O Fluminense venceu a LDU ontem, no tempo regulamentar, por 3 a 1. Como havia perdido o jogo de ida por 4 a 2, a decisão foi para a prorrogação, onde as equipes não conseguiram marcar. Nos pênaltis, o time do Equador conquistou o título com uma vitória por 3 a 1.
"O grupo do Fluminense, do presidente ao roupeiro, é uma fortaleza. Por isso nós chegamos. Tenho de dar parabéns ao meu grupo, todos são vencedores. O maior reconhecimento disso foi a torcida aplaudindo no final. Eu tinha certeza do título, mas ele não aconteceu", lamentou o treinador.
"Infelizmente, tomamos um gol logo no início. Heroicamente, a equipe buscou os três gols, mas a bola não entrou mais. São coisas que acontecem", analisou.
Mesmo com a derrota, o ex-jogador do próprio Fluminense disse se considerar um vencedor. "Na vida, os vencedores são golpeados também, e hoje foi um nocaute. Eu sou um vencedor. Meu currículo mostra isso", declarou.
Apesar de o clube ser o lanterna do Campeonato Brasileiro, com três pontos, o treinador prometeu que o grupo vai brigar por um lugar entre os quatro primeiros do Nacional, o que garantiria uma vaga na Libertadores de 2009.
"Pode ter certeza de que a gente vai buscar forças para correr atrás do Brasileiro agora. A gente vai brigar, no mínimo, por uma vaga na Libertadores", assegurou Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário