sábado, 11 de julho de 2009

Barueri vence o Coritiba e decola de vez no campeonato

Equipe paulista não perde há sete rodadas e, neste sábado, vai dormir entre os quatro melhores. Já o Coxa estaciona

Ampliar FotoEstado

Jailton Coritiba disputa de bola Barueri

O Coritiba entrou em campo embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo. Mas quem mostrou que está com a corda toda noBrasileirão foi o Barueri. A equipe paulista venceu por 3 a 1, neste sábado à noite, em Barueri, e vai dormir no G-4: está em quarto lugar, com 17 pontos. Já o time paranaense, com dez pontos, está em 12º lugar e corre até o risco de cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados deste domingo.

O Barueri está sem perder há sete jogos. São quatro vitórias e três empates. A última (e única) derrota do time de Estevam Soares no Brasileirão aconteceu no dia 23 de maio, diante do Corinthians.

A equipe da Grande São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 19h30m, o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira.

Barueri domina

Melhor posicionado em campo, com uma defesa sólida - que conta com a ajuda constante dos meias e atacantes - o Barueri não deu chance para o Coritiba respirar. Foi para o abafa desde o apito inicial e abriu o placar logo aos três minutos. Val Baiano converteu cobrança de um pênalti duvidoso que teria sido cometido por Felipe em André Luiz. O zagueiro do Barueri despencou na área quando trombou com o adversário.

Legal ou não a penalidade, o fato é que Val Baiano soltou uma bomba no meio do gol, sem nenhuma chance para o goleiro Vanderlei, do Coxa. O time da Grande São Paulo seguia em cima e quase ampliou aos dez, quando Fernandinho mandou uma bomba de pé esquerdo, de fora da área, e carimbou o travessão.

Acuado e sem conseguir acertar passes, o time paranaense mal passava do meio-de-campo. Para piorar, a defesa verde cometia vacilos incríveis. Tanto que, aos 16, Fernandinho conseguiu marcar um gol pegando rebote de um chute que ele mesmo deu da entrada da área. A defesa do Coxa foi tão lenta, que o atacante conseguiu chegar primeiro que a marcação para empurrar a bola às redes depois que Vanderlei defendeu. Assista ao lance no vídeo acima.

O Coxa só conseguiu chegar com algum perigo aos 38, numa cobrança de falta de Marcelinho Paraíba. O meia mandou uma bomba de pé esquerdo. Renê espalmou para cima.

Coxa não reage e Barueri mantém vantagem

O Coritiba tentou reagir no segundo tempo e esboçou uma pressão sobre o Barueri. No entanto, acabou deixando espaços para o adversário. Sempre pelo lado esquerdo, Fernandinho, como um autêntico ponta, enlouqueceu a defesa do Coxa com dribles rápidos. Aos dez, o atacante invadiu a área e obrigou Vanderlei a espalmar.

A equipe paranaense só levou perigo nos chutes de Rodrigo Heffner, que entrou na vaga de Márcio Gabriel: um aos 18, em cobrança de falta, obrigou Renê e fazer grande defesa.

O Barueri, sempre mais perigoso, chegou ao terceiro gol aos 37. Marcos Pimentel desceu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Vanderlei cortou, a bola bateu no zagueiro Cleiton e entrou. Gol contra!

Com o jogo resolvido, o time da casa relaxou e deu chance para o Coxa fazer o seu gol de honra. Aos 44, Carlinhos Paraíba arriscou o chute e acertou o alvo.

Nenhum comentário: