domingo, 7 de dezembro de 2008

Campeão, Muricy ataca dirigente paulista por polêmica na decisão

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, fez duras críticas ao presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo del Nero, após conquistar o título do Campeonato Brasileiro-2008, com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo.

Segundo o Ministério Público, Del Nero foi o responsável pelas denúncias de uma suposta tentativa de manipulação do resultado da partida entre São Paulo e Goiás. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu afastar o árbitro Wagner Tardelli do jogo e colocar Jailson Macedo Freitas no comando do confronto.

"Ontem, estava tudo preparado e surgiu essa história do árbitro. Acho que o caso tem que ser investigado. Um cara não pode chegar, 'jogar no ventilador' e sair fora. Quem denunciou tem que provar. Não adianta ele falar que fez isso pelo São Paulo. Ele queria tirar o brilho do campeonato. Não podia tirar o nosso título, mas podia manchá-lo", esbravejou o treinador.

De acordo com o Ministério Público, o presidente da Federação Paulista de Futebol falou com promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Prevenção e de Repressão ao Crime Organizado) na sexta-feira e foi orientado a avisar a Comissão de Arbitragem da CBF.

O São Paulo demonstrou irritação por não ter sido comunicado pela Federação Paulista sobre o caso e pelo fato de a entidade ter entrado em contato com o Ministério Público sem antes dar algum tipo de esclarecimento.

Assim, o time do Morumbi fala em cortar relações com a principal entidade do futebol paulista. A diretoria do São Paulo pode até pedir o afastamento de Del Nero da federação, pois o clube diz entender que a suposta atitude do presidente foi a responsável pelo afastamento de Wagner Tardelli e lançou suspeitas sobre os dirigentes do time do Morumbi.

Tricampeão

O tricampeonato brasileiro do São Paulo fez seu treinador, Muricy Ramalho, se igualar a seu ídolo, Rubens Minelli. Agora, os dois são os únicos que venceram três Nacionais de forma consecutiva.

Minelli foi campeão em 1975 e 1976, pelo Internacional, e em 1977, pelo próprio São Paulo. Muricy, no entanto, é o primeiro a vencer três competições seguidas por um mesmo clube.

"Segunda-feira, eu fui jantar com o senhor Minelli e sei que ele estava torcendo para mim. Ser campeão três vezes consecutivos no mesmo time, vai ser difícil acontecer de novo aqui no Brasil, porque a nossa cultura não permite isso [permanência do treinador por muito tempo em um mesmo clube]."

Nenhum comentário: