domingo, 10 de maio de 2009

São Paulo sofre gol no começo e perde para o Fluminense no Rio

O São Paulo, atual tricampeão, iniciou com derrota o Campeonato Brasileiro-2009. A equipe sofreu um gol aos 2min do primeiro tempo, não conseguiu reagir, e perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, no Rio, neste domingo.

Assim, o time do Morumbi começou mal a sua luta pelo quarto título consecutivo no Nacional, o sétimo de sua história.

No Estadual deste ano, o São Paulo não conseguiu superar o Corinthians e foi eliminado na semifinal. Já na Taça Libertadores, a equipe está nas oitavas de final.

Para iniciar o Nacional, o técnico Muricy Ramalho montou um esquema com Richarlyson auxiliando Renato Silva e Miranda na zaga e também ajudando o meio-campo na saída de bola.

No setor ofensivo, o técnico são-paulino optou por colocar os atacantes Dagoberto e Washington. Eles também eram ajudados pelos meias Hugo e Jorge Wagner.

Além de Rogério, que passou por uma cirurgia, e de Rodrigo, que se recupera de uma embolia pulmonar, André Dias (com uma lesão muscular) e Jean (que sofreu pancada na coluna) e Zé Luis (em recuperação física) não atuaram neste domingo.

Logo no começo do jogo, o São Paulo viu o Fluminense abrir o placar, aos 2min. Maurício acertou um forte chute de fora da área e fez um golaço.

O gol animou a equipe carioca, que continuou no ataque e deu muito trabalho para a defesa são-paulina. Depois do ímpeto do Fluminense na parte inicial do jogo, o São Paulo equilibrou o jogo, mas não mostrou força ofensiva.

Posicionado mais centralizado perto da área, Washington teve dificuldade em escapar da marcação e receber as bolas.

O Fluminense voltou a balançar as redes no final do primeiro tempo. No entanto, o árbitro Sandro Meira Ricci marcou impedimento de Maicon, que tinha feito o gol de cabeça. Os jogadores do time carioca reclamaram da decisão da arbitragem.

Na etapa final, Muricy colocou Borges e Wagner Diniz nas vagas de Hugo e Richarlyson. Arouca, que estava na ala direita, passou a exercer a função de volante.

Com as alterações na escalação, o time do Morumbi melhorou um pouco em campo. A equipe também adiantou a marcação em busca do empate, mas deixava espaço para os contra-ataques.

A última substituição são-paulina foi a entrada do meio-campista Wellington no lugar de Dagoberto.

A dupla Washington e Borges à frente funcionou melhor. No entanto, a defesa Fluminense continuou bem posicionada e não deu muitas brechas, parando o ataque são-paulino.

Nenhum comentário: