Entre as cinco primeiras, equipes não querem deixar o Grêmio disparar na liderança do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro chegou à sua metade, e Cruzeiro e Vitória seguem firme entre os primeiros colocados. É pensando em se manter no topo que as duas equipes se enfrentam neste sábado, às 18h30m, no Mineirão, no primeiro jogo de ambos no segundo turno. O Premiere e o SporTV transmitem a partida para todo o Brasil (os assinantes do SporTV em Minas assistem a Atlético-PR x Ipatinga), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.Com 36 pontos, a Raposa está a cinco pontos do líder Grêmio. O Leão vem pouco depois, em quinto, com 32. Não deixar o Tricolor gaúcho escapar é a meta dos dois clubes, que no primeiro turno se enfrentaram no Barradão, com vitória celeste por 2 a 0.
Todo cuidado é pouco no Cruzeiro
Em 2007, o time mineiro vivia situação parecida com a deste ano. Disputava as primeiras colocações, mas não conseguiu seguir o ritmo do campeão São Paulo. Com a base do time mantida, o grupo acredita que as lições foram aprendidas.
- Não podemos pisar na bola como pisamos no ano passado. Foi uma lição muito dolorosa, mas boa ao mesmo tempo. Pensamos no São Paulo e esquecemos de fazer os nossos deveres. Precisamos focar só no Vitória agora e, se os outros resultados forem bons, ótimo. Se não, vamos jogo a jogo, fazendo o nosso bem feito - diz o meia Wagner, que retorna ao time.
Para não ser surpreendido em casa, o técnico Adilson Batista tratou de estudar bastante o adversário. O treinador celeste acredita que o Vitória vá a Belo Horizonte para atacar também.
- O Vitória é um bom time, bem treinador pelo Vágner (Mancini). Eles não jogam só defensivamente. Às vezes trabalham com dois abertos, um centroavante fixo e o Ramon organizando. Nós temos é que nos preocupar com o todo, desde a reposição do Viáfara, que sabe jogar com o pé. Vamos encontrar dificuldades e precisamos superá-las - analisa, em entrevista ao site oficial do clube.
Adilson tem duas dúvidas para o jogo: o volante Henrique, com dores no pé direito, e o zagueiro Espinoza, que perdeu três dias de treinos na semana porque viajou para o Equador com o objetivo de tirar visto para entrar nos Estados Unidos. Elicarlos ou Gérson Magrão, no meio, e Leo Fortunato, na zaga, são as opções.
Ataque é a preocupação do Leão
O Vitória precisa do resultado positivo para retornar ao G-4. Mas vencer a Raposa não será nada fácil. Isso porque, neste ano, o Rubro-negro não tem se saído bem nos jogos contra equipes de Minas Gerais. O time baiano perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, para o Ipatinga por 2 a 0 e para o próprio Cruzeiro, na estréia da competição, também por 2 a 0.
Para completar, o técnico Vágner Mancini não poderá contar com três titulares. Marcelo Cordeiro tomou o terceiro cartão amarelo na goleada de 5 a 0 sobre o Vasco e ficará fora. Daniel entrará no seu lugar. Na frente, o problema do treinador é ainda maior, levando em conta que a dupla de ataque, autora de 13 dos 30 gols do time no Brasileirão, está entregue ao departamento médico.
O atacante Marquinhos, com dores no músculo adutor da perna direita há seis rodadas, foi vetado. Dinei também faz tratamento médico e dificilmente conseguirá ficar livre das dores na planta do pé. Sem os dois, o ataque do Vitória deve ser formado por Adriano e Rodrigão.
A boa notícia fica por conta da volta do volante Vanderson, que cumpriu suspensão na última rodada.
Ramon é outra atração à parte da partida. Se marcar contra o Cruzeiro, o veterano meia chegará ao 93º gol em campeonatos brasileiros e igualará o nono colocado no ranking dos maiores artilheiros da competição, Reinaldo, eterno ídolo do Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário