quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

USINAS DO MADEIRA:Consórcio construtor de Jirau resolve retaliar imprensa rondoniense

O consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da usina de Jirau resolveu retaliar a imprensa rondoniense.
Segundo a presidente da agência Comunica, Suzy Husein, responsável pela divulgação oficial da empresa o consórcio resolveu adotar o critério de divulgação das ações em veículos de comunicação que divulgam ou publicam matérias com teor favorável a construção de Jirau.

O consórcio contratou uma assessoria para monitorar a imprensa rondoniense e os veículos de comunicação que publicam matérias de interesse social que não são favoráveis ao consórcio Energia Sustentável do Brasil, é colocado numa lista negra e são vetados de receber qualquer tipo de mídia oficial de Jirau.

O consórcio inicia nos próximos dias uma grande campanha institucional na televisão, rádio, jornal e sites nos estados de Rondônia e Acre, para anunciar a operação de chegada de grandes peças da usina de Jirau.

Essas grandes peças vão causar um grande transtorno aos usuários da BR 364 devido o seu tamanho e a lentidão de deslocamento dos caminhões que estão trazendo essas peçam via terrestre.

As declarações foram dadas durante entrega ao governo de Rondônia da UNISP – Unidade Integrada de Segurança Pública e doação do Sistema de Água e Esgoto a CAERD.

O presidente de Jirau o carioca Victor Paranhos foi quem fez a entrega oficial da UNISP e carros para frota do Corpo de Bombeiros ao governador Confúcio Moura (PMDB).

A construção da Usina de Jirau é criticada em Rondônia por vários segmentos organizados de Rondônia, inclusive já teve licença de funcionamento negada pela SEDAM e teve seus portões fechados por vários dias por garimpeiros, agricultores, índios, comerciantes e atingidos pelas barragens que não estão satisfeitos com os valores das indenizações.

OFICIAL
CONFIRA ABAIXO O QUE O CONSÓRCIO PREGA EM SEU SITE OFICIAL:
Promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região, conhecendo intensamente o ambiente dos locais onde atua. Com esse princípio, a Energia Sustentável do Brasil S.A. foi criada especialmente para investir no Aproveitamento Hidrelétrico Jirau (AHE Jirau), empreendimento que integra o Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira.

Esta obra de grande importância para o Brasil é um dos principais projetos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

A Energia Sustentável do Brasil é responsável pela construção, manutenção, operação e venda da energia a ser gerada pela usina de Jirau. A empresa, formada pela GDF Suez (50,1%), Eletrosul (20%), Chesf (20%) e Camargo Corrêa (9,9%), venceu o leilão de concessão organizado pela Aneel em 19 de maio de 2008, ao oferecer a melhor proposta para os 70% da energia a ser produzida pela usina para os consumidores cativos atendidos pelas distribuidoras de energia, a partir de janeiro de 2013.

A usina está sendo construída com base em princípios de sustentabilidade socioambiental, aplicando as melhores práticas de implantação de grandes projetos no relacionamento transparente com as comunidades e no cuidado com o meio ambiente. O projeto apresentado pela Energia Sustentável do Brasil permitiu a redução global dos custos da obra em de R$ 1 bilhão, que será repassado para o consumidor na forma de energia mais barata.

O contrato de concessão, com duração prevista de 35 anos, vai fornecer energia limpa e barata, suficiente para assegurar o crescimento industrial, o desenvolvimento regional e nacional e atender à demanda do mercado pelos próximos anos.

MISSÃO
Gerar energia para o desenvolvimento do país e conseqüente melhoria da qualidade de vida da população.

VISÃO
Ser uma empresa motivada pelos princípios do desenvolvimento sustentável: a responsabilidade social, a conservação do meio ambiente e o crescimento econômico.

Nenhum comentário: