segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Angelim lembra drama pessoal e agradece Flamengo

Da Gazeta Press

O dia 6 de dezembro de 2009 dificilmente sairá da cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol que decretou a virada do Flamengo em cima do Grêmio no Maracanã e a consequente conquista do título do Campeonato Brasileiro. Em fevereiro deste mesmo ano, depois de levar uma pancada forte na coxa direita, o jogador sofreu uma Síndrome Compartimental Aguda (inchaço dos vasos sanguíneos), correu o risco de ter sua perna amputada e precisou ser operado em caráter emergencial no dia 13.

Quase dez meses depois do acontecimento e, com o status de herói, Angelim agradeceu por ter sofrido o acidente de trabalho em um clube como o Flamengo.

- Eu vivi um momento em que podia ter amputado a perna e parado de jogar, mas, graças a Deus isso ocorreu no Flamengo, onde há grandes profissionais que conseguiram me recuperar.

- Consegui dar a volta por cima, voltei a jogar no estadual, fomos tricampeões e no Campeonato Brasileiro tive a oportunidade de fazer o gol que nos deu a taça e fez a alegria dos torcedores.

Sempre em tom humilde, Angelim voltou a agradecer todo o apoio que recebeu dos companheiros e do técnico Andrade para se recuperar e voltar a fazer o que gosta.

- Fiz um gol importante, mas poderia ter sido qualquer um. Agradeço aos jogadores, ao Andrade e à diretoria por terem confiado em mim.

Nenhum comentário: