quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atacante Cabañas sai da UTI e se prepara para reabilitação

da France Presse, no México

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, atingido por uma bala na cabeça no dia 25 de janeiro, sairá nesta quarta-feira da unidade de terapia intensiva e começará a ser preparado para a reabilitação, informou a equipe médica que o atende.

"A evolução tem sido muito satisfatória. Isto nos permite retirá-lo da terapia intensiva e passá-lo para um quarto", disse Ernesto Martínez, neurocirurgião que atende o jogador, acrescentando que com isso "o risco de morte se distancia cada vez mais".

Cabañas, que permanece internado em um hospital da Cidade do México, será preparado para a reabilitação em outro hospital, acrescentou o médico.

"Vamos deixá-lo aqui mais alguns dias para atender necessidades médicas que ele possa ter, para que quando seja levado ao hospital de reabilitação não precise de nenhum apoio médico", explicou Martínez.

A equipe médica reconhece que não é possível adiantar que sequelas o jogador, destaque da seleção paraguaia, classificada para a Copa do Mundo 2010, pode apresentar.

Cabañas foi ferido na cabeça por um tiro na madrugada de 25 de janeiro em um bar da Cidade do México.

O agressor do jogador foi identificado como José Jorge Balderas Garza, o "JJ". Ele está sendo procurado pela Interpol em 188 países, já que existe a possibilidade de que tenha deixado o México.

Nenhum comentário: