Um estudo divulgado nesta quarta-feira (10) indica que 7 milhões de pessoas têm o hábito de fazer compras pela internet no Brasil, o que representa 3,7% da população. Com isso, o país tem o maior número de consumidores na internet, em termos absolutos, na América Latina e Caribe --na análise percentual, porém, está atrás de locais como Costa Rica, Porto Rico e Colômbia.
A pesquisa, realizada pela AmericaEconomia Intelligence, a pedido da empresa de cartões de crédito Visa, leva em conta dados de 2007 na América Latina e Caribe.
O país com maior percentual da população consumidora na internet é o Chile, com 12,7% das pessoas usando a rede para compras, seguido por Porto Rico (11,6%), Peru (9,8%), Costa Rica (7,5%), Argentina (5,2%) e Colômbia (4%). O Brasil está em sétimo, com 3,7%, mesmo índice de El Salvador.
Apesar disso, o Brasil é responsável pelo maior volume de compras na internet. No ano passado, foram US$ 4,89 bilhões, um crescimento de 116% em relação a 2005, e um recorde na região. O país foi o responsável por 45% das "e-compras" em 2007 na região.
De acordo com a pesquisa, o aumento se deve principalmente pelo crescimento econômico, avanços na tecnologia, aumento do uso de cartões de crédito e mudanças no comportamento do consumidor.
Para sustentar esses índices, o Brasil "precisa ter um pouco mais de atenção ao que se refere à necessidade de aumentar o investimento em infra-estrutura digital para suportar a grande crescente do mercado", dizem os pesquisadores. Os recentes problemas nas vendas de ingressos para shows são uma prova disso.
A pesquisa, realizada pela AmericaEconomia Intelligence, a pedido da empresa de cartões de crédito Visa, leva em conta dados de 2007 na América Latina e Caribe.
O país com maior percentual da população consumidora na internet é o Chile, com 12,7% das pessoas usando a rede para compras, seguido por Porto Rico (11,6%), Peru (9,8%), Costa Rica (7,5%), Argentina (5,2%) e Colômbia (4%). O Brasil está em sétimo, com 3,7%, mesmo índice de El Salvador.
Apesar disso, o Brasil é responsável pelo maior volume de compras na internet. No ano passado, foram US$ 4,89 bilhões, um crescimento de 116% em relação a 2005, e um recorde na região. O país foi o responsável por 45% das "e-compras" em 2007 na região.
De acordo com a pesquisa, o aumento se deve principalmente pelo crescimento econômico, avanços na tecnologia, aumento do uso de cartões de crédito e mudanças no comportamento do consumidor.
Para sustentar esses índices, o Brasil "precisa ter um pouco mais de atenção ao que se refere à necessidade de aumentar o investimento em infra-estrutura digital para suportar a grande crescente do mercado", dizem os pesquisadores. Os recentes problemas nas vendas de ingressos para shows são uma prova disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário