terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Imagens Polêmicas da Semana


Após alguns posts polêmicos do blog, resolvi postar essas imagens à seguir...
Porém não vou dizer que são reais, nem de onde vieram, etc...
Achei legais, porém acho que são falsas. Tenho quase (eu disse quase) certeza de que são montagens.


















Top 10 cervejas mais vendidas no mundo


Fiquei assustado com a presença de duas marcas Brasileiras nessa lista.


1.º: Bud Light
BudLight-General_Wallpaper_profile
2.º: Budweiser
budweiser
3º: Skol
skol_empena
4º: Corona
corona


5º: Brahma
1065053_a1
6º: Heineken
Heineken_Beer
7º: Miller Lite
271
8º: Coors Light
Coors_Light_L
9º: Asahi Super Dry
363082447_05b7b06e8e
10º: Snow

Snow_Beer_in_Bottle


Ranking das maiores cervejarias do Brasil


Hoje ainda é segunda feira e eu já comecei a falar da “loira gelada” ...

Por curiosidade muita gente quer saber: “Qual é a maior cervejaria do Brasil?”

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o ranking das maiores cervejarias do Brasil não mudaram de 2008 para 2009 e continuam assim:

1º AmBev com 69,6% do mercado
2º Schincariol 11,8%
3º Petrópolis 9,5%
4º Femsa 7,6%

Lembrando que AmBev é dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma (covardia com as outras, né?); Petrópolis é dona dos rótulos Itaipava e Crystal; e Femsa produz a Kaiser e foi recentemente comprada pela Heineken da Holanda.

Com a entrada da Heineken na jogada, é provável que em 2010 as posições no ranking das cervejarias mudem, pelo menos entre as 3 de baixo.

O “bicho” continua “pegando” no Rio!

Em uma operação para apreender drogas e armas no morro do Falé em Santa Tereza, os policiais foram recebidos a tiros por traficantes, nem o Caveirão do Ar foi poupado, veja as imagens:

Flamengo anuncia contratação de Rodrigo Alvim

Jogador de 26 anos passou por Grêmio e Paraná e estava no Wolfsburg, da Alemanha

Agência Estado
Octávio Passos/16.12.2006/Gazeta PressFoto por Octávio Passos/16.12.2006/Gazeta Press
Rodrigo Alvim na época em que atuava pelo Beleneses, de Portugal; jogador deverá ser o reserva imediato do lateral Juan

A diretoria do Flamengo anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Com 26 anos, o jogador estava no Wolfsburg, da Alemanha, onde vinha tendo poucas oportunidades. Ele assinou contrato por três anos com o time da Gávea.

Rodrigo Alvim conseguiu obter a liberação do seu vínculo junto ao Wolfsburg sem que o Flamengo tivesse que pagar ao clube alemão para contar com o lateral-esquerdo.

Porém, o clube carioca passará a ter 20% dos direitos econômicos do seu quarto reforço para a temporada. Antes, Fernando, Vagner Love e Michael chegaram ao Flamengo. Inicialmente, Rodrigo Alvim deve ser o reserva imediato de Juan na lateral esquerda da equipe.

O jogador iniciou a sua carreira no Caxias e depois passou por Grêmio e Paraná Clube no futebol brasileiro. Em 2006, ele se transferiu para o Belenenses, de Portugal, onde permaneceu até 2008, quando acertou com o Wolfsburg.

Justiça mexicana identifica homem que atirou em Cabañas dentro do banheiro

José Jorge Balderas Garza, que teria sido o autor do crime, e guarda-costa estão foragidos, segundo procurador responsável pelo caso

Das agências de notícias Cidade do México


A Procuradoria da Cidade do México anunciou nesta terça-feira que José Jorge Balderas Garza foi quem atirou no atacante paraguaio Salvador Cabañas em um bar da capital mexicana na madrugada de segunda

O Procurador de Justiça do Distrito Federal mexicano, Miguel Ángel Mancera, confirmou que as autoridades locais e federais buscam Garza e outro homem chamado Francisco, um de seus guarda-costas.

Segundo a investigação, o suposto autor do disparo que acertou a cabeça de Cabañas é cliente assíduo do bar e aparentemente teve uma discussão com o jogador paraguaio. As autoridades não acharam ligações dele, que é empresário, com o crime organizado.

A Procuradoria já interrogou uma mulher de origem cubana de nome Diana, que estava na mesma mesa dos dois suspeitos. Outras 16 pessoas deverão testemunhar sobre o incidente no bar, que permanece fechado.

Cabañas, da seleção paraguaia e do América do México, tem quadro clínico "muito favorável" dentro de sua gravidade, 24 horas após ter levado um tiro na cabeça, informaram os médicos que atendem o jogador em um hospital da Cidade do México.

O estado de saúde do jogador teve "mudanças muito favoráveis, e o principal é que não piorou", disse o cirurgião Ernesto Martínez, que operou o paraguaio para tentar retirar o projétil alojado na parte de trás de sua cabeça.

No entanto, devido aos riscos, a junta médica decidiu desistir do procedimento. O cirurgião explicou que a condição de Cabañas ainda é grave.

- É preciso esperar um pouco mais, ele ainda está sedado. Sua atividade cerebral se mantém dentro das categorias normais - afirmou Martínez, acrescentando que o jogador está sendo alimentado por meio de uma sonda.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Neurocirurgião diz que atacante sofreu traumatismo craniano e que removeu coágulo. Presidente do América do México pede paciência sobre evolução

GLOBOESPORTE.COM e agências de notícias Cidade do México


Ernesto Martínez, médico que operou Cabañas, diz que bala ficará muito tempo no paraguaio

Salvador Cabañas passou por uma longa operação nesta segunda-feira, mas a bala segue na cabeça do atacante paraguaio. Segundo o médico Ernesto Martínez, responsável pela cirurgia no hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, o paraguaio está em estado grave, mas estável.

Em entrevista coletiva depois da operação, o neurocirurgião afirmou que o atacante paraguaio sofreu um grave traumatismo craniano e que pedaços de ossos foram retirados da cabeça, mas que a bala não foi removida para evitar causar mais danos ao atleta. Martínez não assegurou que Cabañas já está fora de perigo.

- Controlamos o sangramento e conseguimos retirar um coágulo que havia no cérebro. Temos que ter fé e esperança. A bala continua e continuará por muito tempo em sua cabeça. O projétil já não vai causar mais danos. Não há previsão, nem sobre sequelas, não há ideia do que pode acontecer. Esperamos que seja uma situação favorável, porque é um homem jovem e forte, mas não posso assegurar que sua vida esteja fora de risco - disse o médico.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO DRAMA DE CABAÑAS NO MÉXICO

Presente no hospital ao lado de vários jogadores do América do México, o presidente do clube, Michel Bauer, pediu paciência sobre a recuperação de Cabañas e disse que será preciso esperar muitas horas para saber a evolução do paraguaio, que ficará sedado pelos próximos dias.

Tiro dentro de banheiro de bar

Polícia fecha o bar onde Cabañas foi baleado

Cabañas levou um tiro na cabeça por volta das 5h30m (horário local, 8h30m de Brasília), dentro de um banheiro do “Bar Bar”, na Cidade do México. Segundo a esposa María Alonso Mena, o atleta foi vítima de tentativa de assalto. Mas a Procuradoria Geral de Justiça descartou a possibilidade, pois nenhum pertence do atacante foi levado.

O procurador Miguel Ángel Mancera disse que mais de dez pessoas estão sendo ouvidas sobre o crime para saber com quem Cabañas teve o último contato no bar. Um vídeo da segurança pode ajudar, mas as imagens estão muito escuras e não é possível ver quem atirou no paraguaio.

De acordo com Michel Bauer, presidente do América do México, e com a esposa de Cabañas, o atleta chegou consciente ao hospital e chegou a conversar com María Alonso.

Reprodução/Reprodução

A foto de Cabañas baleado foi divulgada por sites mexicanos na internet

- Ele está consciente, falou com sua esposa e lhe disse que vai sair dessa – contou o dirigente antes da operação.

José María González, empresário do atleta, disse que Cabañas ainda mandou uma mensagem aos pais antes da cirurgia:

- Quando me disseram que Cabañas havia sido baleado quase morri. Conversei com sua esposa e ela me disse que ele chegou consciente ao hospital e que lhe pediu para avisar aos pais no Paraguai que estava bem - disse.

O técnico do América, Jesús Ramírez, e alguns jogadores, como Guillermo Ochoa, Pavel Pardo, Daniel Montenegro e Aquivaldo Mosquera, estiveram no hospital para ver como estava o atacante. Atletas paraguaios que atuam no México, como Dante Lopez, do Pumas, também foram ao local dar apoio ao amigo. Basilia Cabañas, mãe do atleta, deixou Assunção e embarcou para a Cidade do México para ficar com o filho.

Copa do Mundo em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

Mas, recentemente o jogador virou vilão no time mexicano: perdeu um pênalti contra o Monterrey e viu o América ficar sem a vaga na Libertadores deste ano. Segundo a imprensa europeia, Cabañas estava perto de se transferir para o Sunderland, 13º colocado no Campeonato Inglês.

Câmara do DF oficializa renúncia de presidente e nova eleição ocorrerá em sete dias

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

A renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido), flagrado colocando dinheiro de suposta propina nas meias, à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi oficializada, em plenário, na tarde de hoje. A saída do distrital foi comunicada pela manhã aos integrantes da Mesa Diretora.

Uma nova eleição deve ser convocada em até sete dias, após a publicação da carta no "Diário Oficial" da Câmara. Os governistas têm pressa em escolher o novo presidente, porque querem evitar que o ritmo das investigações na Casa e o controle dos pedidos de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (sem partido) fiquem nas mãos do petista Cabo Patrício.

Os governistas pretendem deixar nas mãos do novo presidente da Casa a missão de recorrer contra a decisão da Justiça que determinou o afastamento de oito deputados distritais suspeitos de participação no esquema de corrupção da análise dos processos de impeachment de Arruda.

Os deputados ainda prometem reclamar na Justiça contra a manutenção da CPI que investiga o suposto pagamento de propina.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), ex-secretário e um dos candidatos à presidência, disse que recomendou que a Câmara apresente um recurso contra a decisão.

"Com a decisão do juiz, ele esclareceu que a decisão que ele tomou não haveria contaminação dentro da CPI. Com isso, evidentemente, a CPI continua trabalhando. Vamos entrar com embargo de declaração à decisão da Justiça. Eu a respeito, a sigo, mas vou dentro da Câmara recorrer", disse.

Ribeiro disputa a presidência com outros dois governistas: Wilson Lima (PR) e Eliana Pedrosa (DEM), ex-secretária do governo Arruda e que só retornou ao Legislativo depois da crise.

Wilson Lima teria recebido o aval do governador, mas exigiu em troca que sua candidatura só fosse lançada se construída em consenso. Ao todo, os governistas ocupam 18 das 24 cadeiras da Câmara.

Saída

Afastado pela Justiça do comando da Casa, Prudente foi pressionado pelos governistas a deixar a presidência. A avaliação era de que sua permanência no cargo traria mais desgastes para Casa e deixaria as investigações com menos credibilidade.

O deputado Raimundo Ribeiro (PSDB), que leu a carta de renúncia, negou que a saída de Prudente tenha sido uma manobra para atrasar a análise dos pedidos de afastamento de Arruda.

Ribeiro disse que os nomes para a sucessão ainda estão sendo discutidos. "O processo começa agora. Todos os 23 [deputados] têm condições de presidir a Casa", disse.

Oito deputados são suspeitos de envolvimento no esquema de arrecadação e pagamento de propina que atinge o governador, o vice-governador, Paulo Octávio, secretários de governo, assessores e empresários.

Por uma decisão provisória da Justiça, eles estão afastados das votações dos processos de impeachment e serão substituídos por suplentes que não estejam sob suspeita.

"Avatar" pode superar hoje recorde de bilheteria de "Titanic"

Efe, em Los Angeles

"Avatar" continua arrastando multidões às salas de cinema do mundo todo e neste fim de semana acumulou mais US$ 36 milhões de faturamento de bilheteria na América do Norte e é possível que hoje o filme ultrapasse "Titanic" (1997) e se torne o de maior arrecadação da história.

Na sexta semana de exibição, o longa-metragem de ficção de James Cameron (US$ 552,8 milhões desde a estreia) conseguiu estabelecer-se como o segundo filme de maior receita na história da América do Norte, ao ultrapassar "Batman: o cavaleiro das trevas", até agora detentor da segunda colocação com US$ 533,3 milhões.

O recorde nesse território ainda é do "Titanic", com US$ 600,8 milhões, um número que pode ser alcançado por "Avatar" em meados de fevereiro se mantiver sua queda nas receitas de 20% a cada semana.


Divulgação
Avatar
Cena do filme "Avatar", que pode superar hoje "Titanic", o atual campeão, como a maior arrecadação da história

Segundo estimativas do jornal "Los Angeles Times", as receitas totais de "Avatar" já alcançam US$ 1,841 bilhão, um pouco acima de US$ 1,836 bilhão apontado pelo site especializado "Box Office Mojo".

De qualquer maneira, a obra de Cameron ainda não tirou o recorde de "Titanic", estabelecido em US$ 1,843 bilhão em 1998.

"Avatar", conforme o jornal angelino poderia superar essa marca hoje.

A estreia nos EUA da apocalíptica "Legion" alcançou a segunda posição na bilheteria, com US$ 18,2 milhões, e outro filme deste estilo, "O Livro de Eli", com Denzel Washington, ficou em terceiro lugar com US$ 17 milhões.

Outra estreia, a da comédia "Lenda Maldita", protagonizada por Dwayne "A Rocha" Johnson, alcançou a quarta posição com US$ 14,5 milhões.

Em quinto lugar ficou "Um Olhar do Paraíso", de Peter Jackson, com US$ 8,8 milhões, seguida por "Sherlock Holmes", com US$ 7,1 milhões.

O drama "Extraordinary Measures", com Harrison Ford, não convenceu o público e ficou na sétima posição com US$ 7 milhões.

A lista dos dez filmes mais vistos fecha com "Alvin e os Esquilos 2 ", com US$ 6,5 milhões; a comédia "Simplesmente complicado", com US$ 6,1 milhões; e a familiar "Missão quase impossível", com US$ 4,7 milhões.

Com R$ 375 mi para o Haiti, Brasil planeja seu maior pacote de ajuda internacional

No maior pacote de ajuda internacional já feito pelo Brasil, o governo está planejando contribuir com mais de R$ 375 milhões com o Haiti, somando-se doações, obras e custeio das forças brasileiras no país, devastado por um terremoto no último dia 12. Mas a reconstrução deve ser feita pelo próprio governo haitiano, disse nesta segunda-feira o chanceler Celso Amorim, em uma reunião internacional em que também defendeu o papel da ONU (Organização das Nações Unidas) na coordenação dos esforços humanitários e de reconstrução.

As declarações foram feitas diante de representantes de outros países reunidos em Montreal, no Canadá, para discutir os próximos passos da ajuda ao Haiti. Além de Amorim, participaram da reunião o primeiro-ministro haitiano Jean Max Bellerive, a secretária de Estado americana Hillary Clinton, o chefe da diplomacia francesa Bernard Kouchner, e representantes da Argentina, Chile, Costa Rica, Espanha, Japão, México, Peru e Uruguai.

Em seu discurso, o chanceler brasileiro disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a doação ao Haiti de US$ 15 milhões a título de ajuda humanitária emergencial, dos quais US$ 5 milhões já teriam sido repassados à ONU, enquanto os outros US$ 10 milhões seriam repassados nos próximos dias. Ele também disse que uma doação similar seria anunciada em breve, para a reconstrução do Haiti.

"Mas isso é apenas uma fração da ajuda que o Brasil está estendendo aos haitianos, em alimentos, água, remédios, equipes de resgate, hospitais de campanha, máquinas para a remoção de entulhos e abertura de vias, entre outros itens", disse Amorim, contabilizando que o pacote total enviado ao Congresso chega a R$ 375 milhões de reais, o que equivale a cerca de US$ 210 milhões.

