Confusão envolveu até o trio de arbitragem no estádio Couto Pereira, que foi interditado devido à invasão de campo na partida diante do Fluminense
Depois do empate por 1 a 1 contra o Fluminense, muitos torcedores invadiram o gramado, furiosos com o rebaixamento do time, que já disputou a segunda divisão nesta década. A polícia entrou em ação e houve confronto, com um policial terminando a briga desacordado.
Segundo o Coritiba, o procurador geral do STJD (Superior Tricubal de Justiça Desportiva), Paulo Schimitt, entrou com pedido de ação cautelar para a interdição do estádio. Com o aval da presidência da entidade, o local não poderá receber qualquer evento por tempo indeterminado.
Como foi uma ação cautelar, a medida ainda não é definitiva. O clube será julgado pelo STJD, em audiência que provavelmente ocorrerá na próxima semana, e saberá qual será a punição imposta pela violência em campo. Interdição por maior período e perda de mandos de campo são prováveis decisões do tribunal.
Durante a confusão, torcedores armaram-se de paus e barras de ferro utilizadas nas placas de publicidade do estádio para confrontar a polícia, que estava em número bem menor.
O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação, com 44 pontos. O time já havia caído em 2005, e voltado à elite do futebol brasileiro no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário