sexta-feira, 8 de junho de 2007

Saiba mais sobre os deputados que foram nomeados pela CPI para investigar o Sintero; Presidente e relator respondem a várias Ações Civis Pú

A Comissão criada hoje pela Assembléia Legislativa para investigar o Sintero é composta por cinco membros, os deputados estaduais Miguel Sena (PV - Guajará-mirim), o médico Alexandre Brito (PTC - Porto Velho), o ex-prefeito de Jaru Amauri dos Santos (PMDB), a ex-prefeita Daniela Amorim (PMDB - Ariquemes) o ex-secretário de Agricultura do Governo Cassol, Luiz Cláudio (PTN - Rolim de Moura).

O cabeça da Comissão é Miguel Sena defensor ferrenho do Governo Cassol desde a gestão passada quando foi secretário de Estado da Saúde e de onde é acusado pelo Ministério Público de ter desviado R$ 19 milhões. Miguel, que está prestes a perder o cargo para Silvernani Santos (PFL - Jaru), responde a ações civis públicas sobre desvio de dinheiro público e faz questão de afirmar para a imprensa que faria tudo novamente. Alexandre Brito é médico e dono da Ameron. Segundo declarações da Presidente do Sintero, Claudir da Mata, a CPI do Sintero estaria servindo como instrumento para pressionar o sindicato a celebrar convênio de prestação de serviço de plano de saúde com os filiados.

Também tem processos na Justiça, um deles pela morte de um paciente durante uma operação para redução de estômago. Amauri dos Santos é ex-prefeito de Jaru, cargo em que está afastado desde que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2004 por compra de votos em sua reeleição. Até hoje responde a diversas ações de improbidade administrativa da época em que era prefeito. É um dos deputados insatisfeitos que reclama por mais mordomias na Assembléia. Daniela Amorim também é ex-prefeita, filha do ex-prefeito, ex-senador cassado e atual deputado federal Ernandes Amorim (PTB).

Foi derrotada na campanha de 2004 pelo atual prefeito de Ariquemes e ex-deputado federal, o médico Confúcio Moura (PMDB). Daniela Amorim corre o risco de perder o mandato por conta de um processo de crime eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. Também responde a ação civil pública por improbidade adminsitrativa na Justiça na época em que era prefeita. Luiz Cláudio Pereira Alves, o Luiz Cláudio da Agricultura (PTN) é outro fiel escudeiro de Ivo Cassol na Assembléia Legislativa.

Ao lado de Miguel Sena promete fazer a "dobradinha" do Governo na CPI do Sintero. Membros da CPI: - Miguel Sena (PV) - Presidente - Alexandre Brito (PTC) - Relator - Amauri dos Santos (PMDB) - Membro - Daniela Amorim (PTB) - Membro - Luiz Cláudio (PTN) - Membro

Nenhum comentário: