sábado, 28 de novembro de 2009

Invicto, Petkovic comanda o Fla e goleia Ronaldo nas estatísticas

Sérvio ainda não perdeu como titular do Flamengo neste Brasileirão e faz os rubro-negros não pensarem em Adriano

Do R7

A partida entre Corinthians e Flamengo deste domingo (29), às 17h (no horário de Brasília) tinha um duelo marcado: Ronaldo x Adriano. Com a ausência do lesionado camisa nove rubro-negro, artilheiro do torneio com 19 gols, o sérvio Petkovic tem a missão de comandar o time carioca. E, nas estatísticas, assegura a vitória do Flamengo. Com ele em campo como titular, a equipe ainda não perdeu.

Márcia Feitosa/VipcommFoto por Márcia Feitosa/Vipcomm
Petkovic é a esperança do Flamengo neste Brasileirão ainda mais depois de Adriano se machucar e anunciar que não joga neste domingo

Pet tem 63% de aproveitamento nos jogos que disputou (como reserva e titular). São 14 vitórias em 22 jogos. Sem o sérvio, são 14 jogos e só 26% de aproveitamento. A melhor notícia: o Flamengo não perdeu com ele em campo como titular e os números são ainda mais impressionantes, 75% de vitórias.

Vice-líder do Brasileirão, com 61 pontos, a equipe de Pet precisa vencer para manter as chances de título. Se ganhar e o São Paulo, que tem 62, empatar, chega à ponta pela primeira vez a uma rodada do fim. Ou seja, estará com uma mão na taça.

Quem pode atrapalhar o Flamengo é Ronaldo, o camisa nove do Corinthians. Na partida de Campinas (SP) neste domingo, o craque precisa mostrar, porém, que pode decidir. Nos 19 jogos que disputou neste Campeonato Brasileiro, teve apenas oito vitórias. São sete derrotas. Algumas delas marcantes. Uma delas contra o Palmeiras, por 3 a 0, em 27 de julho. Outra, contra o Goiás, em 20 de setembro, por 4 a 1. Era a volta de Ronaldo após contusão.

Petkovic, que tem apenas oito gols no Brasileirão, tem o apoio da torcida. Na votação dos melhores do torneio, os internautas colocam o meia como um dos craques do Brasileirão. Ronaldo e Adriano não ficaram entre os três mais votados.

A torcida de Pet é pelo Goiás. Contra o São Paulo, os goianos podem fazer a diferença e ajudar os cariocas na decisão do torneio. Goiás x São Paulo será às 17h, no Serra Dourada, em Goiânia. Uma derrota do Flamengo e uma vitória do São Paulo deixam o título para os paulistas com uma rodada antecipação.

Nenhum comentário: