segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cinco pessoas recebem órgãos de Eloá; córneas ainda não têm destino definido

Órgãos de Eloá Cristina Pimentel, 15,, que foi baleada na cabeça na última sexta-feira (17) após passar cem horas refém do ex-namorado, já foram destinados a cinco pessoas. Um dos pacientes receberá dois órgãos --rins e o pâncreas. As córneas ainda não têm destino definido.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, o transplante duplo será feito no hospital Beneficência Portuguesa, onde também deve ser transplantado o coração.
Ainda segundo a secretaria, os pulmões da garota foram enviados ao Incor (Instituto do Coração) e o fígado, à Santa Casa de São Paulo. As córneas devem beneficiar duas pessoas.
Os transplantes de coração e de pulmão começaram na manhã de hoje. A pasta afirma que não divulgará os nomes ou dados sobre os beneficiados.
Arquivo pessoal

Eloá Cristina Pimentel, 15, que foi baleada na cabeça após ficar cem horas rendida pelo ex-namorado em Santo André, na Grande SP
Velório
O IML (Instituto Médico Legal) de Santo André, na Grande São Paulo, concluiu na manhã desta segunda-feira a autópsia no corpo de Eloá. O velório será realizado na tarde de hoje, e o enterro está marcado para a manhã de terça (21).
Inconformado com o fim do namoro de três anos, Lindemberg Fernandes Alves rendeu a adolescente na última segunda-feira (13). Além dela, outras três pessoas foram rendidas --dois garotos libertados no mesmo dia e a amiga Nayara, que, após passar 33 horas em cárcere privado, voltou ao apartamento na quinta-feira (16) por exigência do rapaz.
A Polícia Militar afirma que decidiu invadir o apartamento na noite de sexta após o rapaz atirar. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pela morte de Eloá e duas tentativas de homicídio --contra Nayara e um policial--, além de cárcere privado e periclitação de vida (por colocar a vida de pessoas em risco).
Nayara, baleada no rosto, passa bem, mas permanece internada no hospital municipal de Santo André. A expectativa é de que ela receba alta nesta semana.

Nenhum comentário: