sábado, 17 de janeiro de 2009

Sobis diz que vale a pena jogar nos Emirados e ainda sonha com seleção

Jogador mais caro do país, atacante não se arrepende de ter trocado o Bétis pelo Al-Jazira, treinado por Abel Braga

Thiago Dias Direto de Abu Dhabi


Ao encontrar a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Rafael Sobis, de apenas 23 anos, perguntou logo:

- Não é para o ‘Achei!’ não, né?

Brincadeira de lado, o atacante sabe que a opção de defender o Al-Jazira iria gerar a dúvida aos torcedores brasileiros: por onde anda o Sobis? A troca do Bétis pelo clube de Abel Braga foi uma decisão tomada com calma pelo ex-colorado, levando em conta o aspecto financeiro, a qualidade de vida da sua família e o que isso representaria para sua carreira. A seleção brasileira ficou mais distante, mas o atleta não se arrepende:

- Tive muitas propostas. Uma da Alemanha, forte. Mas o desafio daqui e o fato de o Abel ter conversado comigo contaram muito. Estou muito feliz e não me arrependo. Valeu a pena – garantiu Sobis, após ter marcado duas vezes na vitória do Al-Jazira por 4 a 0 sobre o Al-Wasl, pela Copa dos Emirados Árabes.

Agência/AFP

Rafael Sobis em ação contra o Bayern de Munique em amistoso do Al-Jazira em Abu Dhabi

Desde que se destacou com o Internacional no Brasileirão de 2005 e foi peça fundamental na conquista da Libertadores pelo Colorado um ano depois, Sobis é apontado como um dos jogadores com potencial para brilhar pela seleção.

Antes de ir para os Emirados, conquistou a confiança de Dunga. O atacante chegou às Olimpíadas de Pequim como reserva, mas ganhou a vaga do amigo Alexandre Pato e parecia que se firmaria no grupo do treinador. Porém, a transferência para o Al-Jazira fez Sobis dar um passo para trás com a amarelinha. Mesmo distante dos olhos do capitão do tetra, o ex-colorado aguarda uma nova chance.

- Esperança sempre tenho, a seleção pesou muito. Posso estar perdendo agora, mas no futuro eu vou ganhar. Aqui tem tudo para ser uma potência, eles investiram alto em mim e no Valdivia. Se meu time for campeão, com o investimento que fez, vão seguir investindo ainda mais – disse.

Medalha de bronze em Pequim, Rafael Sobis espera nova chance na seleção de Dunga

O contrato de Sobis com o clube árabe é de cinco anos. Seu salário é considerado “galáctico” pela imprensa local, ou seja, comparável ao que ganhavam as antigas estrelas do Real Madrid. Para tirá-lo do Bétis, o Al-Jazira pagou € 19 milhões: é a maior contratação da história do país.

Em Abu Dhabi, o atacante tem poucas preocupações fora de campo. Salário em dia e vida confortável para a família. Sobis mora com a esposa Michele e o filho Rafael, que nasceu na cidade há dois meses.

- É uma oportunidade única. Estou feliz. Cheguei com um pouco de medo, mas logo que cheguei o país me surpreendeu, é maravilho. O pessoal não vive muito o futebol, então podemos viver tranquilamente.

Nenhum comentário: