segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Craque Brasileirão 2009: Vasco recebe a taça de campeão da Série B

Roberto Dinamite, Carlos Alberto e Dorival Júnior recebem o troféu em nome do clube do Gigante da Colina

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Vasco se despediu oficialmente da Série B nesta segunda-feira. Durante o Prêmio Craque do Brasileirão, evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube recebeu a taça de campeão da segunda divisão de 2009. O presidente Roberto Dinamite, o capitão do time, Carlos Alberto, e o ex-técnico, Dorival Júnior, representaram o Gigante da Colina. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vascaíno declarado, foi chamado para entregar o caneco.

- É um momento muito especial para todos os vascaínos. Quero também parabenizar o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense e dizer que o Vasco se organizou para vencer a Série B. Os clubes do Rio têm que se organizar para ganhar o título brasileiro. Falo isso porque é importante para o torcedor do Rio que hoje tenha o Flamengo ganhando, amanhã o Vasco, depois o Botafogo... O futebol do Rio precisa se unir. Não pode um clube como o Flamengo ficar 17 anos sem ser campeão brasileiro como ficou - disse o presidente Roberto Dinamite, recebendo uma sonora vaia dos flamenguistas presentes.

O Gigante da Colina garantiu o título com duas rodadas de antecedência, quando venceu o América-RN no Maracanã. Ao final da competição, o clube ficou com sete pontos de vantagem sobre o Guarani, segundo colocado. Além da equipe carioca e do Bugre, também garantiram vaga na Série A de 2010 o Ceará e o Atlético-GO.

No ano passado, o Corinthians recebeu a taça da Série B durante o Prêmio Craque do Brasileirão. Coritiba (2007) e Atlético-MG (2006) também já receberam o troféu no evento.

Nenhum comentário: