sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Wolfsburg goleia Villarreal com gol de Grafite e avança na Liga Europa

Depois de um empate por 2 a 2 na Espanha, na semana passada, o Wolfsburg aproveitou o mando de campo nesta quinta-feira e goleou o Villarreal por 4 a 1, com um gol do atacante brasileiro Grafite. Com o resultado, a equipe alemã eliminou o time de Nilmar e avançou para a próxima fase do mata-mata da Liga Europa.

Roma é eliminada da Liga Europa pelo Panathinaikos; Liverpool avança

Foram quatro gols no primeiro tempo: o artilheiro bósnio Edin Dzeko, Angel (contra) e Christian Gentner fizeram para os alemães, enquanto Joan Capdevilla diminuiu. Na segunda etapa, Grafite aproveitou cruzamento e, na grande área, resvalou na bola e fez o quarto gol do Wolfsburg, aos 19min.

Outros jogos

O Werder Bremen também contou com um gol brasileiro para derrotar o holandês Twente por 4 a 1 e passar de fase --o primeiro jogo teve placar de 1 a 0 para o adversário. O zagueiro Naldo fez o terceiro gol de seu time, enquanto o atacante peruano Claudio Pizarro fez os outros três. Luuk de Jong descontou.

Já a italiana Juventus, apesar de ter empatado sem gols com o Ajax hoje, no estádio Olimpico, conseguiu a vaga. Na partida anterior, na Holanda, derrotou o rival por 2 a 1. Diego, Felipe Melo e Amauri foram titulares.

Os classificados para a próxima fase, as oitavas de final da Liga Europa, são: Anderlecht, Panathinaikos, Liverpool, Olympique de Marselha, Atlético de Madrid, Hamburgo, Fulham, Juventus, Wolfsburg, Lille, Werder Bremen, Rubin Kazan, Benfica, Sporting Lisboa, Valencia e Standard Liege.

Resultados desta quinta-feira
Anderlecht 4 x 0 Athletic Bilbao
Roma 2 x 3 Panathinaikos
Galatasaray 1 x 2 Atletico de Madrid
Olympique de Marselha 3 x 1 Copenhagen
PSV 3 x 2 Hamburgo
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Fulham
Unirea Urziceni 1 x 3 Liverpool
Juventus 0 x 0 Ajax
Wolfsburg 4 x 1 Villarreal
Fenerbahce 1 x 1 Lille
Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Rubin Kazan
Werder Bremen 4 x 1 Twente
Salzburg 0 x 0 Standard Liege
Sporting Lisboa 3 x 0 Everton
Valencia 3 x 0 Club Brugge (na prorrogação)

Nenhum comentário: