sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em noite muito infeliz de zagueiro, Portuguesa goleia o Vila Nova

Júnior Paulista, defensor do time goiano, tem participação negativa em três gols adversários, e Lusa estreia na Série B vencendo por 4 a 1

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Foi uma noite para ser esquecida pelo zagueiro Júnior Paulista, capitão do Vila Nova. Tudo deu errado para o jogador, e o time goiano foi goleado por 4 a 1 pela Portuguesa, no Canindé, na rodada de abertura da Série B 2010. Três dos quatro gols da Lusa contaram com participação decisiva do camisa 3.

O primeiro grande erro do zagueiro aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. A Lusa pressionava e, depois da cobrança de falta de Paulo Sérgio, Júnior Paulista, de canela, tocou contra seu próprio gol, abrindo o placar para o time da casa.

- A hora que vi, já estava em cima. Foi uma infelicidade, mas não acredito em azar. Foi falta de competência mesmo. Tenho que estar mais ligado, mais atento - disse o zagueiro sobre o gol contra.

O time paulista ampliou ainda na primeira etapa, aos 43, novamente com uma grande colaboração do defensor. Héverton ajeitou para Luis Carlos, que tocou por cima do goleiro Max, mas Osmar conseguiu salvar em cima da linha. No entanto, a bola bateu nas costas de Júnior Paulista e Luis Carlos chutou quando o zagueiro já se encaminhava para seu segundo gol contra.

O Vila Nova tentou reagir no segundo tempo, mas parou na boa atuação do goleiro Andrey e nas bolas na trave. Aos 24 minutos, porém, Júnior Paulista apareceu novamente. O zagueiro derrubou Acleisson na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Héverton bateu no canto direito e Max pulou para o outro lado.

Apostando nos contra-ataques, a Lusa chegou ao quarto gol. Celsinho tocou para Luis Carlos, que cruzou rasteiro para Héverton tocar para o fundo da rede, aos 33. O gol de honra do Vila Nova saiu apenas aos 42 minutos. Osmar cruzou e Bruno Cazarine, livre na área, cabeceou sem chance de defesa para Andrey. Mas já era tarde para uma reação.

Nenhum comentário: