domingo, 7 de dezembro de 2008

São-paulinos festejam virada histórica e recorde absoluto no Brasileiro




Eufóricos pela conquista do Campeonato Brasileiro-2008, os jogadores do São Paulo disseram considerar que o feito entrará para a história não apenas pelo fato de o clube ter chegado ao hexacampeonato, recorde absoluto, mas também pelas dificuldades enfrentadas no torneio, principalmente quando estiveram 11 pontos atrás do então líder Grêmio, que ficou na segunda colocação.

O time do Morumbi sacramentou sua conquista neste domingo depois de vencer o Goiás, no Gama (DF), por 1 a 0, e terminar a competição com 75 pontos, três a mais do que o Grêmio, que superou o Atlético-MG por 2 a 0.

"O que fizemos no segundo turno foi para entrar para a história. O time vai entrar para a história, podem torcer contra e falar o que quiser, mas o São Paulo é seis vezes campeão", disse o atacante Dagoberto.

"Estávamos desacreditados e 11 pontos atrás do líder. Mas com muito trabalho conquistamos os resultados e chegamos a uma situação boa. Nesse momento temos que valorizar o esforço de todos. O exemplo que nós demos foi coisa de louco, passamos e abrimos uma boa vantagem", disse o lateral Jorge Wagner.

"O São Paulo é merecedor de tudo isso, foi na última rodada, no último jogo, não tinha volta, era aqui ou nunca. Mas o time entrou focado", disse o goleiro e capitão Rogério Ceni.

O clube do capitão Ceni agora é o único time brasileiro com seis conquistas do Campeonato Brasileiro. Antes do tricampeonato de 2006, 2007 e 2008, todos estes vencidos na era dos pontos corridos, o time do Morumbi levou o torneio em 1977, 1986 e 1991.

Nenhum comentário: