domingo, 6 de dezembro de 2009

Rebaixado, Coritiba também se complica com a Justiça Desportiva


Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, convocará reunião extraordinária para denunciar o clube pela confusão no Couto Pereira

Marcello Carrapito Rio de Janeiro


Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro após o empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, pela 38ª e última rodada da Série A, o Coritiba deverá ter prejuízos com a Justiça Desportiva. Após a partida, torcedores do clube parananense protagonizaram uma batalha campal no Couto Pereira ao invadir o gramado do estádio Couto Pereira, agredir o trio de arbitragem e entrar em confronto com a polícia.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM entrou em contato, por telefone, com Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que garantiu punições severas ao Alviverde do Alto da Glória:

- A gente vai avaliar isso com calma, entre hoje e amanhã (segunda-feira), e daremos uma posição da Procuradoria com relação a este sentido. Será feita a denuncia, por problemas de infra-estrutura, segurança, invasão. Tem uma gravidade ainda maior. Uma coisa que não me lembro de nunca ter visto em cinco anos que estou à frente da Procuradoria, esta passou dos limites. Farei uma reunião com alguns procuradores e o presidente em exercício do STJD, e anunciaremos as medidas. Normalmente interdição do estádio, multa, o que está previsto no código. Mas devo pedir uma liminar também – concluiu.

Nenhum comentário: