O investimento publicitário na internet teve um crescimento de 45% no primeiro semestre no Brasil em relação a 2007 e chegou a ultrapassar a TV por assinatura e a mídia exterior.
De acordo com o projeto Intermeios, o faturamento no período chegou a R$ 321 milhões.
O projeto também mostrou que as empresas investiram 16,3% a mais em publicidade geral, passando de R$ 8,22 bilhões em 2007 para R$ 9,57 bilhões neste ano.
Apesar de os números apontarem uma trajetória de ascensão dos anúncios na web, a mídia que ainda recebe maior parte das verbas publicitárias continua sendo a TV.
Estima-se que ela tenha faturado R$ 5,6 bilhões em campanhas. Em seguida, aparecem os jornais com 17,2%. As revistas ficaram com 8%, o rádio atingiu 4,3% e a internet marcou 3,3%. A TV por assinatura ficou com 3,2%, mídia exterior com 2,8%, guias tiveram 2,1% e cinema ficou com 0,3%.
De acordo com o projeto Intermeios, o faturamento no período chegou a R$ 321 milhões.
O projeto também mostrou que as empresas investiram 16,3% a mais em publicidade geral, passando de R$ 8,22 bilhões em 2007 para R$ 9,57 bilhões neste ano.
Apesar de os números apontarem uma trajetória de ascensão dos anúncios na web, a mídia que ainda recebe maior parte das verbas publicitárias continua sendo a TV.
Estima-se que ela tenha faturado R$ 5,6 bilhões em campanhas. Em seguida, aparecem os jornais com 17,2%. As revistas ficaram com 8%, o rádio atingiu 4,3% e a internet marcou 3,3%. A TV por assinatura ficou com 3,2%, mídia exterior com 2,8%, guias tiveram 2,1% e cinema ficou com 0,3%.
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