quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Agricultura urbana é tema de TCC

Agricultura urbana na cidade de Porto Velho. Esse é o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos de Jornalimo da UNIRON Luiz Alves, Vivaldo Garcia e Maria do Carmo, que finalizam o 8° período em dezembro deste ano. O vídeo documentário mostra a luta pela sobrevivência de famílias carentes que moram na região leste de Porto Velho, um dos setores mais carentes de ações governamentais da capital rondoniense.


Luiz Alves explica que o trabalho teve como base uma pesquisa realizada pela Embrapa, que levantou as necessidades dessas famílias carentes e apontou a agricultura urbana como forma de garantir renda para essas pessoas e melhorar a qualidade de vida. “Foi uma grande surpresa e ao mesmo tempo um grande aprendizado. Tem gente que só vive mesmo disso”, acrescenta.

De acordo com os autores do trabalho, as famílias cultivam ortaliças, verduras e até flores tropicais. “Antes, elas sobreviviam catando latinhas nas ruas, fazendo diárias como empregadas domésticas ou simplesmente os chamados “bicos”, informam.

Luiz Alves afirma que o grupo está muito empolgado, tanto pela conclusão do curso de Jornalismo, após quatro anos de esforço e dedicação, quanto pelo conhecimento dessa nova realidade, que é a agricultura urbana. “Realmente fazer um TCC não é fácil, mas vale a pena todo esse trabalho. Não vejo a hora de mostrar o vídeo documentário para todo mundo”, finaliza.



Fonte: Acadêmico de Jornalismo José Augusto Soares - www.vcnoticia.blogspot.com

Nenhum comentário: