sábado, 3 de maio de 2008

Scolari vê caso Ronaldo como ridículo, Sem citar o nome do atacante, técnico pentacampeão não esconde sua desaprovação

Luiz Felipe Scolari chamou Ronaldo de 'mimado' após a conquista da Copa 2002
Em entrevista à Rádio Globo, o técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, tachou de ridícula a situação em que se envolveu Ronaldo nesta semana no Rio de Janeiro. O craque e mais três travestis foram parar na delegacia, e a notícia correu o mundo. O nome do atacante não foi diretamente citado nem por Scolari nem por seu entrevistador. No entanto, ficou claro a quem eles se referiam.
A pergunta feita ao comandante do penta foi se os recentes "acontecimentos no Rio de Janeiro" envolvendo um jogador de renome mundial se deviam ao fato de alguns dos astros do futebol estarem cercados por más companhias. O treinador concordou em parte e não poupou críticas.

- Às vezes sim, mas às vezes eles têm ao lado as pessoas e não sabem valorizar, não gostam quando lhes dizem a verdade. Se você fala a eles a verdade, não é bem visto. Eles se esquecem que as pessoas com quem andam têm muitas maldades e, por isso, acabam tomando atitudes ridículas e absurdas. Quem é conhecedor das facilidades sobre o sexo sabe que não pode correr esse tipo de risco, é um absurdo o que eles fazem. Conheço gente no futebol que fazia as coisas, mas bem-feitas, ninguém nem sabia - diz Scolari.
Logo após a conquista do pentacampeonato em 2002, Felipão se viu no meio de uma polêmica com Ronaldo. O técnico rotulou o Fenômeno, principal jogador daquela Copa, como sendo um jogador mimado. Na época, Ronaldo evitou polemizar o assunto, porém não escondeu que ficou chateado com as palavras do treinador.

Nenhum comentário: