sábado, 10 de maio de 2008

Após ser hostilizado por presos, Alexandre Nardoni deve ser transferido de delegacia

O pai da menina Isabella, Alexandre Nardoni, deve ser transferido do 13º DP (Casa Verde), na zona norte de São Paulo, após ser hostilizado pelos presos nesta sexta-feira.
Nardoni passou a quinta-feira isolado e, no mesmo dia, chegou a ser colocado com outros presos. Ontem, no entanto, após ser hostilizado, foi novamente colocado sozinho.
Ele e a mulher, Anna Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, são acusados de matar a criança. A menina, de 5 anos, morreu em 29 de março, depois de ser jogada do apartamento do casal, localizado no sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. Eles foram presos na última quarta-feira (7).
Anna Carolina foi levada para a carceragem feminina do 97º DP (Americanópolis, zona sul). Ela passou a madrugada de quinta-feira sozinha e, pela manhã, foi transferida para a Penitenciária Feminina de São Paulo (zona norte), onde também ficou distante das outras presas. Houve protestos e, à noite, a madrasta da menina foi levada para a penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo). Na unidade também está Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, em 2002.
"É muito difícil saber que o pai de Isabella está sendo acusado, mas só resta esperar pela Justiça. Eu esperava que não fosse ele o autor do crime, mas não teve jeito", afirmou Ana Carolina de Oliveira, mãe da menina Isabella, nesta sexta-feira, em entrevista à rádio "Jovem Pan".
No final da tarde desta sexta-feira, a defesa do casal moveu um habeas corpus pedindo a libertação dos dois por falta de motivos para a prisão. O casal cumpriu prisão temporária durante as investigações da polícia e foi libertado graças a uma decisão do desembargador Caio Eduardo Canguçu de Almeida, o mesmo que deve julgar o novo pedido de liberdade.
Na entrevista à "Jovem Pan", a mãe da garota afirmou que a prisão dos dois significa que "a Justiça começou a ser feita". Ela afirmou que o Dia das Mães, neste domingo (11), será o pior dia de sua vida, e que deve passá-lo em casa, com a família.

Nenhum comentário: