sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Torcedora do Monterrey, rival do São Paulo na Libertadores, é banida de estádio após fazer topless

Presidente do clube proibiu a entrada de Leah devido ao incidente contra o Cruz Azul

A americana Catherine Leah Spencer, de 30 anos, foi proibida de entrar no estádio do Monterrey, adversário do São Paulo na Copa Libertadores, após ter mostrado os seios na arquibancada. O fato ocorreu durante a vitória por 3 a 0 contra o Cruz Azul, pelo Campeonato Mexicano, no último dia 30.
O presidente do Monterrey, Jorge Urdiales, determinou que Leah não poderá mais entrar no Estádio Tecnológico para torcer pelo clube por causa da cena de topless.

Em entrevista ao diário espanhol As, o namorado de Leah criticou a decisão.

- Não acredito que esta seja a melhor forma de tratar uma pessoa estrangeira. O México é muito melhor que isso e, se a mentalidade fosse de primeiro mundo, teriam convidado Leah [para as partidas].

Veja a cena do topless de Leah Spencer no jogo do Monterrey.



Wolfsburg goleia Villarreal com gol de Grafite e avança na Liga Europa

Depois de um empate por 2 a 2 na Espanha, na semana passada, o Wolfsburg aproveitou o mando de campo nesta quinta-feira e goleou o Villarreal por 4 a 1, com um gol do atacante brasileiro Grafite. Com o resultado, a equipe alemã eliminou o time de Nilmar e avançou para a próxima fase do mata-mata da Liga Europa.

Roma é eliminada da Liga Europa pelo Panathinaikos; Liverpool avança

Foram quatro gols no primeiro tempo: o artilheiro bósnio Edin Dzeko, Angel (contra) e Christian Gentner fizeram para os alemães, enquanto Joan Capdevilla diminuiu. Na segunda etapa, Grafite aproveitou cruzamento e, na grande área, resvalou na bola e fez o quarto gol do Wolfsburg, aos 19min.

Outros jogos

O Werder Bremen também contou com um gol brasileiro para derrotar o holandês Twente por 4 a 1 e passar de fase --o primeiro jogo teve placar de 1 a 0 para o adversário. O zagueiro Naldo fez o terceiro gol de seu time, enquanto o atacante peruano Claudio Pizarro fez os outros três. Luuk de Jong descontou.

Já a italiana Juventus, apesar de ter empatado sem gols com o Ajax hoje, no estádio Olimpico, conseguiu a vaga. Na partida anterior, na Holanda, derrotou o rival por 2 a 1. Diego, Felipe Melo e Amauri foram titulares.

Os classificados para a próxima fase, as oitavas de final da Liga Europa, são: Anderlecht, Panathinaikos, Liverpool, Olympique de Marselha, Atlético de Madrid, Hamburgo, Fulham, Juventus, Wolfsburg, Lille, Werder Bremen, Rubin Kazan, Benfica, Sporting Lisboa, Valencia e Standard Liege.

Resultados desta quinta-feira
Anderlecht 4 x 0 Athletic Bilbao
Roma 2 x 3 Panathinaikos
Galatasaray 1 x 2 Atletico de Madrid
Olympique de Marselha 3 x 1 Copenhagen
PSV 3 x 2 Hamburgo
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Fulham
Unirea Urziceni 1 x 3 Liverpool
Juventus 0 x 0 Ajax
Wolfsburg 4 x 1 Villarreal
Fenerbahce 1 x 1 Lille
Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Rubin Kazan
Werder Bremen 4 x 1 Twente
Salzburg 0 x 0 Standard Liege
Sporting Lisboa 3 x 0 Everton
Valencia 3 x 0 Club Brugge (na prorrogação)

Técnico da Juventus diz que entende insatisfação do meia Diego

O técnico da Juventus, Alberto Zaccheroni, afirmou que compreende a insatisfação de Diego por ter sido substituído durante o empate sem gols contra o Ajax, na quinta-feira. O resultado assegurou a classificação da equipe italiana para as oitavas de final da Liga Europa.

Segundo o jornal italiano "Corriere dello Sport", Diego se mostrou descontente no momento da alteração quando faltava pouco menos de vinte minutos para o fim.

"O Diego ficou nervoso com a substituição? Não percebi, mas vou falar com ele. Se falar que não gostou? Conversarei, mas posso entender. Ninguém gosta de sair de campo. Certamente, não será um problema", disse o técnico.

Alberto Zaccheroni também falou da situação do atacante brasileiro Amauri, que saiu de campo machucado ainda na parte inicial do duelo.

"Ele sentiu um incômodo muscular. Vamos verificar na sexta-feira o problema. Espero que não seja nada de grave", disse o técnico italiano.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fotos da Gabriela Paganini no site Eh Gata


Gabriela Paganini Nua no Eh GataEsta deliciosa loira de 23 anos chamada Gabriela Paganini posou para o site Eh Gata mostrando suas deliciosas curvas com muita sensualidade.

É impressionante como essa gata consegue manter esse corpo perfeito. Uma cinturinha fina separa seus seios avantajados e sua deliciosa bunda.

Neste ensaio, podemos apreciar a gostosa na praia, em clima de verão, usando um lindo biquini. As fotos de Gabriela Paganini irão deixar de boca aberta qualquer marmanjo.

As fotos foram tiradas em Florianópolis e publicadas no site neste mês.

Podemos ver Gabriela Paganini nua em algumas fotos do ensaio sensual. Depois dessa é só aguardar pra ver essa gata pelada em alguma revista masculina.
Fotos Sensuais de Gabriela Paganini no Eh Gata
Confira o ensaio completo dessa deliciosa loira: Veja mais…

"Pânico na TV" volta neste domingo com novos quadros e cenário

O programa "Pânico na TV" vai voltar a ser exibido pela RedeTV! ao vivo neste domingo (21). Na nova temporada, o humorístico ganhou um estúdio digital, que tem 500 metros quadrados e capacidade para acomodar 200 pessoas na plateia.

Segundo a assessoria de imprensa da RedeTV!, o novo cenário do programa será inspirado no conceito de "toy art", uma forma de arte com brinquedos sem a função infantil.


Divulgação
O humorista Wellington Muniz caracterizado como Dantena, seu novo personagem, que estreia neste domingo no "Pânico na TV"
Wellington Muniz caracterizado como Dantena, personagem que ele estreia neste domingo (21) no "Pânico na TV"

O humorístico ganhou ainda uma nova abertura e novas vinhetas. Além disso, a nova temporada vai apresentar novos quadros.

Um deles será "O Super Sensacionalista", em que o personagem Dantena, de Wellington Muniz, satiriza "um famoso apresentador de televisão".

O "Pânico" vai ao ar a partir das 21h. O programa tem reprises na sexta-feira, às 21h45.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Porrada no Big Brother

Tudo aconteceu há alguns anos no Big Brother da Rússia. Muita confusão, socos e pontapés.

No melhor estilo Reversal Russa, parece que no BB russo, a briga procura os participantes.

Quarto branco volta ao "BBB" nesta semana, diz Boninho

O diretor do "Big Brother Brasil 10", Boninho, confirmou em seu perfil no Twitter que o quarto branco, que causou polêmica na nona edição do reality show, volta nesta semana ao programa.

"Eu também me acharia antipática", diz Elenita após eliminação
BBBs protagonizam cenas quentes em jogo de sedução
"Playboy", não perca seu tempo comigo, diz Elenita
Pedro Bial pede que Cadu e Fernanda "se entreguem"

Reprodução Big Brother Brasil 10
Diretor do "BBB10" disse hoje que Big Fone deverá levar participantes ao Carnaval
O diretor do "BBB10" disse que o quarto branco volta nesta semana pelo Big Fone

Quem atender ao Big Fone, que geralmente toca na sexta-feira, deverá ter que indicar colegas para serem confinados no quarto branco.

Uma das seguidoras de Boninho no site perguntou: "Big Fone do bem ou do mal?". O diretor respondeu: "Quarto branco."

No final de janeiro, o diretor já havia afirmado que na primeira vez que o quarto surpresa fosse usado seria "do bem", e só após o Carnaval se transformaria em quarto branco.

No domingo, Dourado atendeu ao Big Fone e escolheu Cláudia e Dicesar para o quarto surpresa, que os levou até o Carnaval de Salvador no trio elétrico da cantora Claudia Leitte.

Quarto branco

O quarto branco causou polêmica no "BBB9" por levar os participantes ao seu limite físico e psicológico.

Após menos de um dia confinado com Newton e Ralf, o participante Leonardo desistiu e foi eliminado do programa.

Bispos britânicos pedem que fiéis não usem iPods na Quaresma



Líderes da Igreja Anglicana estão exortando os fiéis a abrir mão de seus iPods durante a Quaresma, em lugar de vícios mais tradicionais como o chocolate, para ajudar a salvar o planeta.

Os bispos de Londres, Richard Chartres, e Liverpool, James Jones, estão entre os que estão pedindo um jejum de emissões de carbono na Quaresma, um período que antecede a Páscoa e que é tradicionalmente visto pelos cristãos como um tempo para reflexão e penitência. A Quaresma começa na quarta-feira de Cinzas.


Robert Galbraith -9.set.09/Reuters
Líderes da Igreja Anglicana querem que fiéis deixem de usar iPods e outros eletrônicos durante a Quaresma para "salvar o planeta"
Líderes da Igreja Anglicana querem que fiéis deixem de usar iPods e outros eletrônicos durante a Quaresma

Além de passar um dia sem usar artefatos tecnológicos como celulares ou iPods, as 46 sugestões diárias para a Quaresma incluem fazer as refeições à luz de velas, fatiar as carnes e os legumes mais finos para que cozinhem em menos tempo e dar menos descargas no banheiro.

"Em vez de abrir mão do chocolate na Quaresma, por que não fazer um jejum para a justiça, para ajudar aqueles que sofrem os efeitos das mudanças climáticas", disse o bispo Jones.

Aplicativo permitirá acompanhar Oscar por iPhone ou iPod

da Efe, em Los Angeles

A Academia de Hollywood anunciou que já está disponível o primeiro aplicativo do Oscar para iPhone e iPod, com o qual será possível acompanhar em tempo real a 82ª edição da entrega dos prêmios.

Além da lista de indicados e --ao longo do evento-- os vencedores em cada categoria, o aplicativo possibilita também ver trailer dos dez candidatos ao prêmio de melhor filme.

Os usuários poderão fazer suas próprias previsões, que ficarão salvas em uma base de dados que mais tarde poderá ser colocada em redes sociais como Facebook e Twitter.

O aplicativo foi preparado pela empresa Omelet e só está disponível para os dispositivos portáteis da Apple iPhone e iPod através do serviço iTunes.

A cerimônia de entrega do Oscar está marcada para 7 de março no teatro Kodak, em Los Angeles, a partir das 17h (23h, Brasília).

Atacante Cabañas sai da UTI e se prepara para reabilitação

da France Presse, no México

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, atingido por uma bala na cabeça no dia 25 de janeiro, sairá nesta quarta-feira da unidade de terapia intensiva e começará a ser preparado para a reabilitação, informou a equipe médica que o atende.

"A evolução tem sido muito satisfatória. Isto nos permite retirá-lo da terapia intensiva e passá-lo para um quarto", disse Ernesto Martínez, neurocirurgião que atende o jogador, acrescentando que com isso "o risco de morte se distancia cada vez mais".

Cabañas, que permanece internado em um hospital da Cidade do México, será preparado para a reabilitação em outro hospital, acrescentou o médico.

"Vamos deixá-lo aqui mais alguns dias para atender necessidades médicas que ele possa ter, para que quando seja levado ao hospital de reabilitação não precise de nenhum apoio médico", explicou Martínez.

A equipe médica reconhece que não é possível adiantar que sequelas o jogador, destaque da seleção paraguaia, classificada para a Copa do Mundo 2010, pode apresentar.

Cabañas foi ferido na cabeça por um tiro na madrugada de 25 de janeiro em um bar da Cidade do México.

O agressor do jogador foi identificado como José Jorge Balderas Garza, o "JJ". Ele está sendo procurado pela Interpol em 188 países, já que existe a possibilidade de que tenha deixado o México.

Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval do Rio; Grande Rio fica com o vice-campeonato

TATIANA SANTIAGO
colaboração para a Folha Online

Carnaval 2010 A Unidos da Tijuca recebeu na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas o título de Campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio. O último título havia sido conquistado em 1936. A escola teve 299,9 pontos dos 300 possíveis. A segunda colocada foi a Grande Rio, com 229,4 pontos; a Beija-Flor ficou em terceiro, com 229,2 pontos.

Unidos da Tijuca mostra segredos e ilusão de ótica durante desfile no Rio
Veja a cobertura completa do Carnaval

A Viradouro foi rebaixada do Grupo Especial para o Grupo de Acesso no Carnaval do ano que vem. A escola teve 290,5 pontos, de 300 possíveis, e ficou em último lugar na apuração das notas

Com o enredo "É Segredo!", a Unidos da Tijuca inovou e usou efeitos visuais para mexer com a imaginação do público. A escola foi terceira escola a desfilar no primeiro dia de apresentações do Grupo Especial do Rio, e foi considerada pelo público a grande sensação da Marquês de Sapucaí.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Grávida, a apresentadora Adriane Galisteu foi a rainha da bateria da Unidos da Tijuca
Grávida, a apresentadora Adriane Galisteu foi a rainha da bateria da Unidos da Tijuca

A escola apresentou uma comissão de frente totalmente inovadora, onde as mulheres trocavam de roupa em um passe de mágica. Como o regulamento permite somente 15 componentes, foi usada uma alegoria para esconder os demais integrantes. Coreografada, a comissão fez um show na avenida, e os componentes fizeram uma apresentação com truques do ilusionismo.

Uma das novidades apresentadas pelo carnavalesco Paulo Barros foi uma intervenção na bateria de mafiosos armados que chegaram em um carro preto, mas que passavam mensagens de paz, já que na ponta das metralhadoras haviam bandeiras brancas que pediam o fim da violência. Os ritmistas estavam vestidos de gângsters e fizeram paradinhas e coreografias. Grávida de três meses, a apresentadora Adriane Galisteu foi a rainha da bateria.

O abre-alas mostrou Alexandre, o Grande, e representou o mistério de Alexandria, no Egito, quando um incêndio atingiu a biblioteca e queimou livros que continham os grandes mistérios da humanidade durante a Idade Média. Os efeitos faziam o fogo parecer real.

Durante o desfile, foram apresentados lugares lendários, mistérios de civilizações antigas e identidades secretas.


Rafael Andrade/Folha Imagem
Carro da Unidos da Tijuca mostra inovação do carnavalesco Paulo Barros; escola é campeã do Carnaval do Rio
Carro da Unidos da Tijuca mostra inovação do carnavalesco Paulo Barros; escola é campeã do Carnaval do Rio

Uma grande surpresa foi uma alegoria dos super-heróis, que tinha homens-aranha escalando prédios e depois, pelo mesmo carro, batmans desciam esquiando.

Cinco mil mudas de plantas formavam o carro Jardins Suspensos da Babilônia. Para completar o cenário havia 4.000 litros de água na alegoria. A ala das baianas também representou os jardins suspensos.

O carro "Não ultrapasse" exibiu um sósia do popstar Michael Jackson, com uma mensagem ao astro morto em junho do ano passado após uma overdose de medicamentos e de uma intoxicação com o anestésico propofol.

Um pergaminho de construções maias era mais uma alegoria, que trazia os arqueólogos que tentavam desvendar o segredo da civilização.

O pavão, símbolo da escola, estava no último carro que tinha integrantes camuflados de preto que se transformavam no animal, mais uma ilusão de ótica.

A Unidos da Tijuca foi criada a partir da fusão de quatro blocos existentes nos morros da Casa Branca, da Formiga e da Ilha dos Velhacos, em 31 de dezembro de 1931, na subida da rua São Miguel. A agremiação é a terceira escola de Samba mais antiga do Brasil.


Rafael Andrade/Folha Imagem
Integrantes da comissão de frente da Unidos da Tijuca faz show de efeitos visuais e inova na Sapucaí no Rio
Integrantes da comissão de frente da Unidos da Tijuca faz show de efeitos visuais e inova na Sapucaí no Rio

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

União de caixas eletrônicos de BB, Bradesco e Santander deve sair até julho

Os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander confirmaram nesta quinta-feira que irão unir suas redes de caixas eletrônicos, o que se traduzirá em uma rede de 11 mil unidades de atendimento externos.

Segundo comunicado conjunto emitido pelos três bancos participantes do projeto, a consolidação de seus terminais de autoatendimento externos deverá ser concluída em até cinco meses --ou seja, até meados de julho.

BB, Bradesco e Santander vão partilhar caixas eletrônicos
Inadimplência do consumidor deve voltar a subir, aponta Serasa
Receita muda regras da declaração do IR para 2010; veja as novidades

"Na conclusão dessa operação, os bancos pretendem ter um modelo de negócios que possibilite o acesso por seus clientes a cerca de 11 mil terminais de autoatendimento externos. Esse modelo proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede, com ganho de eficiência em relação à atual forma de utilização individualizada das respectivas redes de autoatendimento", informou o comunicado.

Outra novidade é que essa rede de caixas eletrônicos terá uma marca que a identifique. Segundo os bancos, o nome da nova marca ainda está em estudo.

O compartilhamento das redes de caixas eletrônicos já era discutida há mais de dez anos, e teve um importante avanço nos últimos meses. Entre as grandes instituições financeiras, só ficou fora o Itaú Unibanco, o maior banco privado brasileiro e que, segundo fontes do mercado ouvidas pela Folha, era o que mais resistia à proposta.

O Brasil é um dos poucos países em que os caixas eletrônicos não são universais. Isso porque os bancos viam na abrangência da rede eletrônica de atendimento um ativo importante para se diferenciar das instituições de menor porte e alcance geográfico.

As discussões evoluíram bastante nos últimos meses com a iniciativa do governo de apertar a regulação junto às empresas de cartões de crédito, cujo mercado é ainda dominado por Cielo (antiga VisaNet) e Redecard, empresas que tinham exclusividade, respectivamente, das bandeiras Visa e MasterCard. A exclusividade da MasterCard com a Redecard terminou no ano passado e a da Cielo com a Visa acabará neste ano.

Entre as instituições financeiras, Santander e Banco do Brasil são as mais interessadas no compartilhamento geral das infraestruturas de rede. O argumento é que a competição não se dá mais na operação e na tecnologia, que se tornaram "commodities", mas no serviço prestado ao cliente.

Willians e Vagner Love devem reforçar o Flamengo contra o Botafogo

O atacante Vagner Love e o volante Willians foram as novidades do treinamento de ontem do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Recuperados de lesões, os dois jogadores devem reforçar a equipe na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã.

O volante falou que não sofre mais com o problema no tornozelo direito e garantiu que já tem condições de jogar os 90 minutos.

"Fiz um tratamento muito bom no departamento médico do Flamengo e me recuperei. Acredito que contra o Botafogo já estarei 100% e poderei jogar. Espero estar em campo e ajudar os companheiros a conseguir mais uma vitória", afirmou ao site oficial do clube.

Faltando uma semana para a partida, o técnico Andrade já começa a definir o esquema que usará. Um jogo-treino pode ser marcado no próximo sábado para evitar que o time perca ritmo de jogo.

Flamengo fecha contrato de R$ 8,5 milhões com o Banco BMG

Após anunciar no final do mês de janeiro a Batavo como principal patrocinador, o Flamengo fechou nesta quinta-feira contrato com o Banco BMG, que irá estampar sua marca nas mangas da camisa rubro-negra.

No acordo, o Banco BMG destinará R$ 8 milhões ao futebol e R$ 500 mil vão diretamente ao basquete. Além do acordo inicial, a cota de patrocínio do futebol pode chegar a até R$ 10,5 milhões caso o clube vença a Taça Libertadores da América.

Com isso, o valor total que o Flamengo tem a receber de patrocinadores passa para R$ 32 milhões, já que a Batavo, que coloca seu nome na frente e nas costas da camisa, investe R$ 22 milhões.

"Hoje temos o melhor contrato de patrocínio do Brasil. O valor da Batavo junto com o do BMG soma 30,5 milhões e isso é uma grande vitória para a nossa gestão", disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.

A marca BMG já estreia na camisa no jogo da próxima quarta-feira, às 21h50, quando o Flamengo disputará a semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo, no Maracanã.

Sport avisa que acionará Rede Globo por polêmica do hexacampeonato

da Lancepress

Eduardo Carvalho, vice-presidente jurídico do Sport, avisou que o clube entrará com uma ação cautelar contra a Rede Globo. A razão alegada é a aclamação do Flamengo como hexacampeão do Brasil.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não reconhece o Flamengo como campeão de 1987, mas sim o Sport. Porém o Módulo Verde, vencido pelo time carioca, reunia os principais clubes do país naquele ano.

A promessa havia sido feita por Silvio Guimarães, presidente do clube, que avisou que o time do Recife tomaria essa providência caso o título do Brasileiro-2009 fosse para a Gávea.

"Ingressamos com uma ação cautelar para que a Rede Globo fosse obrigada a apresentar todo o material dos programas jornalísticos do período em que houve a definição do Brasileiro de 2009", disse Eduardo Carvalho, disse em entrevista à rádio JC/CBN, de Recife.

"Se chegarmos à conclusão de que houve um prejuízo, o Sport deverá entrar com uma ação, essa sim indenizatória", completou o dirigente.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EVENTOS

http://www.impactorondonia.com/php/eventos.php?id=87

http://www.impactorondonia.com/php/eventos.php?id=86

Ooops!: Silvio Santos vence Gugu e deixa SBT isolado em 2º lugar

Uma semana após perder para o rival Gugu Liberato, na Record, Silvio Santos voltou a vencer a emissora concorrente ontem, por 11 a 9 pontos de média na audiência, segundo dados consolidados do Ibope.

A informação é da coluna Ooops!, do UOL.

Segundo informações da coluna, o "Programa Silvio Santos" ficou em segundo lugar na audiência do horário, entre 19h42 e 23h53, perdendo apenas para a Globo, que registrou média de 20 pontos.

No período de confronto direto com Gugu, das 20h30 às 23h15, Silvio marcou 11 pontos e a Record deu 9 pontos.

Playboy - Chelse Medley

Pictures: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ensaio: Pág.1 | Pág.2

DIVULGUE: Copie e cole o código abaixo em seu email, fórum, chat ou site.
DIVULGUE NOSSO BLOG E NOS AJUDE A MELHORAR CADA DIA MAIS

Aguarde as fotos carregarem: Se alguma foto não abrir clique aqui para carregar!

TESSÁLIA BBB10 - PAPARAZZO 06/02/2010


























PRÓXIMA PÁGINA=>>>

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 28 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.151 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado, e o prêmio acumulou em R$ 28 milhões.

Na quarta-feira (10), a loteria pode pagar o novo prêmio ao apostador que acertar os números sorteados no concurso 1.152, segundo a Caixa Econômica Federal.

As dezenas sorteadas hoje em Itu (SP) foram: 01 - 04 - 14 - 21 - 25 - 51.

Ao todo, 101 bilhetes acertaram a quina e cada um vai receber R$ 20.457,88. Outras 7.455 apostas acertaram a quadra e ganharão R$ 395,94 cada uma.

As apostas para concorrer ao próximo concurso devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

PMDB elege Michel Temer para mais um mandato na presidência do partido

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O PMDB elegeu neste sábado, por aclamação, o deputado Michel Temer (PMDB-SP) para mais um mandato na presidência do partido. Com a vitória da chapa de Temer, a única inscrita na convenção nacional da legenda, ganha força dentro do PMDB a aliança do partido com o PT nas eleições presidenciais de outubro --com a esperada indicação de Temer à vice-presidência da República na chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto.

Na convenção nacional do partido, 570 delegados do PMDB elegeram o diretório nacional composto, entre os seus 119 integrantes, por aliados de Temer. O novo diretório escolheu, por aclamação, a nova executiva nacional da legenda presidida por Temer --que será integrada por 24 membros.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ficou com a vice-presidência do partido, enquanto a deputada Íris Araújo (PMDB-GO) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) vão ocupar, respectivamente, a segunda e a terceira vice-presidências do partido.

Raupp e Jucá disputavam o cargo de vice do partido nos bastidores. Pressionado, Jucá abriu mão para que a legenda passe a imagem de unidade. Como Temer deve se licenciar do cargo em junho para disputar a vice-presidência da República, o vice vai assumir o comando do partido com o seu afastamento --o que acirrou a disputa entre Raupp e Jucá.

A tônica da convenção foi mostrar que o PMDB está unido em torno da Temer para fortalecê-lo na corrida presidencial. Numa demonstração de força, o deputado conseguiu reunir as principais lideranças do partido depois que um grupo peemedebista contrário à aliança com o PT tentou suspender a convenção.

O PT enviou como seu emissário à convenção o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) --na tentativa de mostrar que prioriza o PMDB como parceiro na disputa presidencial.

A convenção se transformou num desagravo a Temer, aclamado em vários discursos dos peemedebistas como o futuro vice-presidente na chapa de Dilma. Mesmo cotado para ser indicado a vice, assim como Temer, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB-GO), foi a convenção com o discurso de unidade peemedebista.

"Eu acho que como ministro eu devo estar presente à convenção. É uma convenção pacífica, para a eleição da executiva. A unanimidade muitas vezes não é sequer desejada. É normal que haja debate político", afirmou Meirelles.

Além de Meirelles, os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Hélio Costa (Comunicações) e Edison Lobão (Minas e Energia) marcaram presença para apoiar a reeleição de Temer.

Entre os governadores peemedebistas, Sérgio Cabral (RJ), André Pucinelli (MS), José Maranhão (PB), Eduardo Braga (AM), Carlos Henrique Gaguim (TO) e Paulo Hartung (ES) manifestaram publicamente apoio à indicação de Temer para a vice-presidência na chapa de Dilma.

"Temos na figura do presidente Michel Temer um homem conciliador. Tem três mandatos de presidente da Câmara, homem ético, decente, com todas as condições para representar o PMDB na chapa nacional com Dilma Rousseff", afirmou Cabral.

Presidente do PMDB desde 2001, Temer também conta com o apoio da bancada do partido no Senado, num cenário diferente das eleições de 2006 --quando Câmara e Senado eram rachados dentro do partido. "Pela primeira vez, os nossos corações não estão divididos no PMDB. Certamente iremos partir para fazer aliança com o presidente Lula. Mas a nossa aliança é daquele que tem participação a dar", disse o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Divisão

Ao longo da convenção, Temer repetiu que sua indicação para a presidência conta com o apoio da ampla maioria dos delegados do partido, num recado ao grupo contrário à aliança nacional do PMDB com o PT. Liderado pelo governador Roberto Requião (PR) e o ex-governador Orestes Quércia, o grupo reuniu assinaturas dos diretórios de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco para tentar suspender a convenção --iniciativa que acabou derrubada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Nenhum dos caciques contrários à aliança com o PT compareceu à convenção. Foram representados por poucos delegados que criticaram a união com os petistas em rápidos discursos em momentos de esvaziamento da convenção.

Na certeza de que será indicado à vice-presidência, Temer já deu início às conversas para montar o programa de governo do PMDB depois do carnaval. Segundo o deputado, a ideia do partido é participar integralmente da montagem do programa da ministra Dilma, sem ingressar no governo somente após a sua eleição.

"Até então, o PMDB entrava depois no governo. Agora, a gente entra antes", afirmou. O PMDB vai esperar que o PT elabore o seu programa de governo para, em seguida, apresentar as diretrizes peemedebistas para o futuro governo de Dilma Rousseff, caso a pré-candidata petista seja eleita.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

As 100 marcas mais valiosas do mundo


Postado por Thiago Alexandre em Saturday, September 20, 2008, 14:49

Um estudo feito pela Interbrand mostra que gigante do software Microsoft perdeu posição para a IBM em 2008 na lista das 100 marcas mais valiosas do mundo.

Avaliada em US$ 66,6 bilhões, a Coca Cola lidera no ranking pelo oitavo ano consecutivo. A IBM, em segundo lugar, vale US$ 59,031 bilhões e a Microsoft, que há um ano ocupava a segunda posição, passou à terceira


colocação (US$ 59,007 bi).

As marcas ligadas às áreas de tecnologia e internet vêm ganhando destaque a cada ano, o maior exemplo é a Google. Há um ano, a marca da empresa criada pelo Sergei Brin e Larry Page aparecia na 20ª posição, no ranking atual, ocupa a décima posição e está avaliada em US$ 25,590 bilhões. Além da Google, cujo valor da marca cresceu 43% nessa edição do ranking, as marcas que mais se valorizaram foram Apple (+24%), Amazon.com (+19%) e Zara (+15%). Este ano a empresa que mais cresceu foi a Google.

As marcas que mais sofreram desvalorização foram Merrill Lynch (-21%), Gap (-20%), Morgan Stanley (-16%), Citi (-14%), Ford (-12%), UBS (-11%), Motorola, (-10%), Yahoo! (-9%), AIG (-6%), J.P. (-6%), AXA (-4%), Pizza (-4%), Hennessy (-3%), ING (-3%), Goldman (-3%), HSBC (-3%), Budweiser (-2%), KFC (-2%) e Harley-Davidson (-1%).

Além disso, entraram para o ranking este ano as marcas Thomson, BlackBerry, Ferrari, Armani, Marriott, FedEx, Visa e H&M.

Os Estados Unidos lideram o ranking em número de marcas, com 52, seguidos pela Alemanha (10 marcas) e França (8 marcas). Os países com menos marcas são Espanha e Finlândia (1).

Veja a lista das 100 marcas mais valiosas:

2008 Rank 2007 Rank Marca Origem Setor Valor [1] Cres.
1 1 Coca-Cola EUA Bebidas 66,667 2%
2 3 IBM EUA Serviços Informáticos 59,031 3%
3 2 Microsoft EUA Programa de computador 59,007 1%
4 4 GE EUA Diversificado 53,086 3%
5 5 Nokia Finlândia Eletrônicos de Consumo 35,942 7%
6 6 Toyota Japão Automotivo 34,050 6%
7 7 Intel EUA Equipamento Informático 31,261 1%
8 8 McDonald's EUA Restaurantes 31,049 6%
9 9 Disney EUA Media 29,251 0%
10 20 Google EUA Serviço de Internet 25,590 43%
11 10 Mercedes Alemanha Automotivo 25,577 9%
12 12 Hewlett-Packard EUA Equipamento Informático 23,509 6%
13 13 BMW Alemanha Automotivo 23,298 8%
14 16 Gillette EUA Cuidado Pessoal 22,689 8%
15 15 American EUA Serviços Financeiros 21,940 5%
16 17 Louis Vuitton França Luxo 21,602 6%
17 18 Cisco EUA Serviços Informáticos 21,306 12%
18 14 Marlboro EUA Tabaco 21,300 0%
19 11 Citi EUA Serviços Financeiros 20,174 -14%
20 19 Honda Japão Automotivo 19,079 6%
21 21 Samsung Coréia do Sul Eletrônicos de Consumo 17,689 5%
22 Novo H Suécia Vestuário 13,840 Novo
23 27 Oracle EUA Programa de computador 13,831 11%
24 33 Apple EUA Equipamento Informático 13,724 24%
25 25 Sony Japão Eletrônicos de Consumo 13,583 5%
26 26 Pepsi EUA Bebidas 13,249 3%
27 23 HSBC Reino Unido Serviços Financeiros 13,143 -3%
28 24 Nescafe Suíça Bebidas 13,056 1%
29 29 Nike EUA Produtos Desportivos 12,672 6%
30 28 UPS EUA Transporte 12,621 5%
31 34 SAP Alemanha Programa de computador 12,228 13%
32 31 Dell EUA Equipamento Informático 11,695 1%
33 30 Budweiser EUA Álcool 11,438 -2%
34 22 Merrill EUA Serviços Financeiros 11,399 -21%
35 38 Ikea Suécia Mobiliário 10,913 8%
36 36 Canon Japão Equipamento Informático 10,876 3%
37 32 J.P. EUA Serviços Financeiros 10,773 -6%
38 35 Goldman EUA Serviços Financeiros 10,331 -3%
39 40 Kellogg's EUA Alimentação 9,710 4%
40 44 Nintendo Japão Eletrônicos de Consumo 8,772 13%
41 39 UBS Suíça Serviços Financeiros 8,740 -11%
42 37 Morgan EUA Serviços Financeiros 8,696 -16%
43 42 Philips Países Baixos Diversificado 8,325 8%
44 76 Thomson Canadá Media 8,313 Novo
45 46 Gucci Itália Luxo 8,254 7%
46 48 eBay EUA Serviço de Internet 7,991 7%
47 50 Accenture EUA Serviços Informáticos 7,948 9%
48 43 Siemens Alemanha Diversificado 7,943 3%
49 41 Ford EUA Automotivo 7,896 -12%
50 45 Harley-Davidson EUA Automotivo 7,609 -1%
51 51 L'Oreal França Cuidado Pessoal 7,508 7%
52 52 MTV EUA Media 7,193 4%
53 54 Volkswagen Alemanha Automotivo 7,047 8%
54 47 AIG EUA Serviços Financeiros 7,022 -6%
55 49 AXA França Serviços Financeiros 7,001 -4%
56 53 Heinz EUA Alimentação 6,646 2%
57 57 Colgate EUA Cuidado Pessoal 6,437 7%
58 62 amazon.com EUA Serviço de Internet 6,434 19%
59 56 Xerox EUA Equipamento Informático 6,393 6%
60 58 Chanel França Luxo 6,355 9%
61 59 Wrigley's EUA Alimentação 6,105 6%
62 64 Zara Spain Vestuário 5,955 15%
63 63 Nestle Suíça Alimentação 5,592 5%
64 60 KFC EUA Restaurantes 5,582 -2%
65 55 Yahoo! EUA Serviço de Internet 5,496 -9%
66 67 Danone França Alimentação 5,408 8%
67 68 Audi Alemanha Automotivo 5,407 11%
68 66 Caterpillar EUA Diversificado 5,288 5%
69 65 Avon EUA Cuidado Pessoal 5,264 3%
70 69 adidas Alemanha Produtos Desportivos 5,072 6%
71 71 Rolex Suíça Luxo 4,956 8%
72 72 Hyundai Coréia do Sul Automotivo 4,846 9%
73 Novo BlackBerry Canadá Eletrônicos de Consumo 4,802 Novo
74 70 Kleenex EUA Cuidado Pessoal 4,636 1%
75 75 Porsche Alemanha Automotivo 4,603 9%
76 73 Hermes França Luxo 4,575 8%
77 61 Gap EUA Vestuário 4,357 -20%
78 78 Panasonic Japão Eletrônicos de Consumo 4,281 4%
79 83 Cartier Suíça Luxo 4,236 10%
80 79 Tiffany EUA Luxo 4,208 5%
81 74 Pizza EUA Restaurantes 4,097 -4%
82 80 Allianz Alemanha Serviços Financeiros 4,033 2%
83 85 Moet França Álcool 3,951 6%
84 84 BP Reino Unido Energia 3,911 3%
85 88 Starbucks EUA Restaurantes 3,879 7%
86 81 ING Países Baixos Serviços Financeiros 3,768 -3%
87 77 Motorola EUA Eletrônicos de Consumo 3,721 -10%
88 89 Duracell EUA Eletrônicos de Consumo 3,682 2%
89 91 Smirnoff Reino Unido Álcool 3,590 6%
90 92 Lexus Japão Automotivo 3,588 7%
91 94 Prada Itália Luxo 3,585 9%
92 90 Johnson EUA Cuidado Pessoal 3,582 4%
93 Novo Ferrari Itália Automotivo 3,527 Novo
94 Novo Armani Itália Luxo 3,526 Novo
95 87 Hennessy França Álcool 3,513 -3%
96 Novo Marriott EUA Hotelaria 3,502 Novo
97 93 Shell Países Baixos Energia 3,471 4%
98 96 Nivea Alemanha Cuidado Pessoal 3,401 9%
99 Novo FedEx EUA Transporte 3,359 Novo
100 Novo Visa EUA Serviços Financeiros 3,338 Novo

(1) – Valor da marca em bilhões de dólares