VALDECI MACHADO TRANSMITINDO MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AOS FORMANDOS DE SAÚDE
O Programa Social Supera Brasil realizou ontem, (29), a formatura de mais uma turma de 250 alunos do curso ‘Multiplicadores de saúde’ em Porto Velho. O evento foi marcado por momentos emocionantes como a retrospectiva das realizações durante o curso, desafios superados e a lição de vida do idealizador do Supera Brasil, Valdeci Machado.
Houve a apresentação do vídeo institucional do Supera Brasil com imagens de pessoas que fizeram parte da história de sucesso do Programa, apresentação de dança e canto com artistas locais da música gospel.
O momento especial celebrou os seis meses de estudos, ações sociais e superação pessoal e profissional dos estudantes. A entrega do certificado aos alunos representou qualificação dos participantes do curso para o mercado de trabalho. Agora, são mais 250 jovens preparados para contribuir como desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia.
“Chegar aonde chegamos só foi possível através da motivação e vontade de superar desafios”, comentou o aluno Carlos Aparecido dos Santos Pereira durante a leitura dos agradecimentos.
“Vamos multiplicar o conhecimento que adquirimos durante o curso, vamos multiplicar cidadania, solidariedade. Vamos mostrar que cada um de nós some forças na transformação da sociedade e da realidade que nos cerca”, comentou a estudante Rita Santos Moreira Nobre.
“Investir no jovem é investir no futuro de uma sociedade e a formatura representa uma nova etapa, uma nova história na vida dos formandos e uma nova realidade em Rondônia”, comentou o idealizador do Supera Brasil, Valdeci Machado.
Conhecimento
Através de aulas práticas durante ações sociais nos bairros de Porto Velho, os alunos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos e exerceram cidadania através do atendimento de mais de cinco mil pessoas na comunidade. Os estudantes elaboraram materiais informativos, cartazes e faixas sobre saúde durante as atividades de campo.
Ao todo, o Programa Supera Brasil já capacitou mais de 700 jovens, entre 16 e 30 anos, e mais de 70% do total dos formados já estão no mercado de trabalho. A meta é profissionalizar mais de 300 pessoas em áreas como manutenção de microcomputadores, auxiliar administrativo e varejo este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário