segunda-feira, 1 de março de 2010

Carrefour lança site e vai investir R$ 50 milhões no comércio eletrônico

A gigante francesa do varejo Carrefour anunciou nesta segunda-feira o lançamento de seu site para compras pela internet, tornando-se a última das grandes redes no país a migrar para a rede mundial de computadores. O portal terá investimentos de R$ 50 milhões.

O objetivo do grupo francês é estar entre os cinco maiores do comércio eletrônico brasileiro até 2011. Lojas Americanas, Pão de Açúcar, Casas Bahia, Magazine Luíza e mais recente a americana Wal-Mart, entre outros grandes "players" do varejo" no país, já estavam presentes no varejo eletrônico.

"Apostamos no Brasil e essa nova plataforma contribuirá para nosso crescimento orgânico e consolidação das nossas operações", afirmou a jornalistas o diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo.

Inicialmente, o portal de vendas da Carrefour vai oferecer produtos em nove categorias: produtos eletrônicos, produtos de informática, eletrodomésticos, telefonia, eletroportáteis, itens de beleza e saúde, cine e foto, utilidades domésticas e produtos para cama, mesa e banho. O grupo francês promete oferecer 15 mil itens já no lançamento, ampliando para 80 mil até o final deste ano. Um dos diferenciais prometidos pelo site será a oferta de informações agregadas aos produtos, com dicas de consumo, além da oferta de serviços complementares às compras, como instalação de produtos elétricos.

Como promoção de lançamento, o grupo francês vai oferecer a possibilidade de parcelar as compras em até 24 vezes, no cartão da rede. A rede vai seguir os modelos de pagamento já disponíveis em outros sites de varejo, com as opções de boleto bancário, cartão de crédito (até 12 vezes sem juros) e débito online.

com Reuters

Um comentário:

Anônimo disse...

I just discovered the website who discuss about
many
home business ideas

If you want to know more here it is
home based business opportunity
www.home-businessreviews.com