"Esse valor inclui as doações, os gastos das forças militares com atividades diretamente relacionadas à assistência humanitária no Haiti, e a construção de dez unidades de saúde em território haitiano. Trata-se do maior pacote de ajuda internacional já prestado pelo Brasil, e de um montante muito significativo para um país em desenvolvimento como o nosso."

Em uma entrevista coletiva, Amorim pediu a todos os participantes da reunião que visitassem o Haiti, a fim de terem uma visão não só da situação, mas também do trabalho que há pela frente, acrescentando que Brasília está interessada "em manter uma dimensão latino-americana e caribenha.

"Não temos que perder de vista que o centro de todo o esforço de reconstrução é um governo haitiano com capacidade para governar", disse Amorim à imprensa, em Montreal.

Segundo Amorim, a estratégia geral de uma reconstrução haitiana deve ser "fazer mais e melhor". "Não é questão de fazer tudo diferente", insistiu. "São projetos que funcionam a longo prazo como, por exemplo o reflorestamento que o Brasil está desenvolvendo. São planos que levam anos".

O presidente da conferência, o ministro de Relações Exteriores do Canadá, Lawrence Cannon, repetiu que a reunião não é uma "conferência de doadores" e que os países vão aguardar uma avaliação das necessidades do Haiti antes de assumir compromissos financeiros.

Ele e a secretária de Estado americana disseram que uma conferência de doadores acontecerá em março na sede das Nações Unidas, em Nova York, a convite dos EUA.
O chanceler canadense disse que as negociações produziram o "início de um roteiro" para a recuperação do Haiti.

Hillary pediu melhoras na coordenação da assistência internacional no Haiti, observando que este é um problema antigo no país do Caribe.

"Temos de encontrar melhores mecanismos de coordenação, monitoramento e verificação para garantir que a ajuda e os investimentos sejam utilizados de forma eficaz", disse a secretária de Estado.

Segundo ela, "a comunidade internacional deve assegurar-se de que trabalha de maneira sincronizada". "A coordenação da ajuda ao Haiti há muito tem sido um problema no Haiti. Já era um problema antes do terremoto", acrescentou.

Em seu discurso e em entrevistas, o chanceler brasileiro defendeu que a ONU deve coordenar os trabalhos internacionais, e que o governo do Haiti tem legitimidade para estabelecer as prioridades da reconstrução.

"As Nações Unidas são a moldura que dá a necessária legitimidade ao conjunto de esforços internacionais em favor dos haitianos. A ajuda ao país pode e deve ser coordenada pelas Nações Unidas, com base em mandatos claros e adaptados às circunstâncias, que conciliem as dimensões de segurança e desenvolvimento", disse Amorim.

Mais soldados

Também nesta segunda-feira, o Congresso brasileiro aprovou o pedido do governo para o envio imediato de mais 900 homens para a Minustah, a força de paz da ONU no Haiti, cujo maior efetivo já era brasileiro, com 1.266 homens no dia do terremoto. Também foi aprovada a criação de uma reserva de 400 soldados que ficariam prontos para envio em caso de necessidade. As medidas acompanham a recente decisão da ONU de aumentar para 12.650 o efetivo da Minustah, que conta atualmente com cerca de 9.000 integrantes.

Amorim assinalou estar de acordo com o aumento do número de soldados da missão e disse que por enquanto o número pedido pela ONU é apropriado.

"A Minustah não deve ter uma presença ofensiva como se fosse uma força de ocupação", falou o chanceler.

Além disso, negou que os soldados enviados pelos Estados Unidos após o terremoto tenham criado problemas no território. "Falei muito com os comandantes brasileiros [no Haiti] e nenhum deles se queixou [...]. Os Estados Unidos estão ajudando e cada grupo tem seu papel", explicou.

Cuba, Venezuela e Nicarágua acusaram os Estados Unidos de enviarem 20 mil soldados para o Haiti com o objetivo de tirar proveito da situação humanitária no país e aumentar sua presença militar na área.

Os EUA também passaram a controlar o semidestruído aeroporto da capital. Acordos com o governo haitiano e as Nações Unidas colocaram os americanos a cargo da distribuição de ajuda, enquanto as forças de paz da ONU, comandadas militarmente pelo Brasil, responsabilizam-se pela segurança.

Com agências internacionais

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Caminhões gigantes, os maiores do mundo

fotos-caminhões-gigantes-terex_02

O maior caminhão do mundo com eixo duplo já construído é chamado Titan Terex, fabricado pela general Motors do Canadá em 1978 o Titan foi levado para trabalhar em minas na Califórnia.

Titan possui 6,9 metros de altura, largura de 7,6 metros e 20 metros de comprimento, pesa 350 toneladas suportando até 610 toneladas.Cada pneu dessa máquina pesa 4 toneladas.

O Terex Titan é alimentado por uma locomotiva, um motor de 16 cilindros que oferece 3.300 cavalos. Uma engenharia incrível teve que ser criada para fornecer energia para o seu funcionamento.

Foi criado um grande gerador para fornecer energia a 4 motores de tração, localizado sobre as rodas. O gerador é o único a ter energia suficiente para abastecer 250 casas com eletricidade.

O Titan não é mais utilizado devido à enorme despesas necessárias para mantê-lo em execução. Este caminhão é uma atração turística em Sparwood, British Columbia, Canadá.

Quando olhamos aqui em casa para esse caminhão gigante, enquanto eu ficava de bocaberta meu filho gritava “Que grande mamãe!!” As fotos dos caminhões deixou-nos bem impressionados.

Conheça outros caminhões extremos, os maiores do mundo, Caterpillar 797 e o Liebherr TI 274

Caterpillar 797 Truck

fotos-caminhões-gigantes-caterpillar_02
A Caterpillar 797, até 2001 era considerado o maior do mundo do seu tipo, uma dessas máquinas custa aproximadamente 3,4 milhões de dólares.Com capacidade de 360 toneladas e comprimento de 47,5 metros, utilizando motor turbo diesel de 24 cilindros, V24 com 3400 cavalos.

Esse super caminhão é usado em minas e consome combustível em grandes quantidades, uma média de 65 litros / hora , mesmo com tais custos envolvidos, o veículo normalmente funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, parando apenas para manutenção programada regularmente.

Liebherr Truck

fotos-super-caminhões-pesados-liebherr-t282

O enorme caminhão Liebherr T282 foi desenvolvido pela empresa alemã Liebherr Mining Equipment Company. Com 7,4 metros de altura é capaz de rebocar 400 toneladas com os seus 3500 cavalos, motor a diesel.Esse incrível caminhão é atualmente o maior do mundo em atividade.
Deixo pra vocês uma coleção dessas máquinas pesadas, 33 fotos de caminhões gigantes.
fotos-caminhões-gigantes-pesados-01fotos-caminhoes-enormes-02fotos-caminhoes-enormes-03
fotos-caminhoes-enormes-04fotos-caminhoes-enormes-05fotos-caminhoes-enormes-06
fotos-caminhoes-enormes-07fotos-caminhoes-enormes-08fotos-caminhoes-enormes-09
fotos-caminhoes-enormes-10fotos-caminhoes-gigantes-11fotos-caminhoes-gigantes-12
fotos-big-caminhoes-13fotos-caminhoes-gigantes-14fotos-caminhoes-imensos-15
fotos-caminhoes-enormes-16fotos-caminhoes-enormes-17fotos-caminhoes-enormes-18

fotos-caminhoes-enormes-trucks-19fotos-caminhoes-trucks-extreme-20fotos-caminhoes-extremos-21
fotos-caminhoes-extremos-22fotos-caminhoes-gigantes-23fotos-caminhoes-gigantes-24
fotos-caminhoes-enormes-25fotos-caminhoes-enormes-26fotos-caminhoes-enormes-27
fotos-caminhoes-enormes-28photos-caterpillar-797fotos-titan1
photos-trucks-extremephotos-trucks-liebherrphotos-trucks-liebherr-02
Referência: Extreme Trucks, imagens Google e Wikipedia