quinta-feira, 12 de março de 2009

Lula nega que tem irmão enterrado em Cemitério de Rondônia

O presidente da República Luiz Inácio da Silva disse na manhã de hoje (12.03) durante seu pronunciamento na Uniron no centro de treinamento Acreditar, que não possui nenhum irmão desconhecido enterrado no cemitério de Santo Antônio, em Porto Velho. Lula chegou a ser irônico e taxou a notícia como irresponsável. Segundo Lula, nunca seu pai ou sua mãe estiveram em Rondônia e, logo seria impossível ele ter um irmão por estas bandas. A notícia foi veiculada ontem à noite pelo site O OBSERVADOR e na edição impressa de hoje do jornal Folha de Rondônia.


A reportagem veiculada pelo O OBSERVADOR, segundo o editor Everaldo Fogaça, não foi criada ou inventada e já havia sido noticiada há alguns meses em uma publicação na Internet pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B). A matéria de ontem só adicionou alguns detalhes, mas não afirmou incisivamente a veracidade do parentesco entre Lula e seu suposto irmão. Os dados da matéria chegaram até a reportagem do O OBSERVADOR por pessoas que conviveram com Cícero Inácio da Silva e parentes do falecido que confirmaram a história sem qualquer interesse político ou financeiro.

A reportagem do O OBSERVADOR comunica aos seus leitores que a matéria não teve cunho sensacionalista, apenas aproveitou a ocasião para colocar em discussão uma história aparentemente obscura. Afinal, não é toda a vez que um presidente da República visita em Rondônia e há denúncias de que esse presidente tenha um irmão desconhecido por ele enterrado num cemitério da cidade. O caso está sendo levantado pelo historiador e militante político Francisco Pantera, que irá escrever um livro sobre assunto. Foi baseado nas informações levantadas pelo historiador que o site escreveu a matéria.

Segundo Everaldo Fogaça, o presidente, sim foi irresponsável porque fatalmente não leu a matéria que fora produzida. “Como ele mesmo afirma que não gosta de ler, ele sim foi irresponsável porque teceu comentários sobre algo que ele certamente não leu”, disse. Fogaça finalizou ainda que o fato de os pais do presidente, como ele mesmo afirmou, nunca ter vindo a Rondônia, não impossibilita do chefe de Estado possuir um irmão por aqui. “Se ele, o presidente, tivesse lido a matéria, ficaria sabendo que o irmão já era maior de idade e que já tinha família constituída em Vilhena. Mas, como ele não gosta de ler, resolver atacar sem conhecimento de causa”, finalizou.

Ao tomar conhecimento das declarações do presidente, o professor Francisco Pantera, lançou um desafio: "Por que ele não faz então um teste de DNA junto aos parentes que seu falecido irmão lá em Vilhena? aí sim ele poderia falar o que quiser. Enquanto isso não for feito, a verdade continuará em aberto. Conheci bem o Pernambuco e sei que ele não iria mentir sobre isso. O presidente claro, não quer ser mais alvo de qualquer tipo de escândalo, principalmente irmãos, como já aconteceu", desafiou. Pantera disse que continuará fazendo levantamento sobre o caso para escrever um livro e aposta que vai encontrar mais evidências.

CLIQUE AQUI E CONFIRA IMAGEM NA ÍNTEGRA.

CLIQUE AQUI E CONFIRA REPERCUSSÃO NA IMPRENSA DO BRASIL.

Portal Terra

O Globo

O ESTADÃO

http://www.impactorondonia.com/cidades/ler.php?id=3764

http://www.rondonianahora.com.br/

http://www.impactonews.com.br/ler.php?id=886

http://www.jpjornal.com.br/capa/default.asp?acao=viewnot&idnot=87500&cat=114


Não vamos ‘sentar em cima do dinheiro’ esperando crise passar, diz ...

G1.com.br - ‎há 5 horas‎
"Vocês viram na imprensa de hoje, aqui, dizendo que um irmão do presidente Lula, que ele não conhecia, morreu aqui? Realmente eu não conhecia porque não é ...

Lula nega que tem irmão enterrado em Cemitério de Rondônia

Impactorondonia - ‎há 8 minutos‎
Segundo Lula, nunca seu pai ou sua mãe estiveram em Rondônia e, logo seria impossível ele ter um irmão por estas bandas. A notícia foi veiculada ontem à ...

Lula desmente notícia de que teria irmão em Rondônia

Jornal de Piracicaba - ‎há 5 horas‎
Segundo a Caixa, a modalidade de crédito que teve a taxa reduzida de 2,15% ao mês para 2,04% refere-se à »» O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ...

Nenhum comentário: