terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ELES QUEREM É DINHEIRO: Deputados querem fazer da Assembléia um balcão de negócios, diz deputado Ribamar Araújo

Deputado Ribamar Araújo disse que parlamentares querem fazer da Casa um balcão de negócios.


Os deputado Silvernani Santos (DEM – Jaru) e Maurão de Carvalho (PP – Ministro Andreazza) estão arregimentando mais um golpe contra o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC – Machadinho D´oeste).

Os dois deputados conseguiram reunir 14 assinaturas em um Requerimento onde pedem a suspensão imediata do contrato e da Ordem de Serviço para o início da construção da nova sede do Poder Legislativo Estadual.

O documento foi protocolado hoje à tarde junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e a reação foi imediata por parte de alguns integrantes do parlamento que colocaram em dúvida a verdadeira intenção do grupo de deputados.

Usando a tribuna da Casa, o deputado Ribamar Araújo (PT – Porto Velho) mostrou toda a sua indignação e criticou do grupo de parlamentares que, a seu ver, querem mesmo é desestabilizar a Presidência de Neodi Oliveira.

“Esses deputados estaduais não estão preocupados com dinheiro público. Eles estão mesmo é preocupados com o próprio bolso”, disse Ribamar ressaltando que “se o deputado Neodi tivesse, logo que assumiu a Presidência, dividido o dinheiro da Assembléia, hoje ele não teria opositor”.

Ribamar disse ainda que, se fosse feito um plebiscito com o povo, ficaria claro que a população não iria aprovar a construção da nova sede, da mesma forma que também aprovaria a extinção da Assembléia Legislativa e dos deputados estaduais.

“Há deputados que querem fazer da Casa um balcão de negócios”, disse Ribamar olhando para o deputado Maurão de Carvalho e lembrando da legislatura passada quando o parlamentar de Ministro Andreazza foi indiciado por desvio de dinheiro público da Assembléia Legislativa.

“É por causa de atitudes como essa, Maurão, que o povo hoje odeia a Assembléia Legislativa”, finalizou Ribamar dizendo que há vários deputados que não tem interesse em manter a ética e que não querem o bom andamento da Casa.

DEPUTADOS QUE QUEREM PARAR OBRA DA ALE:

1- Silvernani Santos ( DEM-Jaru)
2- Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza)
3- Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná)
4- Jair Mioto (PPS-Monte Negro)
5- Daniela Amorim (PTB-Ariquemes)
6- Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho)
7- Alexandre Brito (PSDB-Porto Velho)
8- Lebrão (PTN-São Francisco do Guaporé)
9- Edson Martins (PMDB-Urupá)
10- Amauri dos Santos (PMDB-Jaru)
11- Valter Araújo (PTB-Porto Velho)
12- Neri Firigolo (PT-Cacoal)
13- Professor Dantas (PT-Ouro Preto do Oeste)
14- Marcos Donadon (PMDB-Vilhena)

Nenhum comentário: