Nos primeiros sete meses deste ano, o número de acessos à internet pelo Firefox cresceu 36%, segundo dados apurados pela Predicta - consultoria especializada na análise do comportamento de navegação dos internautas brasileiros -, enquanto que o acesso total à web manteve-se praticamente estável com crescimento de apenas 1,6%.
Entre maio e julho deste ano, o Firefox já ganhou 1,5% de mercado, o que representa mais de 80 milhões de acessos.
Segundo Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, um dos fatores que podem ser apontados responsáveis por esse crescimento foi "o marketing realizado pela Mozilla na ocasião do lançamento da versão 3.0 do navegador, em meados de junho, quando aconteceu o download day. Somente neste dia, o Brasil realizou 598 mil downloads da ferramenta".
A campanha da Mozilla tinha como objetivo colocar o Firefox 3 no Guiness Book como o software mais baixado em 24 horas. Nos Estados Unidos o browser teve oito milhões de downloads no dia do lançamento. As várias versões do Firefox representam 18,41% do mercado mundial de navegadores, segundo a NetApplications. Mas o Internet Explorer ainda domina o mercado, com 73,75%.
No Brasil, o Firefox já detém 8,2% de participação do mercado de navegadores, sendo que os demais detêm apenas 1%.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Acesso à web via Firefox cresceu 36% no Brasil em sete meses
Postado por blogimpactorondonia às 12:08:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário