e a bola bateu na barreira colorada.

Estreante e com boa performance na partida, Jucilei foi substituído pelo técnico Mano Menezes aos 20min, para a entrada de Dentinho. Diogo também deixou o campo para a entrada de Alessandro.

Para tentar recuperar o domínio na partida, o técnico Tite também realizou mudanças em sua equipe aos 26min, substituindo Taison por Giuliano e D'Alessandro por Andrezinho.

Em uma última tentativa de empatar a partida, Mano Menezes substituiu Wellington Saci por Otacílio Neto, dando ao time uma característica ofensiva. Entretanto, não conseguiu arrancar o empate em casa.

Nenhum comentário: