sábado, 18 de outubro de 2008

"Não fiz nada além do meu trabalho", diz Sonia Abrão

A apresentadora do "A Tarde É Sua", da RedeTV, Sonia Abrão, que entrevistou ao vivo o seqüestrador Lindemberg Fernandes Alves, disse que está com a "consciência tranqüila" sobre uma possível influência de seu trabalho no desfecho do caso.

"Fiquei muito triste como todo mundo. O desfecho foi o pior possível, era o que ninguém queria."

Nesta quinta-feira (16), Abrão entrou com o seqüestrador ao vivo por telefone do cativeiro. Ela foi a primeira a conversar com ele. "Meu repórter conseguiu o telefone da casa da Eloá com familiares. Ligamos e ele atendeu. Gravamos uma entrevista e a única exigência dele foi que ela fosse ao ar na íntegra. No momento que estava terminando a exibição, ligamos de novo para saber se ele queria acrescentar alguma coisa, e ele queria."

A partir desse momento, a apresentadora passou a falar com Lindemberg ao vivo.

"Ele queria algo que a polícia não podia dar, mandar um recado para a família e também estava preocupado com a opinião pública. Ele queria deixar claro que ele estava se comportando lá dentro."

"A pauta da entrevista foi essa. Em nenhum momento fiz algo que colocasse a situação em risco. Não sou principiante, queria acalmar, dar para ele o que ele queria, que era conversar com o Brasil", afirmou ela.

Abrão foi criticada por seu colega Datena, da Band, pela entrevista.

"Não fiz nada além do meu trabalho", concluiu.

Nenhum comentário: