sábado, 7 de março de 2009

Homem-lagarto e homem-tigre prestigiam estréia de museu bizarro

Na inauguração do museu, homem-lagarto viveu seu dia de celebridade e deu entrevistas. (Foto: Reprodução )

Erik Sprague e Dennis Avner, respectivamente o homem -lagarto e homem-tigre, ficaram famosos por terem levado ao extremo as modificações no corpo. Tratados como celebridades, os dois foram prestigiar nesta quinta-feira (5) a estréia de um museu no centro de Londres que reúne 500 objetos bizarros e curiosos em cinco andares.

Segundo a BBC, o museu Ripley's Believe it or Not, é parte da franquia Acredite se Quiser e foi inspirado nas coleções do explorador americano Robert Ripley. Ele começou a colecionar bizarrices em 1918 e hoje seu acervo pode ser visto em 32 museus de todo o mundo.

Leia também:
Adeptos do 'body modification' levam o próprio corpo ao limite da transformação


Homem-tigre também esteve no evento. (Foto: Divulgação)

Erik Sprague abandonou, em 1999, o doutorado em filosofia para se dedicar à carreira de artista performático em tempo integral, transformando-se no Lizardman. Ele calcula já ter passado 700 dolorosas horas nas mãos dos tatuadores. Outras marcas registradas são os chifres de teflon implantados sob a pele das sobrancelhas, a língua partida e os dentes lixados.


Já Dennis Avner, 50, é descendente de índios huron e lakota, da América do Norte. Seu nome indígena é Stalking Cat (“felino caçador”).

Um dia, ele foi se aconselhar com um velho chefe huron, que teria dito: “siga os caminhos do tigre”. Dennis levou as palavras do sábio ao pé da letra e, com 23 anos de idade, iniciou sua fantástica metamorfose.

Nenhum comentário: