sábado, 18 de outubro de 2008

ELEIÇÕES SINTERO 2008

CHAPA-2 APRESENTA SEUS COMPONENTES E QUER O FIM DE 19 ANOS DE CONTINUÍSMO DENTRO DO SINTERO

“Os trabalhadores e trabalhadoras em Educação do Estado de Rondônia não podem mais ficar inertes ao continuísmo que há 19 anos reina dentro do SINTERO, que é o maior ente da categoria, que congrega 24.882 filiados exercendo as suas atividades nos 52 municípios rondonienses e, graças ao que, mensalmente, entram nos cofres deste sindicato mais de R$ 180.000,00 e mais de R$ 2 milhões anualmente, para tão poucas realizações efetivamente valiosas para tão nobre classe de profissionais”.

Com essas palavras o Prof. Joelson Chaves de Queiroz, que encabeça a Chapa – 2, Mudança Já, faz o chamamento da atenção de todos os filiados do SINTERO, para um instante de reflexão sobre a necessidade de analisarem a possibilidade de mudança do atual quadro de dirigentes do sindicato, cujo domínio já se estende por 19 anos, como se o mesmo tivesse se transformado em espécie de propriedade de um mesmo grupo que se reveza nos cargos da diretoria, usando toda sorte de artimanhas para se manter no poder, num círculo fechadíssimo, onde muito pouco é esclarecido aos profissionais da educação, salvo quando de movimentos paredistas com objetivos eleitoreiros, quase sempre a serviço de uma determinada sigla político-partidária.

APOIO DA CTB

O professor Joelson enfatiza que, “contamos com o apoio da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e de outros segmentos da sociedade nessa difícil empreitada, vez que, sem isso seria quase que impossível fazer oposição aos atuais “dirigentes dominadores” do SINTERO, que pelo muito que arrecadam financeiramente deviam fazer muito mais em benefício dos profissionais da Educação em Rondônia. Mas não é isso que se vê. Existe mais discursos do que ações empreendedoras em favor dos educadores”.

COMPONENTES DA CHAPA-2 “MUDANÇA JÁ”!

Por isso, preocupados em buscar soluções para os problemas que afligem os profissionais da educação é que um grupo de associados, militantes e servidores públicos de outras categorias reuniram-se formando a CHAPA-2, “MUDANÇA JÁ”, para concorrer às eleições do SINTERO marcadas para os dias 03 e 04 de novembro próximo.

A chapa tem a seguinte composição:

DIRETORIA EXECUTIVA – Prof. Joelson Chaves de Queiroz (presidente), Alziro Zarur Machado (Secretário Geral), Adailton Martins Noleto (Secretário de Finanças), Maria Geralda Gomes (Secretaria de Organização), Célia Alencar da Silva Bueno (Secretária de Assuntos Jurídicos), Aluízio Azevedo de Morais (Secretaria de Formação Sindical), Jamile Vanessa Costa Brasil (Secretaria de Imprensa e Divulgação), Neira Cláudia Cardoso Figueira (Secretaria de Gênero e Etnia), Wolmer Eliud Neves Júnior (Secretaria de Assuntos Educacionais), Armando Crassi (Secretaria de Política Sindical e Estudos Sócio-econômicos), Olavo Bernardo Filho (Secretaria de Cultura, Política, Social e Saúde do Trabalhador), Irineu Muniz Bezerra (Secretaria de Assuntos Municipais), José Barros Gonçalves Filho (Secretaria de Assuntos Federais), Fábio Henrique Portugal Dav (Secretaria de Funcionários de Escolas), José Ribamar Piedade (Secretaria de Aposentados e Assistência Previdenciária).

SUPLENTES DA DIRETORIA EXECUTIVA - Maria Domingos Marques dos Santos, Valberci, Jefferson Rian Ferreira da Silva, Silvano Alves Campos e Roni Cezar da Silva. CONSELHO FISCAL (TITULARES) - Dezinho Ferreira Brito, Jader Rego Ribeiro, Ednaldo Secundino das Nves, Aluízio Batista Guedes, Josiel Rabelo. SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL - Amarildo Ferreira, Waldiney Paes da Silva, Iraquitan José do Nascimento Simões, Hélio Queiroz Silva e Natanael Gusmão de Oliveira. REGIONAL MAMORÉ – Maria Moreira, Roberto Carlos, Francisco Lopes e Odenisa de Souza. REGIONAL NORTE – Edileno da Cunha Nogueira, Flávio de Araújo Pereira, Roselane Rivero Abdelnour, Maria das Graças Santos, Luiz Márcio Gomes Souza e Clemilson B. Garci. REGIONAL ESTANHO – Metilde Alves pena, Ângelo Antonio Divino, Edilsérgio Oliveira de Souza e Célia Maria de Oliveira. REGIONAL CENTRO 1 - Divina Luz da Silva, Maria José Brito da Costa, Custódio Dias Viana e Jorge Cordeiro da Silva. REGIONAL CENTRO 2 - Rosangela Muniz da Silva, Maria Gonçalves dos Santos, Winder de Oliveira Dias e Neuza de Souza Othis Machado. REGIONAL MACHADO – Édio farias dos Santos, Genivaldo de Oliveira Cândido, Maria Arlinda Pereira e Lúcia Maria da Silva Daniel. REGIONAL GUAPORÉ - Josimar Lourenço Silva, Cleonice Miranda Martins Rodrigues, Eli Alves Brito e Mauro Arroio Pereira. REGIONAL CAFÉ - Dejair Aparecido Camucia, Enio Monteiro, Mauro José Barbosa e Otoniel Braz Odorico. REGIONAL APIDIÁ - Reginaldo Diógenes de França, Abilene Sales Bórges Fernandes e Íris Kruger. REGIONAL ZONA DA MATA - Rosimar Guedes Rezende, José Simião Gonçalves, Enilde do Carmo Lopes e Maria de Lourdes de Oliveira Rodrigues. REGIONAL CONE SUL - Elias Barbosa Nogueira, Maria José Estranierie, Roseli Cardoso Gomes e Clézio Claro de Oliveira.

PROPOSTAS

A chapa está aberta a sugestões de propostas de trabalho de todos aqueles profissionais que desejarem subsidiar a Chapa 2, sendo que, inicialmente, já constam como metas: 1) Defesa da saúde do trabalhador em educação em quaisquer áreas em que estejam atuando, bem como, o afastamento por lesão mediante esforço repetitivo (L.E.R e D.O.R); 2) Lutar pelo fortalecimento do direito de greve; 3) combate permanente às práticas raciais dentro e fora do ambiente de trabalho; 4) Lutar pela garantia do transporte escolar, de forma permanente, em condições seguras e eficazes aos estudantes e trabalhadores em educação; 5) Defender à gestão democrática, com eleições diretas para diretores e membros dos conselhos escolares; 6) Lutar contra a aplicação de leis que visem inibir a ação dos profissionais de educação, principalmente, os atos de assédio moral no ambiente de trabalho; 7) defesa permanente da implantação de tecnologia educacional avançada nos estabelecimentos educacionais; 8) Aproximar a direção sindical dos delegados de base nas unidades de trabalho; 9) Mediante debates entre a categoria e outros segmentos da sociedade rondoniense garantir a unicidade sindical.

No âmbito da POLÍTICA SALARIAL: 1) Pugnar pelo aumento escalonado no orçamento da Educação do Estado e Prefeituras Municipais, com vistas a obtenção de aumento dos atuais 25% para 30%. Isso até a implantação final do FUNDEB em Rondônia; 2) Lutar para que seja assegurado, dentro do Orçamento da Educação Estadual, um percentual determinado para gastos específicos com a Folha de Pagamento dos trabalhadores em Educação.

E MAIS: 3) Lutar permanentemente pelo afastamento imediato dos trabalhadores em Educação, a partir do cumprimento do tempo de serviço para efeito de aposentadoria; 4) Lutar pela incorporação das gratificações ao Piso Nacional (FUNDEB), a partir de sua implantação. 5) Mostrar com transparência as aplicações e investimentos financeiros feitos pelo SINTERO, através de prestações de contas que possam ser analisadas pela categoria; 6) lutar para que sejam assegurados todos os direitos pertinentes aos profissionais da Educação em suas respectivas atividades nos 52 municípios rondonienses; 7) Pugnar por uma política de valorização dos servidores da Educação já aposentados, destinando-lhes atividades culturais, socais, físicas e profissionais de forma a proporcionar-lhes maio longevidade. E igualmente oferecer atividades compatíveis aos servidores ativos, na Capital e interior do Estado. Além de outras.


SERVIDOR, NÃO CONFUNDA A CHAPA-2 (MUDANÇA JÁ) COM DISSIDENTES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO SINTERO. AJUDE-NOS A POR FIM AO CONTISMO DENTRO DO SINTERO.

À HORA É ESSA. CHEGA DE SUBSERVIÊNCIA. VOTE: CHAPA-2, MUDANÇA JÁ!

Nenhum comentário: