quinta-feira, 8 de maio de 2008

Bob´s tem promoção exclusiva com Speed Racer, Empresa cria combos tematizados com personagens do longa-metragem

No dia 09 de maio quando entrar em cartaz mundialmente o longa-metragem Speed Racer, os clientes da rede Bob´s também entrarão no clima automobilístico do filme. O Bob´s lança oficialmente a campanha Speed Racer, e os 620 pontos de venda distribuídos pelo Brasil estarão “vestidos” com o tema. A ação inclui 4 novos combos, embalagens tematizadas, entre outras novidades.

Para que os clientes realmente entrem no clima da versão cinematográfica, os copos de 500 ml, embalagens wraps, os copos de sundae e os guardanapos estarão tematizados com imagens do longa Speed Racer, além de todo o material de PDV.

As novidades não param por aí. A rede Bob´s ainda criou quatro promoções que levam nome dos principais personagens do filme. O combo Speed Racer inclui um sanduíche Bob´s Picanha + Coca- Cola 500ml + batata média + sundae de chocolate ou morango com direito a uma turbinada de crocante Ovomaltine.
O combo Trixie leva um sanduíche Franfilé + Coca-Cola 500ml + batata média + o mesmo sundae do combo Speed Racer
. O Corredor X não foi esquecido e é o nome do combo composto pelo Sanduíche Triplo cheese + Coca-Cola 500ml.

A garotada também vai ter um motivo super especial para ir ao Bob’s. Ainda na linha deste grande lançamento da Warner foi criado o combo Trikids Speed, que inclui cheeseburguer + batata trikds + suco Kapo, e mais, ainda pode escolher uma das três versões diferentes de copos gigantes e coloridos com imagens do personagens principais do mangá japonês, o piloto Speed Racer , a namorada dele, Trixie, e o seu rival, Corredor X .

De acordo com Flavio Maia, diretor de Desenvolvimento e Franquias da BFFC (proprietária da marca Bob’s), esta é a primeira vez que a marca Bob’s participa de um grande lançamento mundial do Grupo Warner e a expectativa é muito grande.

“Temos realizado várias parcerias com a Warner nos últimos anos e esta é sem dúvida a maior delas. Temos certeza de que será um grande sucesso”, analisa Maia. Ele diz ainda que espera um crescimento nas vendas de 10%.

O Bob’s acaba de receber o prêmio de Maior Criatividade Promocional, conferido pela Warner pelo destaque de suas realizações no último ano.

Balanço
A BFFC, controladora da rede Bob’s, mantém posição de destaque no setor de fast food brasileiro e encerra 2007 com lucro 36% acima do registrado no ano anterior. A empresa apresentou resultado líquido de R$ 13,5 milhões contra R$ 9,9 milhões em 2006. O EBITDA foi de R$ 13,1 milhões, 11% superior ao de 2006, de R$ 11,8 milhões. O resultado por ação foi de R$ 1,65, contra R$ 1,22, registrado no ano anterior. As vendas atingiram R$ 488,2 milhões — 15% acima em relação aos R$ 426,3 milhões de 2006.

Expansão 2008

O Bob’s continua a ocupar o primeiro lugar no ranking de cobertura geográfica, entre as redes de fast food, e está presente em todos os estados brasileiros. A expansão para 2008 está orçada em R$ 40 milhões e a expectativa é ter 1.000 pontos- de- venda em 2010. Atualmente são 620 pontos distribuídos por todo o país. Em 2008, a empresa espera inaugurar mais 120 unidades, sendo 43 em São Paulo, 34 nas regiões Norte e Nordeste, 19 no Sul, 10 na Região Centro-Oeste , além de mais 14 entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A expectativa é aumentar em 20% o número de unidades.

Atualmente, a rede gera mais de 10 mil empregos diretos no Brasil. Com as novas lojas, a empresa prevê aumentar o número de vagas em 2 mil postos de trabalho. O Bob´s encerrou 2007 com 610 pontos de em todo o Brasil e registrou crescimento de 20%.
O Bob´s possui alto índice de satisfação global entre seus franqueados: 83.9, de acordo com a última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Quando se trata de confiança e credibilidade, o resultado é igualmente positivo. Cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos.


História
O Bob’s uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias
Suzana Ribeiro

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