terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O RONALDO NA BERLINDA

Neste começo de temporada, o Ronaldo é a grande atração do futebol brasileiro. Afinal não se encontra alguém com o seu currículo e sua importância em qualquer campo brasileiro. Ao mesmo tempo, o alimento do noticiário passa pelo excesso de peso do Ronaldo. Qual numa churrascaria rodízio, o prato é servido pela manhã, tarde e noite. Tenho a impressão de que ninguém acredita no emagrecimento do atacante.
Caminho, provavelmente aos trancos e barrancos, na direção contrária e faço parte daquela rapaziada, por enquanto meio sem voz e nem sequer notada, que acredita na recuperação do atacante e também no seu emagrecimento. Em tempos de Fashion Week, eu não imagino o Ronaldo com a silhueta da Isabeli Fontana, mas acredito que ele pode ainda satisfazer a curiosidade de muitos que não o viram jogar e saciar a saudade de quem o viu em grande estilo.
Não me chamo Acácio e, portanto, não dou conselho. Mas diria ao Ronaldo para deixar de se preocupar com a insistência sobre o seu peso. Gordo ou magro, o silêncio em relação aos quilos desaparecerá na medida em que ele mostrar futebol. E isso não precisa de tratamento.

Nenhum comentário: