quarta-feira, 11 de março de 2009

Gol de Ronaldo dá vitória ao Corinthians contra o São Caetano

Pelo segundo jogo consecutivo, Ronaldo marcou e ajudou o Corinthians a somar mais pontos no Campeonato Paulista-2009. O atacante, que atuou por aproximadamente 78 minutos, marcou o belo gol que selou a virada e a vitória por 2 a 1 contra o São Caetano nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Estadual.

O triunfo deixou o Corinthians mais próximo do líder Palmeiras, que empatou com o Ituano por 1 a 1 fora de casa. O time de Mano Menezes tem 29 pontos, um a menos do que a equipe de Vanderlei Luxemburgo --que tem uma partida a mais para disputar.

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Ronaldo domina a bola durante o duelo contra o São Caetano em SP
Ronaldo domina a bola durante o duelo contra o São Caetano em SP

Foi a estreia de Ronaldo no Pacaembu, e também sua primeira partida com a camisa corintiana na capital de São Paulo. Pouco antes do jogo, Mano confirmou que Ronaldo entraria como titular pela primeira vez.

O atacante teve uma atuação discreta no primeiro tempo, mas compensou na etapa final, ao marcar o gol da vitória. Dessa maneira, aumentou sua média de gols jogando na cidade de São Paulo, em toda sua carreira: agora, tem dois gols em cinco jogos disputados.

Antes de entrar em campo, Ronaldo se mostrou feliz por atuar diante da torcida. "É bom ter essa força da torcida e com certeza vamos precisar do apoio deles", disse o atacante ao Sportv.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente um outro rival do ABC: o Santo André, no Bruno José Daniel, no domingo. No sábado, o São Caetano recebe a Portuguesa.

O jogo

Ronaldo buscou mostrar serviço em seu primeiro momento no jogo: aos 37 segundos, recebeu um passe e arriscou de fora da área, mas Luiz defendeu. Na sequência, o São Caetano foi ao ataque e assustou com dois chutes a gol, mas Felipe defendeu ambos.

A equipe do ABC teve outro bom momento aos 4min, quando Vandinho recebeu, driblou William e chutou, para nova defesa de Felipe.

Ronaldo teve sua primeira grande chance aos 8min, recebendo bola de André Santos. Sozinho na área, o centroavante bateu em cima do goleiro adversário.

Apesar de jogar fora de casa, o São Caetano não se intimidou e buscou o ataque. Aos 22min, Iran cobrou falta e Marcelo Batatais, sem marcação, cabeceou na saída de Felipe. Pouco tempo depois, em cruzamento do São Caetano, Chicão desviou e quase marcou contra.

Mesmo sem conseguir boas jogadas, o Corinthians chegou ao empate com um belo chute de André Santos, fora da área, longe do alcance de Luiz.

O Corinthians voltou ao segundo tempo ainda com Ronaldo, e com Dentinho no lugar de Boquita. O time ficou mais ofensivo, e passou a criar chances, apesar de também tomar alguns sustos.

E logo aos 6min, Ronaldo assegurou a virada ao Corinthians. Dentinho fez um bom cruzamento, Jorge Henrique passou pela bola, que sobrou no pé do Fenômeno. De primeira, o badalado atacante bateu no cantinho de Luiz, colocando 2 a 1 no placar para o time da casa.

Três minutos depois, Jorge Henrique recebeu boa bola de Elias, mas chutou para a defesa de Luiz. O goleiro novamente impressionou aos 15min, defendendo uma cobrança de falta, no cantinho, batida por Chicão.

Em desvantagem, o São Caetano foi ao ataque e quase empatou em dois lances de Tuta. Primeiro, o atacante aproveitou um passe e ficou na cara de Felipe, que defendeu. Depois, após cobrança de falta, Tuta cabeceou no cantinho, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Ronaldo só saiu de campo aos 31min do segundo tempo, aplaudido e comemorado pela torcida. Escudero, para assegurar o empate, entrou em seu lugar. Em um minuto em campo, o argentino fez uma falta e tomou cartão amarelo.

No final, já aos 38min, o Corinthians fez uma bela troca de passes e quase ampliou com Fabinho, que chutou forte, para fora.

Nenhum comentário: