Deputado Ribamar Araújo disse que parlamentares querem fazer da Casa um balcão de negócios.
Os deputado Silvernani Santos (DEM – Jaru) e Maurão de Carvalho (PP – Ministro Andreazza) estão arregimentando mais um golpe contra o presidente da Assembléia Legislativa, Neodi Oliveira (PSDC – Machadinho D´oeste).
Os dois deputados conseguiram reunir 14 assinaturas em um Requerimento onde pedem a suspensão imediata do contrato e da Ordem de Serviço para o início da construção da nova sede do Poder Legislativo Estadual.
O documento foi protocolado hoje à tarde junto à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e a reação foi imediata por parte de alguns integrantes do parlamento que colocaram em dúvida a verdadeira intenção do grupo de deputados.
Usando a tribuna da Casa, o deputado Ribamar Araújo (PT – Porto Velho) mostrou toda a sua indignação e criticou do grupo de parlamentares que, a seu ver, querem mesmo é desestabilizar a Presidência de Neodi Oliveira.
“Esses deputados estaduais não estão preocupados com dinheiro público. Eles estão mesmo é preocupados com o próprio bolso”, disse Ribamar ressaltando que “se o deputado Neodi tivesse, logo que assumiu a Presidência, dividido o dinheiro da Assembléia, hoje ele não teria opositor”.
Ribamar disse ainda que, se fosse feito um plebiscito com o povo, ficaria claro que a população não iria aprovar a construção da nova sede, da mesma forma que também aprovaria a extinção da Assembléia Legislativa e dos deputados estaduais.
“Há deputados que querem fazer da Casa um balcão de negócios”, disse Ribamar olhando para o deputado Maurão de Carvalho e lembrando da legislatura passada quando o parlamentar de Ministro Andreazza foi indiciado por desvio de dinheiro público da Assembléia Legislativa.
“É por causa de atitudes como essa, Maurão, que o povo hoje odeia a Assembléia Legislativa”, finalizou Ribamar dizendo que há vários deputados que não tem interesse em manter a ética e que não querem o bom andamento da Casa.
DEPUTADOS QUE QUEREM PARAR OBRA DA ALE:
1- Silvernani Santos ( DEM-Jaru)
2- Maurão de Carvalho (PP-Ministro Andreazza)
3- Euclides Maciel (PSDB-Ji-Paraná)
4- Jair Mioto (PPS-Monte Negro)
5- Daniela Amorim (PTB-Ariquemes)
6- Maurinho Silva (PSDB-Porto Velho)
7- Alexandre Brito (PSDB-Porto Velho)
8- Lebrão (PTN-São Francisco do Guaporé)
9- Edson Martins (PMDB-Urupá)
10- Amauri dos Santos (PMDB-Jaru)
11- Valter Araújo (PTB-Porto Velho)
12- Neri Firigolo (PT-Cacoal)
13- Professor Dantas (PT-Ouro Preto do Oeste)
14- Marcos Donadon (PMDB-Vilhena)
Nenhum comentário:
Postar um comentário