
O publicitário Haroldo Augusto Filho, em depoimento prestado espontaneamente ao delegado Leopoldo Soares Lacerda, nos dias 7 e 8 de maio deste ano, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, afirmou que a campanha do então candidato a prefeito de Ji-paraná, José Bianco (PF), foi paga com dinheiro desviado da Assembléia Legislativa.
Depondo com o objetivo de obter o benefício da delação premiada, Haroldo Augusto Filho contou à PF que pelo menos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) desviados do Poder Legislativo, dentro de um esquema criminoso que envolve várias empresas de fachada, foram destinados a quitar as contas de campanha do ex-governador José Bianco, que venceu a disputa pela Prefeitura de Ji-paraná em 2004.
O depoimento de Haroldinho comprometendo José Bianco foi acompanhado pelo procurador de Justiça Charles Tadeu Anderson e pelos promotores Ana Brígida Sander Wessel e João Francisco Afonso.
Haroldinho se auto-incrimou ao afirmar que era o administrador de um caixa formado com recursos desviados do Poder legislativo.
O publicitário apresentou uma extensa relação contendo o nome de empresas e pessoas que prestaram serviço à campanha de Bianco e que, segundo Haroldinho, receberam por meio do desvio de dinheiro dos cofres da Assembléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário