sábado, 4 de abril de 2009

Secretário-adjunto de Segurança de RO será velado na Câmara de Guarapuava (PR)

O corpo do secretário-adjunto de Segurança do Estado de Rondônia, delegado Cézar Pizzano, 44, será velado a partir das 2h deste domingo (5) na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava (PR).

Pizzano foi assassinado com um tiro no peito no início da madrugada deste sábado em Porto Velho (RO). Seu corpo foi encontrado por pedestres próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Estrada da Penal.

A Polícia Civil de Rondônia trabalha com a hipótese de que o secretário-adjunto reagiu a um assalto. Conforme depoimento de parentes, ele teria perseguido os dois assaltantes, mas foi baleado em seguida.

O corpo do secretário-adjunto deixou na tarde deste sábado o auditório da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, onde foi velado, e foi encaminhado para o aeroporto de Porto Velho. Lá, embarcou em um voo para Guarapuava, onde será novamente velado na Câmara Municipal.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Evilásio Sena, o corregedor-geral da Polícia Civil, Elvio Tavares, e o secretário-adjunto da Justiça, Renato Eduardo de Souza, deverão acompanhar o corpo até o Paraná.

Delegado da Polícia Civil desde 1991, Pizzano foi secretário-adjunto da pasta pela primeira vez em 1994. Antes, foi vereador em Guarapuava.

Nenhum comentário: