quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diogo assina contrato e é oficialmente o novo reforço do Santos

O Santos já havia confirmado na noite desta quarta-feira, mas ainda faltava a assinatura de contrato para que o atacante Diogo fosse anunciado oficialmente pelo clube como o seu novo reforço para a temporada. A quantia de 400 mil euros (R$ 1 milhão) paga pelo Peixe ao Olympiakos (Grécia), dono dos seus direitos econômicos do jogador, foi recebida e o sinal dado para que Diogo, que já rescindiu seu vínculo com o Flamengo, enfim, assinasse com o time da Vila Belmiro.

Diogo irá ficar emprestado por um ano aos santistas e caso o Alvinegro Praiano opte por adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, terá de pagar 7 milhões de euros ao Olympiakos - os outros 30% pertencem ao próprio jogador.

O atacante chega para ser mais uma opção para o setor ofensivo da equipe, que atualmente não conta com Neymar, a serviço da seleção brasileira sub-20, no Campeonato Sul-americano da categoria, no Peru. Maikon Leite e Zé Eduardo, que atualmente formam a dupla de ataque do Santos, têm seus destinos incertos. O primeiro assinou um pré-contrato para defender o Palmeiras a partir do segundo semestre, enquanto o segundo está na mira do Genoa (Itália).

Além deles, o treinador santista conta com Keirrison e com Moisés para o setor e a contratação de um novo centroavante não está descartada. Alecsandro, do Internacional, foi procurado, mas como os gaúchos pediram 2 milhões de euros para liberar o jogador, a negociação foi descartada pelo Peixe.

Ficha técnica

Nome completo: Diogo Luis Santo
Data e Local de nascimento: 26/05/1987, em São Paulo (SP)
Peso: 82kg
Altura: 1,81m
Ex-clubes: Portuguesa de Desportos (2006-2008); Olympiakos-GRE (2008-2010); Flamengo (2010)
Títulos: Campeonato Paulista Série A-2 2007 (Portuguesa); Super Liga Grega (1ª divisão da Grécia) 2008-2009 (Olympiakos)

Nenhum comentário: