sábado, 7 de março de 2009

Policia Federal prende advogado com 743 quilos de cocaína em Machadinho



No inicio da noite desta sexta-feira (06/03) a Policia Federal prendeu em Machadinho D’Oeste-RO uma quadrilha de traficantes composta por cinco elementos que estava de posse de 743 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um caminhão Mercedes azul, parte dela na gabine e outra parte em três galões na carroceria. A prisão aconteceu em uma casa na Rua Rivelino Campos Amoedo, no centro da cidade, o imóvel havia sido alugado pela quadrilha há aproximadamente três meses.


Os bandidos não ofereceram resistência à prisão e não foi encontrado armamento no local. Com a quadrilha foi aprendido também um carro Fiat Idea. Um dos traficantes, Deni Mozart de Alencar Guzman, possivelmente o líder, é advogado e ex-policial militar. Foram presos também: Francisco Raimundo C. Júnior, Renato Rena de Carvalho, Jeferson Moreira Silva e André Morais Barros.


A droga foi receptada pelos traficantes na cidade de Machadinho D’Oeste, a polícia acredita que tenha sido jogada de avião em algum local na região próxima e estava sendo preparada para ser levada para o estado de Mato Grosso e posteriormente para os grandes centros, São Paulo e Rio de Janeiro.

Cálculos preliminares dão conta que o valor a ser arrecadado com a venda da droga superaria a 8 milhões de reais. Pelo volume de drogas, a maior apreensão na região e uma das maiores já realizadas no estado, possivelmente o município de Machadinho esteja sendo incluindo na rota do narcotráfico.

MAIOR DE RONDÔNIA - Apreensão realizada em Machadinho D’Oeste pode ser a maior já realizada no estado de Rondônia. De acordo com informações, já oficiais, da Polícia Federal são 735 quilos de pasta base de cocaína. A droga pode ser misturada a outros produtos aumentando consideravelmente a sua quantidade. A Polícia Federal mobilizou uma grande contingente de agentes na operação. A equipe estava no município há alguns dias acompanhando os movimentos da quadrilha e esperando o momento certo para agir. Os traficantes estão sendo ouvidos pelo delegado Marcelo Bessa, os interrogatórios poderão se estender pela madrugada, o delegado espera obter alguma informação sobre a origem e o destino final da droga. Com a intensificação dos trabalhos de repreensão ao narcotráfico em rodas já conhecidas, os traficantes têm buscado rotas alternativas.

Nenhum comentário: