sexta-feira, 30 de abril de 2010

PROGRAMA SUPERA BRASIL FORMA ALUNOS DO CURSO MUTIPLICADORES DE SAÚDE



VALDECI MACHADO TRANSMITINDO MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AOS FORMANDOS DE SAÚDE

O Programa Social Supera Brasil realizou ontem, (29), a formatura de mais uma turma de 250 alunos do curso ‘Multiplicadores de saúde’ em Porto Velho. O evento foi marcado por momentos emocionantes como a retrospectiva das realizações durante o curso, desafios superados e a lição de vida do idealizador do Supera Brasil, Valdeci Machado.

Houve a apresentação do vídeo institucional do Supera Brasil com imagens de pessoas que fizeram parte da história de sucesso do Programa, apresentação de dança e canto com artistas locais da música gospel.

O momento especial celebrou os seis meses de estudos, ações sociais e superação pessoal e profissional dos estudantes. A entrega do certificado aos alunos representou qualificação dos participantes do curso para o mercado de trabalho. Agora, são mais 250 jovens preparados para contribuir como desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia.

“Chegar aonde chegamos só foi possível através da motivação e vontade de superar desafios”, comentou o aluno Carlos Aparecido dos Santos Pereira durante a leitura dos agradecimentos.

“Vamos multiplicar o conhecimento que adquirimos durante o curso, vamos multiplicar cidadania, solidariedade. Vamos mostrar que cada um de nós some forças na transformação da sociedade e da realidade que nos cerca”, comentou a estudante Rita Santos Moreira Nobre.

“Investir no jovem é investir no futuro de uma sociedade e a formatura representa uma nova etapa, uma nova história na vida dos formandos e uma nova realidade em Rondônia”, comentou o idealizador do Supera Brasil, Valdeci Machado.

Conhecimento

Através de aulas práticas durante ações sociais nos bairros de Porto Velho, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos e exerceram cidadania através do atendimento de mais de cinco mil pessoas na comunidade. Os estudantes elaboraram materiais informativos, cartazes e faixas sobre saúde durante as atividades de campo.

Ao todo, o Programa Supera Brasil já capacitou mais de 700 jovens, entre 16 e 30 anos, e mais de 70% do total dos formados já estão no mercado de trabalho. A meta é profissionalizar mais de 300 pessoas em áreas como manutenção de microcomputadores, auxiliar administrativo e varejo este ano.

O Supera Brasil oferece serviços nas áreas de educação profissional, saúde, esporte, inclusão digital, cultura e lazer. Mais informações pelo o telefone: (69) 3217.9391 ou pelo o ‘fale conosco’ do site: www.superabrasil.com.br.

Nenhum comentário: