quinta-feira, 8 de maio de 2008

Após eliminação, Joel diz que Flamengo "perdeu para ele mesmo"

De acordo com o técnico Joel Santana, que se despediu do Flamengo com a derrota para o América-MEX por 3 a 0 nesta quarta, no Maracanã, o time carioca perdeu a vaga para as quartas-de-final da Taça Libertadores por causa de seus próprios erros.
O Flamengo podia perder por até 2 a 0, mas acabou sofrendo os três gols que causaram a eliminação do time nas oitavas-de-final do torneio continental e gerou revolta em alguns torcedores, que chegaram a apedrejar o ônibus dos jogadores.
"O Flamengo perdeu para ele mesmo. Erramos demais, não sei se foi por precipitação ou ansiedade. Mas a equipe merece crédito", declarou o treinador, que será substituído por Caio Júnior.
"O adversário não é tão fraco, veio fechado e aproveitou nossas falhas. Foram cinco vezes que eles chegaram e fizeram. Nós não tivemos a capacidade de colocar bola para dentro. A derrota é assim, amarga", disse.
Apesar da derrota, Joel declarou que o trabalho do clube não pode ser manchado pela eliminação. "A gente lutou, batalhou. Esse grupo vai continuar um bom trabalho no Campeonato Brasileiro."
O treinador ainda isentou os jogadores de culpa e disse que a derrota serve de experiência para o futuro. "A gente procura explicação e não entende. Futebol é assim", lamentou.
"Estou chateado, aborrecido e queria deixar tudo no devido lugar. Perdi uma partida que não podia perder. Não adianta colocar culpa nos jogadores. Temos de ter paciência", falou o treinador, que iniciará o seu trabalho na África do Sul e dará lugar a Caio Júnior no clube carioca.

Nenhum comentário: