Celso Loducca comandará a nova agência; fusão acontece após a saída de Bia Aydar da MPM
Advillage
A MPM e a Loducca anunciaram neste fim de semana a fusão de suas operações, dando origem à Loducca MPM, comandada pelo publicitário Celso Loducca. As duas agências fazem parte do Grupo ABC, de Nizan Guanaes.
Não há informações oficiais sobre o valor envolvido no negócio. Com base na estimativa de receita da holding para este ano – R$ 420 milhões -, o Estadão situa a operação em torno de R$ 56 milhões.
Em outubro, a Loducca ocupava a 26ª posição no ranking de agências do Ibope Monitor, com investimento publicitário de R$ 373.974 nos dez primeiros meses do ano. A MPM, em 29º lugar, investiu R$ 328.403,00. Juntas, as duas somam R$ 702.377,00, o que as coloca em 16º lugar do ranking, uma posição abaixo da Leo Burnett.
A MPM emprega 160 pessoas, e a Loducca, 105. Não é remota a possibilidade de cortes, motivados por sobreposições.
A nova agência vai operar na sede da MPM, na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, nos Jardins, zona sul de São Paulo.
O anúncio da fusão acontece na sequência da saída de Bia Aydar do comando da MPM:
Bia Aydar deixa presidência da MPM para se dedicar a empresa de eventos.
Celso Loducca
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
MPM e Loducca unem suas operações e dão origem à Loducca MPM
Postado por
blogimpactorondonia
às
20:30:00
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário