sábado, 18 de julho de 2009

À espera de Muricy e do Corinthians, Palmeiras perde a 1ª com Jorginho

Em sua penúltima partida sob o comando de Jorginho, o Palmeiras, enfim, perdeu com o técnico interino. A derrota por 2 a 1 para o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, interrompeu a série de bons resultados do time paulista e o impediu de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Contratado na última terça após longa negociação, o treinador Muricy Ramalho, campeão dos últimos três últimos Nacionais pelo São Paulo, irá assumir a equipe após o clássico contra o Corinthians. No domingo, em Presidente Prudente, o time alviverde ainda será dirigido por Jorginho.
O interino, que comandou o time em seis partidas, colecionando quatro vitórias, um empate e uma derrota, irá integrar a comissão técnica de Muricy, como auxiliar técnico.
O time do Parque Antarctica soma 25 pontos, assim como o Atlético-MG, que recebe nesta quinta o Fluminense, no encerramento da 13ª rodada.
O Palmeiras não pôde contar nesta noite com o zagueiro Maurício Ramos, o volante Pierre e o atacante Ortigoza, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Souza, que se recupera de uma torção no tornozelo, também não foi escalado. Os quatro jogadores devem voltar no clássico.
Assim como a equipe paulistana, o Goiás também teve problemas para armar seu time. O atacante Felipe, que iniciou a rodada como um dos artilheiros da competição, ficou de fora. Recém-contratado do Vasco, o meia Léo Lima estreou.
A inspiração que o Palmeiras mostrou em boas exibições recentes faltou no primeiro tempo. O Goiás teve mais a posse de bola, mas também não conseguia criar grandes lances. Assim, a etapa inicial foi se arrastando com muitas divididas e com as defesas prevalecendo sobre os ataques.
Aos 26min, um raro lance de perigo. Armero fez jogada individual pela esquerda e chutou rasteiro, com força, para o meio da área. Obina se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola para empurrá-la ao gol.
O Goiás chegou com perigo aos 44min, quando Ramalho recebeu passe dentro da área. Marcos saiu rápido de sua meta, fechou o ângulo e conseguiu desviar a finalização.
A segunda etapa começou com a mesma cara, mas daí apareceu Diego Souza. O camisa 7 palmeirense recebeu bola na intermediária, driblo Ramalho e chutou com força para acertar o ângulo direito de Harlei e colocar o time provisoriamente na liderança do Nacional.
Aos 13min, o Goiás esteve próximo do empate com Léo Lima, que dominou a bola no peito dentro da área e bateu na saída de Marcos. Danilo conseguiu o corte antes do gol certo.
Melhor em campo, a equipe da casa igualou o marcador aos 30min. Em lance polêmico, o árbitro Evandro Rogério Roman assinalou pênalti de Wendel. Léo Lima cobrou no canto direito, Marcos caiu bem, mas não conseguiu a defesa.
O gol "acordou" o Palmeiras, que adiantou suas peças e partiu para buscar a vitória. Aos 40min, Daniel Lovinho recebeu passe em profundidade, ficou na frente de Harlei, mas chutou em cima do goleiro.
Mas, quando estava melhor em campo, o time alviverde sofreu a virada. Bruno Meneghel fez jogada individual aos 42min, cortou para o meio e finalizou para dar a vitória ao Goiás.

Nenhum comentário: