segunda-feira, 31 de maio de 2010

Depoimento de Adriano leva multidão para porta da delegacia

Auxiliar de câmera teve equipamentos roubados dentro da delegacia.Jovens e adultos rubro-negros estavam ansiosos para ver o Imperador.

Bernardo Tabak Do G1 RJ


A multidão de fãs tomou conta da entrada da delegacia.A multidão de fãs tomou conta da entrada da delegacia. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

A intimação de Adriano para depor na 38ª DP (Brás de Pina), no subúrbio do Rio, causou um alvoroço na entrada da delegacia, na tarde desta segunda-feira (31). Uma multidão de curiosos se aglomerou no entorno da 38ª DP, na Rua Tenente Mateus Levino dos Santos. A cada carro que chegava, todos, somados a repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, corriam para ver se era o Imperador que chegava para prestar depoimento. O jogador não compareceu ao depoimento.

Equipamento roubado
Por conta disso, o entra e sai da delegacia também foi muito grande. Quando o delegado Luiz Alberto Cunha de Andrade apareceu para falar com a imprensa, o empurra-empurra chegou ao auge. Foi neste momento que um auxiliar de câmera de TV Record afirmou ter tido o equipamento roubado dentro da delagacia. Carlos Henrique Crispin da Silva registrou queixa na própria 38ª DP e disse que foram furtados um microfone sem fio, uma lente e filtros de câmera, além de uma lâmpada para filmagens noturnas.

“Eu deixei o material em uma bolsa, no interior da delegacia, próximo à porta de vidro da entrada. Quando fui ver, já tinham levado”, contou Crispin, demonstrando preocupação com o sumiço do equipamento e com o que isso poderia lhe causar no trabalho. O delegado informou que vai ser feita uma investigação.

Muita gente vestiu a camisa do Flamengo para ver Adriano.Muita gente vestiu a camisa do Flamengo para
ver Adriano. (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Fãs de Adriano não acreditam em envolvimento do jogador
Muitos homens, mulheres, crianças e adolescentes vestiam a camisa do Flamengo. Alguns carregavam bandeiras e mochilas com o símbolo do clube. “Eu ia colocar meião, short e boné do Flamengo, mas não deu tempo”, contou a auxiliar administrativa Carla Rosimere Ribeiro, de 23 anos. A filha dela, Adrielly, de 6 anos, carregava um coração com as cores rubro-negras. “No sábado, fiz uma festa temática sobre o Flamengo para a minha filha”, contou.

“Eu acho que é tudo mentira. Querem acabar com a carreira do Adriano”, disse Rosimere. “Não é porque ele anda com pessoas do tráfico que ele participa de crimes. Ele é o nosso Imperador”, acrescentou. Patrícia Imbroinisio, que se declara fã do Flamengo e de Adriano, segue o mesmo raciocínio. “Ele é polêmico porque foi criado em uma favela. E mesmo quando ele estiver na Itália, vai continuar sendo o Adriano da Vila Cruzeiro”, comentou Patrícia, ao lado da filha Evellyn, que carregava uma bandeira do Flamengo nas costas, como se fosse uma capa de super-herói.

Nenhum comentário: