domingo, 7 de dezembro de 2008

Vasco é derrotado em São Januário e cai para a Série B do Brasileiro

Diante de um estádio de São Januário lotado, o Vasco recebeu o Vitória com a obrigação de vencer e esperar por uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe carioca não fez sua parte, foi derrotada por 2 a 0 e não conseguiu escapar do descenso.

O Vasco precisava torcer por derrotas de dois entre três times, Náutico, Atlético-PR e Figueirense --nenhum dos rivais perdeu seus respectivos jogos.

O Vitória, no entanto, foi a São Januário sem nenhum compromisso. Mesmo classificado para a Sul-Americana, sem chance de cair para a Série B ou alcançar uma vaga na Libertadores, o técnico Vagner Mancini escalou seu time titular.

E a despedida de Edmundo teve um primeiro tempo nada promissor para o time carioca. Leandro Domingues abriu o placar para os visitantes, aos 23min. No segundo tempo, Adriano anotou aos 29min.

O Náutico empatou, enquanto o Atlético-PR venceu o Flamengo, tirando o rival da Libertadores, e o Figueirense venceu o Internacional. Dessa forma, os rebaixados foram Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga.

Nenhum comentário: